Logo Hardware.com.br

Fórum

0

Hd com Problema....

Meu vizinho me chamou na casa dele pois o windows dele não iniciava, fui lá e notei que ele ficava na tela de apresentão do windows e nada, entrei pelo prompt do DOS e ele demorou para entrar após entrar eu fui dar um scandisk no c: e ele disse disco inválido, peguei o hd do computador dele e instalei como secundário no meu para passar o scandisk pelo meu no dele, mas está demorando muito..... tipo umas 8 horas para passar 3.000 cluster...... o que devo fazer deixo passar no hd inteiro, digo para ele comprar outro pois esse já era.... tem algum programa bom para recuperar isso... ou o que?????

o hd dele é de 800MB.... Maxtor....
0

Shell dando erro ao fechar...

Olá pessoal,

É o seguinte, eu atualizei o kde do MDK8.2 p/ a versão 3.0.3

Quando eu abro o shell pela barra e depois fecho aparece a seguite mensagem:

KDEInit não pôde lançar 'konsole-noxft'

estranho porque isso aparece quando eu o fecho, e tb só aparece qnd ele é aberto pela barra, qnd é aberto pelo menu não dé esse erro.
Já tentei fazer de novo o ícone mas não adiantou...

Alguém sabe como arrumar isso?

T+
0

Lista de placas mãe com o novo KT400

Lista de placas mãe com o novo KT400:

ABIT AT7-MAX2

ASUS A7V8X

DFI AD77 Infinity

DFI AD77 Pro

GIGABYTE GA-7VAXP

MSI KT4 Ultra MS-6590

SHUTTLE AK37GT/R

SL-75FRV e SL-75FRV-L

SY-KT400 DRAGON Ultra (Platinum Edition)

IWILL KK400-RS

ABIT KD7

ABIT KD7-RAID

Eu sempre vou atualizar nesse post.Se vc encontrar alguma URL ou nome errados me mande uma mensagem privada para o tópico não ficar muito grande.Se vc souber de outra placa mãe com KT400 favor postar.Não postar duvidas sobre as placas mãe aqui presentes.
0

Matar o BlackBox

Pelo que eu estou vendo, a maior parte do pessoal está preferindo usar o Ice WM ao invés do Box, estou pensando então em deixar só o Ice nas proximas versões, assim alem de economizar um pouco de espaço, teriamos um ambiente padrão e ficaria mais facil pra mim personalizar o desktop, já que atualmente tenho que alterar nos dois.

O que acham?
0

Travamentos.Sera a alimentação, temperatura?

Medi com o SIS Sandra as seguintes temperaturas:
Board TEMP:27
CPU TEMP:37
POWER/Aux TEMP:50
40 min. depois estava na 1º 30, 2º 38, 3º 52
O que me preocupou foi a 3º, que achei alto, isso e da fonte nao é?
Me expliquem melhor essa terceira opção, achei estranho, pq a CPU to achando muito baixa. E o Micro de vez em quando trava, mas nao e em jogos, e a qualquer momento, ate na tela preta da proteção de tela travou estava quente, mas nao muito(usando o dedo,hehe), ai coloquei a mao em cima do gabinete e tava mais quente que o normal, sera a fonte? ela e de 350W, e tem uns 6 meses sem apresentar esse problema, nao foi trocado nada no micro desde quando ela apresentou isso.
CFG: Xp 1.6+, 256 SDR, TI4200, WinXP PRO, 350W ATX, HD 5400, CD LG 8080b.
0

Trocar video on-board por PCI 64

Creio que foi nosso amigo Fortaleza que postou algo parecido com minha duvida, mas como as respostas nao condizeram com minha questao, vamos lá:
Tenho uma mobo "tudo on board", M810LR. Estou com uma placa de video da Netgate(aqui de Ilheus, na Bahia) de 64. Até pensei em instalar ela, mas pensei: como desabilitar o video onboard? Ouvi dizer que deixar o 1° slot de memoria vazio dá um jeito, e isso é mais simples pra mim, ja que eu so uso o 2° slot.
E vale a pena mesmo? Eu deixo 32MB reservado pro video...
0

Slots problematicos...

Estou perguntando por que não sei:

É possivel trocar slots de memórias?
Tenho uma M810LR, que vem com apenas dois slots.
Só que não sei como, um deles foi, tipo assim, corroido, como se tivesse caido agua nele ou coisa assim.

Não que esteja reclamando dos meus 256MB de memória, mas e se o que aconteceu com o slot passe pra placa-mãe?
E ai, tem como trocar ou só outra placa?
0

Windows Update 2

Falando em Update, por que eu não tenho mais acesso ao WU?
Quando eu abro o site, me vem uma msg que transcrevo abaixo:
Sua empresa decidiu fornecer atualizações de software internamente em vez de através do Windows Update. Para fazer o download de atualizações para seu computador com Windows, consulte o administrador da rede.

Alguem pode me explicar por que?
Minha configuração tá aí embaixo :?
0

Depois que eu instalei um 2º HD,o Win XP deu uma pauleira!!!

E o seguinte:eu tenho 2 HDs,um Samsung de 40 GB 5400 RPM,e um Seagate Barracuda de 80 GB 7200 RPM,o 1º esta instalado como Master,e o 2º esta instalado como Slave.Tudo aconteceu quando eu peguei um HD de um colega pra copiar uns arquivos,desinstalei o meu de 80 GB,e instalei o dele no lugar,configurei no Bios tudo certinho,e iniciei no Win XP,copiei os arquivos.Ate ai tudo bem,mas depois que eu desliguei e reinstalei o meu HD novamente,configurei ele no bios,eu nao consigo mais entrar no Win XP,ele fica na tela Azul,onde diz Micrososft Windows XP,e nao sai mais dali.Eu ja tentei entrar em Modo de Segurançao,Ultima Configuraçao valida,etc...e nao consegui entrar pelo Win XP,no Win 98 eu consigo enxergar todos os arquivos do Win XP,normalmente.

Acho que vou ter que reinstalar,se alguem tiver uma soluçao,melhor ainda.Aproveitando o topico,como e que faz pra reinstalar o WIn XP por cima?Quando eu dou o boot pelo CD,na hora da instalaçao,ele so me da 3 opçoes para formatar. :!: :?:

PS:Que diabos de SO e esse,onde voce troca um Hardware e o SO nao entra mais?!?!?!?!?!?!?!??! 8O :x :evil:
0

Que susto que meu computador me deu

Putz. Eu precisava contar isso.
Hoje, do nada, jogando Warcraft 3, meu querido Quantum lct10 começou a fazer um barulhão. TAAAC TAAAAC TAAAAC (barulho de metal raspando). Sabem aquele barulhinho que dá quando ele desliga? Esse mesmo só que mais forte. Era como se o computador tentasse deligar e ligar ele ininterruptamente.
Resetei. Não tinha jeito. Travou até o teclado.
Quando liguei o compuador não reconhecia o HD de jeito nenhum.
Aí vai aquela novela...
Desmontei todo o bichinho. Deixei só a placa de vídeo. NADA
Dei um Clear CMOS. Ops. voltou.
Liguei o HD. NADA.
Droga. Clear CMOS de novo. Liguei sem o HD e funcionou.
Conectei apenas o cabo IDE a MoBo e não ligou novamente.
Pensei: puts. Será que a IDE pifou?

Recebi um telefonema de um amigo: "vamos para o boteco beber"
Xinguei o computador e deixei o jumper na posição clear CMOS novamente.

Depois de tomar umas e retornar com mais calma liguei-o novamente e funucionou. Passei um Scandisk completo com exame de superfície e não achou nenhum badblock.

Pergunto?
O que pode ter sido isso?

Tô achando que o computador tá me sacaneando. Sério. Não sei o que pensar. É um mistério.
0

Qual Desses processadores é mais rápido nessas frequencias ?

Olá galera. Bem, como alguns de vcs sabem, eu agora estou fazendo um curso de montagem, manutenção e redes numa escola. estou adorando, o professor é ótimo. E o livro que nós recebemos foi o basico e rápido de hardware do gabriel torres. então, na aula passada, o professor estava nos explicando os processadores, até que chegamos no 486 DX-2 e DX-4. ele então nos perguntou: qual é mais rápido ? um DX-2 80 ou DX-4 100. Ele já tinha nos explicado que o DX-2 trabalhava externamente á metade da frequencia, no caso 40, e o DX-4 á 1/3 da frequencia, no caso 33. Todos falaram no DX-2 80, e eu fiquei na duvida. ele falou que todos tinham rasão. Então, aqui em casa, eu resolvi pensar um pouco.
se o DX-2 =80, 32 bits externamente, e DX-4 100 32 bits externamente, eu resolvi então fazer uma simulação.
Eu iria somar quem demorasse mais pra fazer uma tarefa, e para dar certo, substitui o 80 MHz do DX-2 por 100 do DX-4 e vice versa. Então por enquanto está assim:
DX-2 100
DX-4 80, o que significa que pelo clock, ou velocidade de leitura o DX-4 demora menos tempo. Então somei o clock externo que é como o tempo que um carro demora pra se locomover do processador até a memória( acho que vcs estão entendendo mais ou menos meus calculos...).
então o DX-2 demoraria 33 seg (MHz) (invertendo pq ele é mais rápido) e o DX-4 demoraria 40 seg(mhz). Tudo ficaria assim:

DX-2 DX-4
100 80
33 40
----------------
133 X 120

O DX-4 demorou menos tempo pra fazer a tarefa de ler a informação, e jogar na memória ram.
Agora eu lhes pergunto: esse meu pensamento está correto e o DX-4 é mais rápido ou o professor e a turma estão corretos e eu é que estou me confundindo com tudo ?

Valeu

Detalhe das aulas: Qdo eu ia fazer uma pergunta, eu só passava vexame. Primeiro, na 1º aula, o teacher perguntou qual marca além da intel e amd tem. eu respondi Cyryx com a seguinte pronuncia: (Círix), e o professor falou depois que a (Sairix) já tinha sido vendida para a via.

Outro foi no cache. eu falei no cache pronunciando (cáchê), e o professor falou em (quéche).

Tiveram outras que estou até com vergonha de falar... oops.png

O morimoto deveria colocar as pronuncias também nos seus e books, hehe até agora somente eu ví o Xeon do Pentium Xeon e do SCSI, nas quais ele falou a pronuncia, hehe. Brincadeira.
Mas respondam minha dúvia por favor, e me desculpem o tamanho.

AO HEXA CAMPEONATO MUNDIAL NA ALEMANHA BRASILLLLL LL
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal