Logo Hardware.com.br
banr-tv
banr-tv Zerinho Registrado
1 Mensagem 1 Curtida

Ajuda por favor - Entrada de 8 pinos ruim na GPU

#1 Por banr-tv 29/01/2025 - 18:21
Então, eu estava tendo alguns problemas sérios de instabilidade com meu computador antes, e toda vez que eu tocava no cabo PCIe que vai da fonte de alimentação (PSU) para a GPU, a imagem do meu computador congelava, e o sistema operacional continuava funcionando, ou, às vezes, ele travava completamente e nada funcionava.

No início, essas falhas graves aconteciam uma vez por dia e, depois de uma semana, meu PC não ligava mais e eu recebia um aviso de VGA na luz da placa-mãe da MSI.

Pensei que poderia ser a fonte de alimentação, então comprei outra, mas o problema continuou.

Então, agora o problema deve estar na GPU, certo?

Hoje, submergi o conector de 8 pinos PCIe NA GPU com álcool isopropílico, e de repente meu PC ligou novamente e parece estar estável. Ele funcionou por cerca de 3 horas.
Depois disso, as mesmas coisas começaram a acontecer. Recoloquei o cabo de 8 pinos PCIe, o computador está ligando, mas o problema vai voltar, como sempre acontece.

Parece que o conector de 8 pinos PCIe está causando toda essa instabilidade. O que eu faço?

Não é o cabo, porque comprei outra fonte e testei com um cabo PCIe novo. Deve ser o slot de 8 pinos na GPU.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
30/01/2025 - 08:20
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Pelos relatos, parece mau contato no conector PCIe, mas trocou a fonte e o problema persiste.
Informa sua configuração completa (marca e modelo).

Tira uma foto da entrada de energia da placa de vídeo e do conector.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal