PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Seja bem-vindo ao fórum! 
Tudo bem com você? Espero que sim!
Não consegui identificar esse arranhão.
Por gentileza, tira outra foto sem flash e, ativa o modo macro para que possa tirar uma foto bem perto com a resolução alta.
Mas para adiantar, um arranhão superficial que não rompa uma trila não vai ter problemas.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
kaiky-lopes
Zerinho
1 Curtida
Não estou em casa, no momento vou manda uma foto melhor
Anexos
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Onde está o risco, marca na foto, pois tem várias linhas visíveis. De qualquer forma pelo que estou vendo, não vejo nada que possa ser profundo.
Já ligou o computador?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3
24 anos de fórum!
kaiky-lopes
Zerinho
1 Curtida
não tô esperando o processador, não bem risco e sim esssas mancha branca, acha q pode ter rompido uma trilha, e microscópio não consigo ver se rompeu
MadMax
Highlander
1.7K Curtidas
Placas mãe costumam ser bem resistentes a esses tipos de acidentes.
Eu mesmo deixei uma chave de fenda cair na placa ontem parafusado um cooler e nada aconteceu.
Diria que para romper uma trilha você precisa querer mesmo.
Só se pegar a chave de fenda e ficar raspando a placa mãe de propósito insistentemente.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.
kaiky-lopes
Zerinho
1 Curtida
pra fala a verdade tô com medo e uma tuf, não queria perder ela
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Boa tarde!
O máximo ai riscou o verniz.
24 anos de fórum!
CyberMaximus
Cyber Highlander
2.8K Curtidas
A princípio não danificou nada, mas so dá pra saber testando, minha dica é deixar isso quieto, vc vai estragar antes mesmo de usar, deixa a ansiedade um pouco de lado, foca em outra coisa.
kaiky-lopes
Zerinho
1 Curtida
já testei, morreu mesmo acho q rompeu trilha perdo do processador
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom dia!
Vamos voltar um pouco antes...
O que estava fazendo quando houve esse acidente?
A computador funcionava normalmente ou tinha problemas?
24 anos de fórum!
kaiky-lopes
Zerinho
1 Curtida
sim, ele estava funcionando normal,fui trocar o cooler e o parafuso do cooler box espanou, perdi meu processador q sai junto com cooler comprei um r5 4500, já sabia da possibilidade da placa ter ido junto com processador, e foi isso mesmo q aconteceu
PH
Cyber Highlander
11.5K Curtidas
Bom, aconselho levar em uma assistência técnica para verificar a placa-mãe. Também seria bom chamar um técnico quando quiser fazer algo, pois já perdeu um processador e possivelmente a placa-mãe...
24 anos de fórum!
MadMax
Highlander
1.7K Curtidas
Se o processador anterior saiu junto com o cooler (sem que você tenha levantado a alavanca), provavelmente danificou o soquete na retirada. Pode ter ficado até um pedaço de um pino dentro dele.
Eu insisto que um arranhãozinho não mata uma placa.
Esses AMD são meio chatos de retirar mesmo. O ideal é girar levemente para os lados antes de puxar. E preferencialmente estressar bem o processador antes de desmontar o PC. Com isso você dá uma "amolecida" na pasta térmica e suaviza a retirada do cooler.
Ryzen 7 5700G/ 32GB Corsair 2666MHz / Gigabyte B450M DS3H / XPG Core Reactor Gold 850W / Kingston NV2 500GB + Corsair MP300 240GB + SSD Sandisk Plus 240GB + HD Seagate 1TB Hybrid +HD Toshiba 2TB / MSI 6750X 12GB VRAM
Assinatura deve ser útil e relevante ao fórum. Sem mimimis.