Olá galera. Bem, como alguns de vcs sabem, eu agora estou fazendo um curso de montagem, manutenção e redes numa escola. estou adorando, o professor é ótimo. E o livro que nós recebemos foi o basico e rápido de hardware do gabriel torres. então, na aula passada, o professor estava nos explicando os processadores, até que chegamos no 486 DX-2 e DX-4. ele então nos perguntou: qual é mais rápido ? um DX-2 80 ou DX-4 100. Ele já tinha nos explicado que o DX-2 trabalhava externamente á metade da frequencia, no caso 40, e o DX-4 á 1/3 da frequencia, no caso 33. Todos falaram no DX-2 80, e eu fiquei na duvida. ele falou que todos tinham rasão. Então, aqui em casa, eu resolvi pensar um pouco.
se o DX-2 =80, 32 bits externamente, e DX-4 100 32 bits externamente, eu resolvi então fazer uma simulação.
Eu iria somar quem demorasse mais pra fazer uma tarefa, e para dar certo, substitui o 80 MHz do DX-2 por 100 do DX-4 e vice versa. Então por enquanto está assim:
DX-2 100
DX-4 80, o que significa que pelo clock, ou velocidade de leitura o DX-4 demora menos tempo. Então somei o clock externo que é como o tempo que um carro demora pra se locomover do processador até a memória( acho que vcs estão entendendo mais ou menos meus calculos...).
então o DX-2 demoraria 33 seg (MHz) (invertendo pq ele é mais rápido) e o DX-4 demoraria 40 seg(mhz). Tudo ficaria assim:
DX-2 DX-4
100 80
33 40
----------------
133 X 120
O DX-4 demorou menos tempo pra fazer a tarefa de ler a informação, e jogar na memória ram.
Agora eu lhes pergunto: esse meu pensamento está correto e o DX-4 é mais rápido ou o professor e a turma estão corretos e eu é que estou me confundindo com tudo ?
Valeu
Detalhe das aulas: Qdo eu ia fazer uma pergunta, eu só passava vexame. Primeiro, na 1º aula, o teacher perguntou qual marca além da intel e amd tem. eu respondi Cyryx com a seguinte pronuncia: (Círix), e o professor falou depois que a (Sairix) já tinha sido vendida para a via.
Outro foi no cache. eu falei no cache pronunciando (cáchê), e o professor falou em (quéche).
Tiveram outras que estou até com vergonha de falar...
O morimoto deveria colocar as pronuncias também nos seus e books, hehe até agora somente eu ví o Xeon do Pentium Xeon e do SCSI, nas quais ele falou a pronuncia, hehe. Brincadeira.
Mas respondam minha dúvia por favor, e me desculpem o tamanho.
AO HEXA CAMPEONATO MUNDIAL NA ALEMANHA BRASILLLLL LL