Logo Hardware.com.br
WAlkersqo
WAlkersqo Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas

Ajuda com IPv6/modo bridge na Oi fibra.

#1 Por WAlkersqo 20/01/2025 - 15:02
Boa tarde pessoal, aqui em casa tenho oi fibra 700mb distribuído pelo Nokia G-140W-H porém ele não está me atendendo bem pois o wi-fi não vai longe e mesmo perto chega 300mb no máximo no wi-fi 5ghz.. Eu tenho um Intelbras RG1200 que é bom no alcance wi-fi mas não dá conta parece, tem horas que a rede fica instável... (Isso no modo AP cabeado e wi-fi do Nokia desativado)
 Então comprei um AX53 para resolver (espero) afinal tem tecnologia mais recente e é melhor no geral mas só chega amanhã... Dito isso para contextualizar, eu quero que meu AX53 gerencie a rede e não ficar no modo AP... tentei colocar meu Intelbras distribuindo a rede pra testar, até porque a oi não faz configuração para bridge e não achei tutorial que funciona. Então deixei ele no modo IP dinâmico na WAN e DHCP ativo,  funcionou  normalmente, coloquei ele na DMZ do Nokia para não ter problema com NAT mas o IPv6 não funciona, mesmo ele recebendo um IPv6 válido os dispositivos na rede só funciona IPv4... Pesquisei a respeito e encontrei que tinha que ativar o Prefix delegation (PD) no aparelho do provedor mas fui lá e não encontrei essa opção... Vi no chatgpt que eu poderia tentar por o prefixo manualmente mas não manjo nada disso... 
Alguém já passou pelo mesmo na Oi ou sabe como ativar o modo bridge? ... Ou até como resolver essa questão do IPv6 em uma rede própria? 
Desde já obrigado!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
20/01/2025 - 15:27
Boa tarde!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Você para ter um IP publico ou ele pode mudar? Jogou o IPV6 na DMZ também. Algumas empresas colocam em bridge , mas precisa pagar por isso, aqui foi R$ 50,00, melhor se pudesse pular o roteador deles e deixar um nosso, no qual podemos controlar e configurar melhor a rede.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#4 Por marcelobrrj
21/01/2025 - 10:02
se você configurou e não esta tendo problemas no acesso aos sites e para baixar ou enviar arquivos deixe como esta
mas teste ping para os sites que mais usa  e velocidade
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#7 Por PH
26/01/2025 - 07:33
Bom dia!

É bem difícil tratar com operadoras de internet, principalmente se não for empresa e mesmo assim dar dor de cabeça. Tem uma empresa que dou suporte e lá usam o firewall PFsense em um Server U, a internet principal estava em modo bridge com ip público fixo, mas começou a dar problemas e o técnico ia lá e reseta o roteador, perdendo todas as configurações, depois era uma briga para colocar em modo bridge de novo, depois descobrimos que eles haviam mudado o ip publico bagunçando ainda mais. Uma das soluções foi usar a DMZ e conseguir que eles redirecionassem porta, por que aja NAT, da operadora, do roteador deles e depois do firewall.

Tem um Youtuber que consegui tirar até o ONU, a fibra da operadora é ligada direto em um roteador dual wan da tplink, isso é o sonho de qualquer um, receber só o link e não tem roteadores de operadora intermediando, mas é bem complicado, a não ser quando contrata um link dedicado.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
WAlkersqo
WAlkersqo Zerinho Registrado
4 Mensagens 0 Curtidas
#8 Por WAlkersqo
30/01/2025 - 16:42
PH disse:

Pois é, boa tarde!
Das operadoras grandes eu sei que a Claro e vivo permitem o modo bridge porém dessas duas só a claro tem aqui mas não confio na qualidade do serviço deles, por problemas passados com outros serviços... Bom, eu diria o mesmo da oi pois tive oi Velox e era horrível. Hoje estou com oi fibra 😂 hipocrisia? Talvez mas no momento não estou querendo arriscar, por enquanto sigo usando meu AX53 no modo AP e até tem funcionado bem mas poderia ser melhor se fosse só ele gerenciando, enfim... A claro também é 20 ou 30 reais mais caro que a Oi aqui pela mesma velocidade, não sei se vale o gasto kkk
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal