Bom dia galera, é o seguinte
Eu uso um servidor via-radio a mais de 3 anos, nesses 3 anos eu pagava 6MB e a conexão era boa no maximo 550kb por segundo, beleza eu achava que não passava de 550kb pelo fato de ser 6MB e ser via radio
Mas de um tempo pra cá meu irmão contratou 10 megas desta mesma empresa e a conexão dele era boa 1mbps e tal ok, liguei lá e pedi pra mudarem o plano pra que eu tivesse mais velocidade
Mas fui usando e tal e constatei que esse 1mbps é tipo um burst na conexão, esse burst dura no minimo 2minutos e a conexão cai automaticamente pra 5megas, acontece isso em qualquer coisa que eu estiver fazendo que exige os 10megas...
Lamentável ligamos lá, o técnico veio e ele próprio nos falou que não valia a pena usar aquele provedor, o mesmo usa um filtro pra baixar a conexão das pessoas, e eles tem a cara de pau de mandar o técnico vir fazer o teste de velocidade, que logicamente vai dar os 10megas e dizer que estão entregando o serviço certo e agora estou amarrado novamente a ela pelo prazo de 12 meses pra não pagar multa
Quero saber se isso é suficiente pra denunciar este provedor, afinal isso não fere a lei de neutralidade de rede do marco civil da internet? eles estão filtrando minha velocidade, se sim como procedo... obrigado glr
0