Então, eu estava tendo alguns problemas sérios de instabilidade com meu computador antes, e toda vez que eu tocava no cabo PCIe que vai da fonte de alimentação (PSU) para a GPU, a imagem do meu computador congelava, e o sistema operacional continuava funcionando, ou, às vezes, ele travava completamente e nada funcionava.
No início, essas falhas graves aconteciam uma vez por dia e, depois de uma semana, meu PC não ligava mais e eu recebia um aviso de VGA na luz da placa-mãe da MSI.
Pensei que poderia ser a fonte de alimentação, então comprei outra, mas o problema continuou.
Então, agora o problema deve estar na GPU, certo?
Hoje, submergi o conector de 8 pinos PCIe NA GPU com álcool isopropílico, e de repente meu PC ligou novamente e parece estar estável. Ele funcionou por cerca de 3 horas.
Depois disso, as mesmas coisas começaram a acontecer. Recoloquei o cabo de 8 pinos PCIe, o computador está ligando, mas o problema vai voltar, como sempre acontece.
Parece que o conector de 8 pinos PCIe está causando toda essa instabilidade. O que eu faço?
Não é o cabo, porque comprei outra fonte e testei com um cabo PCIe novo. Deve ser o slot de 8 pinos na GPU.
banr-tv
Zerinho
1 Curtida