andresilva
Membro Senior
0 Curtidas
eai galera
O computador faz uma pre-ligagem por 2 segundos então ele desliga e ai sim ela liga novamente e inicia....
E ae blz?
bom...tenho uma placa igual e nao faz isso...liga normalmente....muito estranho isso!
Athlon XP 2000+ 1.6GHz @ 1.86GHz, 512 DDR333, HD 80G Seagate, FX5200 128/128, Placa mãe asus A7V8X-X, Gravador de CD lg, Leitor de DVD lg, Monitor LG 1740b
andresilva
Membro Senior
0 Curtidas
eai galera
O computador faz uma pre-ligagem por 2 segundos então ele desliga e ai sim ela liga novamente e inicia....
E ae blz?
bom...tenho uma placa igual e nao faz isso...liga normalmente....muito estranho isso!
Athlon XP 2000+ 1.6GHz @ 1.86GHz, 512 DDR333, HD 80G Seagate, FX5200 128/128, Placa mãe asus A7V8X-X, Gravador de CD lg, Leitor de DVD lg, Monitor LG 1740b
AndeOn
Super Participante
14 Curtidas
realmente é estranho tem alguma opção na bios que pode estar ocasionando isto?
disseram que ela dá esta parada pois antes de ligar totalmente o sitema verifica se o Cooler do PROCESSADOR está ligado pois se o mesmo estiver desligado ela liga e não liga mais para não TORRAR o ATHLON!!!
o computador é novo faz uns 5 dias que comprei
se alguem poder me ajudar valeu?
motoqueiro d...
Membro Senior
0 Curtidas
da um load fail safe settings na bios
e aproveita para ir no menu pc health status e olha as voltagens ( nao pode variar mais de 10%)
e tenta de novo certificando-se que o cooler esta funcionando ....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
|K7VTA5@AK35GT2/R|TbreadA1700+@2000+|FSB333|Radeon9000VIVO64MB|512ddr333|
STRATOVARIUS =
Guitarra Stratocaster + Violino Stradivarius
AndeOn
Super Participante
14 Curtidas
E ae blz?
vc poderia me passar com esta a configuração da bios na parte de energia se vc tivesse camera digital e batesse uma foto seria perfeito.
porque agora vc me deixou encucado porque me disseram que era normal e vc me diz que a sua não faz isto seu modelo termina em mx é onboard mesmo. e conheci umas 6 pessoas que estão ocorrendo isto na placa delas.
valeu
lord of the...
Super Participante
0 Curtidas
Eu montei um pc com a a7v8x-mx e tb dá esse problema no boot. Será que o andresilva não tá enganado com o modelo da dele não ?
Ah! já vi relatos de que isso é "normal" nessas placas...
Cristiane.C
Novo Membro
0 Curtidas
eai galera
Oi pessoal!
Tenho a mesma placa ASUS A7V8X-MX e faz a mesma coisa! Já ouvi falar que isso é normal... AndeOn vc por acaso conseguiu achar alguma solução???
Abraço,
Cris
AtlhonXP 2400+|512MB|Asus A7V8X-MX SE|GEForce 4 MX4000 64MB|HD 80GB + 40GB Samsung|
AndeOn
Super Participante
14 Curtidas
Oi pessoal!
Tenho a mesma placa ASUS A7V8X-MX e faz a mesma coisa! Já ouvi falar que isso é normal... AndeOn vc po...
a resposta da asus
Why A7V8X-MX will auto reboot after power up?
This is a special characterstic of VIA chipset. It will auto reboot when first time assembled or regaining electric power after abnormal power shutdown.
http://www.asus.com/support/faq/qanda.aspx?KB_ID=85125
alguem pode traduzir?
dependendo do que for a traducação(eu não consegui interpretar bem) eu vou mandar um email pra eles e pro meu fabricante de HD pra ver se isto pode danificar o hd.
olhe a caracteristica da bios no site:
http://usa.asus.com/prog/spec.asp?m=A7V8X-MX&langs=09
BIOS Feature 2Mb Flash ROM, Award BIOS, TCAV, PnP, DMI2.0, WfM2.0, SM BIOS 2.3, ASUS EZ Flash, CrashFree BIOS, ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)
eu to com medo de fazer o seguinte teste:
Desligar o coller e verificar se ela não vai ligar mesmo se constatar que ele não esta funcionando.Sera que 2 segundos é não suficiente para torrar o amd.
Cristiane.C
Novo Membro
0 Curtidas
a resposta da asus
Why A7V8X-MX will auto reboot after power up?
This is a special characterstic of VIA chipse...
Oi!
pelo que dá pra entender nessa resposta da asus esse problema so ocorre se o micro for desligado de forma anormal... estranho, por que como a bios vai saber se foi desligado de forma anormal??? será que é algo que se pode alterar na bios???
abraço,
Cris
AtlhonXP 2400+|512MB|Asus A7V8X-MX SE|GEForce 4 MX4000 64MB|HD 80GB + 40GB Samsung|
diraol
Veterano
1 Curtida
realmente anderson, o que está escrito ali é que ele faz isso na PRIMEIRA vez que vc liga a placa (só o assemble q eu num entendi), ou quando o computador for desligado erroneamente...... ele faz isso para proteger a voltagem, para evitar excessos em virtude dos capacitores (eu achu)................. mas eu não creio que vá dá problemas............
A64X23800+AM2 / MSI K9N Platinum SLI / 2x1Gb Kingston DDRII667 / SaphireX1950PRO AVIVO / 2xRaptor36.7Gb-RAID0 / Seagate80Gb / Seventeam 500W / Samsung 710N / Centurion 530 / LG DVD-RW / CNPS9500
AndeOn
Super Participante
14 Curtidas
Oi!
pelo que dá pra entender nessa resposta da asus esse problema so ocorre se o micro for desligado de forma anor...
BIOS Feature 2Mb Flash ROM, Award BIOS, TCAV, PnP, DMI2.0, WfM2.0, SM BIOS 2.3, ASUS EZ Flash, CrashFree BIOS, ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)
eu vi um modelo do meu colega A7V8X o dele não tem esta caractreisitica na especificação então tudo leva a crer que é normal.
mas mesmo assim vou encaminhar um email para asus perguntando sobre isto em relação ao HD quero saber se ela só liga certos componentes neste teste ou liga tudo.
quanto tempo faz que vcs tem esta placa.
e realmente todos que tem esta placa apresenta esta caracteristica (estou me convencendo que é normal não estou considerando mas como defeito).
Cristiane.C
Novo Membro
0 Curtidas
BIOS Feature 2...
Agora também estou começando a me convencer de que isto é normal... apesar de estranho... li em outros fóruns várias reclamações do mesmo "problema" com essa placa...
Tenho a minha a mais ou menos um mês, antes tinha uma A7N266-VM mas apresentou defeito e como o micro estava na garantia, troquei por esta A7V8X-MX (a anterior ligava normalmente :? ).
Quando tiver resposta da Asus, por favor divulgue!
Abraço,
Cris
Salcicha
Membro Junior
0 Curtidas
axu q naum é normal naum...
montei hj uma máquina com MB ASUS "A7V8X-MX SE" e ela acontecia a mesam coisa, ai fiz umas alterações na bios q naum lembro, sei q era com relação a temperatura e talz e naum ocorreu mais o problema ela liga de primeira, mais tarde irei testar novamente ai posto...
AndeOn
Super Participante
14 Curtidas
axu q naum é normal naum...
montei hj uma máquina com MB ASUS "A7V8X-MX SE" e ela acontecia a mesam coisa, ai fiz ...
esta versão parece ser outra versão da placa.
bom com ajuda da cris formulamos a seguinte pergunta:
The motherboard Asus A7v8x-MX has the characteristic of auto reboot after power up, in 2 seconds. Is it normal to present this characteristic all the time when it is turned on? Could this characteristic (auto reboot) damage H.D.?
I wait reply
agora é só aguardar assim que tiver resposta posto no fórum