Logo Hardware.com.br
k9-fake
k9-fake Zerinho Registrado
10 Mensagens 2 Curtidas

[Resolvido] Ajuda: cartão microSD 32GB da Kovak parou de funcionar.

#1 Por k9-fake 07/03/2025 - 03:26
Bom, se o tópico estiver no lugar errado mil perdões 
Comprei um cartão microSD de 32GB da Kodak no AliExpress para usar no meu R4 no NDS , e ele chegou hoje. No início, funcionava perfeitamente: consegui formatá-lo e ele mostrava 28GB disponíveis. Também consegui colocar alguns jogos para testar.

No entanto, ao tentar adicionar mais jogos, o Windows apresentou um erro, e depois disso o cartão parou de funcionar corretamente. Agora, ele só fica no modo FAT16, com capacidade reduzida para 2GB. Não consigo formatá-lo como FAT32, nem pelo Windows nem com aplicativos de formatação. Se alguém souber 

Mas se não souberem, me digam um microsd bom e barato no máximo 32gb
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
07/03/2025 - 07:10
Bom dia!

Olha, a origem de onde veio esse cartão SD não duvido que seja falsificado, ou seja, não tem a capacidade prometida.

Veja o tutorial abaixo como o aplicativo ValiDrive para ver se realmente ele é de 32GB.

ValiDrive, pequeno aplicativo para identificar pen drive falsificado. | Hardware.com.br
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
07/03/2025 - 14:01
Boa tarde!

Segundo programa ele é de 2GB. Geralmente eles modificam maquiando as informações. Os 22GB que copiou, consegui usar? Esse é o tipo de coisa que não compro em site como esse, pois são produtos bem baratos e conseguir do dinheiro de volta é complicado e não vale a pena.

Não sei quanto pagou, mas eu prefiro comprar em sites confiáveis no Brasil.

Cartão De Memória SanDisk Extreme MicroSDXC UHS-I, 32GB, 100MBs, Class 10, Com Adaptador, SDSQXAF-032G-GN
Cartão De Memória SanDisk Ultra MicroSDHC UHS-I, 32GB, 100MBs, Class 10, Com Adaptador, SDSQUNR-032G-GN3MA
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
k9-fake
k9-fake Zerinho Registrado
10 Mensagens 2 Curtidas
#5 Por k9-fake
07/03/2025 - 17:03
PH disse:

‎incrivel que pareça eu consegui usar os 22gb dele, ate consegui jogar o new super mario bros no meu nds fat, mas felizmente consegui pedir reembolso para o aliexpress, só tive que gravar um video para eles. 

decidi ir de ''Cartão De Memória SanDisk Ultra MicroSDHC UHS-I, 32GB'' da terabyte que voce mandou o link.

muito obrigado ph pelo suportesmile.png
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal