Logo Hardware.com.br
Felipe Cardoso96
Felipe Cardo... Novo Membro Registrado
92 Mensagens 8 Curtidas

[Resolvido] [Ajuda] Falha ao iniciar o Windows.

#1 Por Felipe Cardo... 12/02/2025 - 21:59
Boa noite

Estava jogando e meu PC ficou com uma tela preta e piscou umas luzes roxas no monitor, após isso perdeu a imagem.

A princípio achei que fosse o monitor, mas o monitor exibiu a mensagem "Displayport sem imagem", logo fiz alguns testes e descartei essa possibilidade.

Reiniciei o PC e por fim apareceu uma tela do windows dizendo que o Windows não foi iniciado corretamente(não consegui tirar foto da tela, o desespero era maior naquele momento), essa tela me dava duas opções: "Opções avançadas" e "Reiniciar o computador". Fui na segunda opção para reiniciar, mas o windows travou na tela de carregamento e não saiu dela, vou deixar essa tela em anexo.

Consigo abrir a bios do PC normalmente, deu uma olhada, e aparentemente está tudo normal lá. Olhei o gabinete pra ver se tinha alguma irregularidade nele, mas está tudo ok também.

Existe a possibilidade do Windows ter sido corrompido? Ou será que pode ser um problema mais grave?

Config do PC 

GPU: RTX 4060 Asus
CPU: I5-12400
Placa mãe: Asus TUF Gaming B660M-PLUS D4
SSD: 500gb Kingstom
RAM: 16GB Kingston
Fonte: MSI Mag A650BN Anexo do post

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
12/02/2025 - 22:04
Boa noite. 

Se o seu processador não tem o sufixo F, ele tem igpu, ou seja, vídeo integrado. Se for assim, retira a placa de vídeo e conecta o monitor na saída de vídeo da placa-mãe, se der vídeo sem problemas, tem grande possibilidade de ser problemas na placa de vídeo.

Também não podemos descartar mau contato na memória ou falhas no SSD. 

Mas vamos por partes.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Felipe Cardoso96
92 Mensagens 8 Curtidas
#3 Por Felipe Cardo...
12/02/2025 - 22:35
PH disse:

Removi a placa de vídeo, o PC ligou...

Na hora o desespero foi tanto que nem pensei na possibilidade de remover a placa e testar somente com o vídeo integrado.

Por um acaso consegue me indicar alguma assistência técnica de GPUs?

Edit: Estava olhando a nota fiscal, e aparentemente a ASUS da 36 meses de garantia, vou entrar em contato com eles e com a loja da qual comprei a placa.
PH
#4 Por PH
13/02/2025 - 08:19
Bom dia!

O teste de eliminação, já descartamos mau contato na memória, já que tudo voltou ao normal quando tirou a placa de vídeo. Estando na garantia, então aciona e coloca as fotos que mandou, pois os artefatos estão ao iniciar o computador.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Felipe Cardoso96
92 Mensagens 8 Curtidas
#5 Por Felipe Cardo...
13/02/2025 - 13:01
PH disse:

Boa tarde amigo

Eu coloquei a placa na outra entrada PCIe, o PC ligou, mas quando eu fui desligar, ele deu a mesma falha na imagem, igual a da imagem que anexei mais cedo. 

Testei outra vez na PCIe em que a placa estava conectada da primeira vez, o PC deu imagem, mas alguns minutos depois ele voltou a apresentar a mesma falha.

Queria descartar se não era algum problema na PCIe da Placa mãe.
PH
#6 Por PH
13/02/2025 - 14:44
Boa tarde!

Para descartar problemas na placa de vídeo, teria que testar com outra placa de vídeo ou essa em outro computador. Mas aconselho fazer isso em uma assistência.

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal