Logo Hardware.com.br
davi-mendes
davi-mendes Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

ASUS H81M-C com 6 bipes curtos.

#1 Por davi-mendes 16/02/2025 - 11:26
Bom dia, boa tarde, boa noite pessoal

Comprei umas sucatas aqui na cidade e entre elas veio uma placa mãe asus h81m-c com um i5 de 4° geração.

O problema é que a placa mãe da 6 bipes curtos e não da vídeo. Já verifiquei diversos componentes da placa e até agora nada. Procurei e não achei nenhuma tabela de bipes oficial da asus pra saber exatamente o problema. 

Gostaria de ideias de vocês antes de condenar essa placa, pois ela seria de muita utilidade pra mim se voltasse a funcionar.

Desde já agradeço quem ajudar
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
17/02/2025 - 07:52
Bom dia!

Que testes fez nos componentes? Como fez os testes? 
Placa-mãe em sucata pode ter todo tipo de problema, nesse caso, seria bom conseguir o esquema elétrico da placa-mãe para verificar todos os valores. 

Segundo pesquisa, 6 bipes pode ser falha no 8040, falha no gate 20.
Qual processador colocou nela?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
davi-mendes
davi-mendes Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por davi-mendes
17/02/2025 - 19:13
PH disse:

‎Limpei e testei com outra memória ram (nos dois slots) 
Testei com 3 fontes diferentes 
Já resetei a bios diversas vezes 
Coloquei outro processador compatível (um i3 41algumacoisa)
Tentei ligar com ela nua, sem nada ligado a não ser a fonte, o processador, memória e o speaker
E ainda já dei um banho com limpa contato (até o chip da bios eu tirei pra passar o limpa contato) 

Ela só para de dar 6 bipes quando eu tiro a memória ram (ela dá 1 longo e 2 curtos) 

Sei que qualquer um iria condenar essa placa mas não tenho nada a perder mexendo nela kkk

Atualização: 17/02/2025 19:13
PH disse:

‎Essa parte de eletrônica eu não sei muito bem, como eu consigo o esquema elétrico dela? Já tentei procurar mas não achei, mas pode ser o jeito que eu pesquisei. O que pode ser esse problema no "gate 20"?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
18/02/2025 - 07:14
Bom dia!

Aqui acha sobre o Gate 20

Explicação de termos técnicos de códigos de erro das placas-mães de PC

Olha, pegou em sucata, então para realmente saber o seu problema, precisaria do esquema elétrico e entender de eletrônica para poder fazer todas os teste.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal