PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa tarde!
Seja bem-vindo ao fórum! 
Tudo bem com você? Espero que sim!
Você para ter um IP publico ou ele pode mudar? Jogou o IPV6 na DMZ também. Algumas empresas colocam em bridge , mas precisa pagar por isso, aqui foi R$ 50,00, melhor se pudesse pular o roteador deles e deixar um nosso, no qual podemos controlar e configurar melhor a rede.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
WAlkersqo
Zerinho
0 Curtidas
Obrigado! sim, o IP é público fora de cgnat.
No DMZ só tem opção pra um IPv4 .
Pois é eu quero configurar minha rede mas a oi não faz essa configuração em bridge de acordo com a atendente...
marcelobrrj
Cyber Highlander
1.9K Curtidas
se você configurou e não esta tendo problemas no acesso aos sites e para baixar ou enviar arquivos deixe como esta
mas teste ping para os sites que mais usa e velocidade
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa tarde!
Nem pagando?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
WAlkersqo
Zerinho
0 Curtidas
Boa tarde, aparentemente não. Pelo menos não me ofertaram isso, só me falaram que não fazem essa configuração... Pior que de acordo com relatos que vi pesquisando parece que eles bloqueiam propositalmente se você tentar colocar em modo bridge por contra própria...
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
É bem difícil tratar com operadoras de internet, principalmente se não for empresa e mesmo assim dar dor de cabeça. Tem uma empresa que dou suporte e lá usam o firewall PFsense em um Server U, a internet principal estava em modo bridge com ip público fixo, mas começou a dar problemas e o técnico ia lá e reseta o roteador, perdendo todas as configurações, depois era uma briga para colocar em modo bridge de novo, depois descobrimos que eles haviam mudado o ip publico bagunçando ainda mais. Uma das soluções foi usar a DMZ e conseguir que eles redirecionassem porta, por que aja NAT, da operadora, do roteador deles e depois do firewall.
Tem um Youtuber que consegui tirar até o ONU, a fibra da operadora é ligada direto em um roteador dual wan da tplink, isso é o sonho de qualquer um, receber só o link e não tem roteadores de operadora intermediando, mas é bem complicado, a não ser quando contrata um link dedicado.
24 anos de fórum!
WAlkersqo
Zerinho
0 Curtidas
Pois é, boa tarde!
Das operadoras grandes eu sei que a Claro e vivo permitem o modo bridge porém dessas duas só a claro tem aqui mas não confio na qualidade do serviço deles, por problemas passados com outros serviços... Bom, eu diria o mesmo da oi pois tive oi Velox e era horrível. Hoje estou com oi fibra 😂 hipocrisia? Talvez mas no momento não estou querendo arriscar, por enquanto sigo usando meu AX53 no modo AP e até tem funcionado bem mas poderia ser melhor se fosse só ele gerenciando, enfim... A claro também é 20 ou 30 reais mais caro que a Oi aqui pela mesma velocidade, não sei se vale o gasto kkk