Logo Hardware.com.br
jufloren
jufloren Super Participante Registrado
762 Mensagens 0 Curtidas

Problema com a Asus A7N8X-X

#1 Por jufloren 03/03/2004 - 16:03
Boa tarde pessoal

Estou com uma Asus A7N8X-X que está me dando uma baita dor de cabeça. Ela é nova, funcinou alguns dias, mas com uma instabilidade terrível:
1) Não aceita qualquer marca de memória.
2) Quando funciona, após algum tempo de uso reinicia o Windows (em qualquer situação).
3) Tem hora que após ligar a máquina, não aparece imagem no monitor e após alguns segundos desliga sozinha.

Eu vou pegá-la nesse final de semana, e pretendo fazer alguns testes com ela (no mínimo pra ver se liga):
1) Testar 2 processadores diferentes
2) Testar 2 marcas diferentes de memória
3) Testar 2 fontes distintas

Se ela ligar, aí coloco um "HDzin" de 4 Gb que tenho e um CD 56x pra testá-la em situações de instalação do XP, 2000, etc. Só não sei se a IDE dela aceita esses dispositivos meio antigos (provavelmente ATA33 - o CD é certeza), que poderia causar instabilidade no sistema.
Caso não funcione de jeito nenhum, gostaria de alguma sugestão do que fazer com ela (troca não consegui): vender pra alguém que se interesse por ela, mandar em alguma empresa que faça reparos em MoBos...

Agradeço qualquer idéia.

[]s
Conrado
Conrado Super Participante Registrado
564 Mensagens 12 Curtidas
#5 Por Conrado
04/03/2004 - 07:14
HardWizard2004
HUumm...já ouvi vários relatos semelhantes dessa ASUS A7N8X-X. Ela foi considerada a pior das nForce2 e aqui no RJ é ...

Eu tenho essa placa...

quando eu comprei ela, o cara da loja logo me disse que a placa estava danificada.
então o cara da loja trocou a placa e não resolveu.

em seguida descobrimos que ela não estava aceitando memória genérica.

Trocamos por uma memória Samsung, e rodou perfeitamente!
Tenta testar ela com uma memória Samsung, essa placa e bem chatinha com relação a memória.
Phenom II X6 1065T  |  Foxconn 2AA9h  |  RTX 2070 Gigabyte  |  Fonte Corsair CX550M |  DDR3  1333Mhz 16GB (4X4)  |  SSD Samsung 870 EVO 1TB
wonderwall
wonderwall Highlander Registrado
28.4K Mensagens 174 Curtidas
#7 Por wonderwall
04/03/2004 - 08:19
Depois dos testes, nos informe sobre o resultado. Aparentemente é problema da mobo mesmo. Com relação a Mobofix, o serviço deles é bom porém demora cerca de 20 dias para entregá-la. Um amigo que trabalha com usados leva algumas vezes para lá e não tem tido problemas.
NB1: Samsung CORE I3 2310/2GB DDR3/320GB
NB2: T4300/2GB DDR2 800/GF 8200M/350GB
PC1:E8400/GA EP45 UD3L/4GB DDR2 Kingston / HD6850/Corsair CX430/Virtua 30MB
PC2:E7500/GA 945GCM/ST 350BKV/HD 5670/2GB
wearver
wearver Zerinho Registrado
2K Mensagens 1 Curtida
#8 Por wearver
04/03/2004 - 10:22
eu tenho uma dessa, com a bios antiga... nossa.. so problema... so rodava as memorias em 166... e as vezes dava pau.. dpois que atualizei a bio... nenhum pro... eu ainda nao vi muita diferença entre a V e a N... sendo que a N tem mais opçoes pra overclock e tal... mas uma coisa q reparei.. ela nao funciona o meu adaptador do PXS se colocar um anologico e um digital... so o analogico funciona, ou so 2 digitais.. a antiga funfava normal.. e ja testei tanto no XP como no 98.. a mesma bomba
jufloren
jufloren Super Participante Registrado
762 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por jufloren
08/03/2004 - 20:23
wornderwall
Depois dos testes, nos informe sobre o resultado. Aparentemente é problema da mobo mesmo. Com relação a Mobofix, o se...

É galera, depois de várias tentativas, desisti e mandei a bixinha pra troca. Não vai mesmo. Fiz todos os testes com ela que citei acima e ela continua muito instável. Quando coloquei todos os componentes (aliás, os mesmos componentes) numa MSI KT6 DELTA-LMR, tudo funcionou perfeitamente.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal