Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Pelo o que eu andei lendo ai, tem de tirar até a bateria da Bios e outra coisa se vc der curto em tudo e ainda ligar a energia ai com certeza vai fritar alguma coisa. :twisted: :twisted:
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Spy2002
Tô em todas
5 Curtidas
Aew galera!!
Tudo em cima??
É o seguinte. Já li a respeito do Curto de Hardman, como aplicá-lo, o que ele faz e t...
Olha, até onde sei, não existe nada de ligar a mobo enquanto estiver fazendo o curto de hardman. Ela já está em curto, ligada ou não... sei lá, eu não ligaria...
Intel i5 10400/ 16GB / 02 TB SSD/ Windows 10 64 / LCD Dell 24"
flawio
Membro Senior
0 Curtidas
Olha, até onde sei, não existe nada de ligar a mobo enquanto estiver fazendo o curto de hardman. Ela já está em curto...
Realmente nem pense em ligar a placa com o papel aluminio grudado.
QuadCore Intel Core i7 860, 3200 MHz // Gigabyte GA-P55-UD3P // 8 GB Patriot Memory 1600EL DDR3 // NVIDIA GeForce 9600 GT // HDs Seagate 1 e 1,5 TB; Seagate 400 GB; Samsung 250 GB. Canon IP4700. Web: GVT 15 Mbps
CB
Zumbi
131 Curtidas
HARUARHRAUARHU!
Não ligue a placa! Aí sim voce faria um belo curto! :mrgreen:
Computador é minha Cachaça. 
Márcio A. Ka...
Veterano
2 Curtidas
Segundo lí em revistas especializadas o curto de Hardman tem a finalidade de descarregar a energia elétrica de componentes da placa mãe como capacitores, resistores, etc. Eu aplico da seguinte forma: Retiro a bateria da placa mãe e coloco papel aluminio sobre uma chapa de isopor e depois coloco a mobo sobre o isopor e dou uma leve pressão com as mãos de forma que todas as soldas da parte de baixo da placa entrem em contato com o papel aluminio e deixo de um dia para o outro.
Eu tinha duas placas que não davam sinal de vida e após isso voltaram a funcionar normalmente.
Espero ter ajudado.
Márcio Kalil
Tô em todas
18 Curtidas
Segundo lí em revistas especializadas o curto de Hardman tem a finalidade de descarregar a energia elétrica de componentes da placa mãe como capacitores, resistores, etc. Eu aplico da seguinte forma: Retiro a bateria da placa mãe e coloco papel aluminio sobre uma chapa de isopor e depois coloco a mobo sobre o isopor e dou uma leve pressão com as mãos de forma que todas as soldas da parte de baixo da placa entrem em contato com o papel aluminio e deixo de um dia para o outro.
Eu tinha duas placas que não davam sinal de vida e após isso voltaram a funcionar normalmente.
Espero ter ajudado.
Ta falado
Se vc der curto e ligar ela, vai sentir um cheirinho de churrasco aí.. 
faz assim como o colega falou que funciona blz
AntonioFC
Highlander
885 Curtidas
Aew galera!!
Tudo em cima??
É o seguinte. Já li a respeito do Curto de Hardman, como aplicá-lo, o que ele faz e t...
Meu amigo esse tal curto já deu FIM a um mocado de placas ....O "curto "
é feito retirando a bateria ,processador ,memoria ,etc enfim deixando a placa
vazia (SEM A BATERIA DO BIOS) .Peque uma folha de aluminio ( daquelas
usadas para forrar o fogão ;é vendida em super mercado ) e acente a placa
nessa folha ,de modo que todos os contatos da placa entre em contato com o aluminio .Vc pode usar a espuma que vem quando compra a placa e colocar
a folha de aluminio em cima da espuma ,e a placa em cima do aluminio .O tempo pode ser de uns 3 minutos .Depois disso retire o aluminio ,veja s não ficou residuo de aluminio em baixo da placa ,recoloque a bateria ,e tente ligar a placa ( SEM O ALUMINIO ! )
Um outro processo mais eficaz e e sem nehum risco ,é o de retirar a bateria
,curto circuitar os terminais da bateria e deixa-la assim por 24 Hrs .Passado
esse tempo ,retirar o curto e recolocar a bateria ,tentar ligar a placa .Esse metodo é recomendado pela AWARD !
Esses dois metodos baseia-se na finalidade de descarregar os capacitores,
que fazem parte do circuito da placa .Só que o primeiro metodo ,usando o aluminio corre-se ,e não é incomum ,risco de danificar algum componente (chipset ou algum integrado ) da placa mãe e aí danifica-la de vez ,pois aí nem com uma regravação no Bios ressucitaria a placa ....
Boa sorte
flawio
Membro Senior
0 Curtidas
Meu amigo esse tal curto já deu FIM a um mocado de placas ....O "curto "
é feito retirando a bateria ,processador ,memoria ,etc enfim deixando a placa
vazia (SEM A BATERIA DO BIOS) .Peque uma folha de aluminio ( daquelas
usadas para forrar o fogão ;é vendida em super mercado ) e acente a placa
nessa folha ,de modo que todos os contatos da placa entre em contato com o aluminio .Vc pode usar a espuma que vem quando compra a placa e colocar
a folha de aluminio em cima da espuma ,e a placa em cima do aluminio .O tempo pode ser de uns 3 minutos .Depois disso retire o aluminio ,veja s não ficou residuo de aluminio em baixo da placa ,recoloque a bateria ,e tente ligar a placa ( SEM O ALUMINIO ! )
Um outro processo mais eficaz e e sem nehum risco ,é o de retirar a bateria
,curto circuitar os terminais da bateria e deixa-la assim por 24 Hrs .Passado
esse tempo ,retirar o curto e recolocar a bateria ,tentar ligar a placa .Esse metodo é recomendado pela AWARD !
Esses dois metodos baseia-se na finalidade de descarregar os capacitores,
que fazem parte do circuito da placa .Só que o primeiro metodo ,usando o aluminio corre-se ,e não é incomum ,risco de danificar algum componente (chipset ou algum integrado ) da placa mãe e aí danifica-la de vez ,pois aí nem com uma regravação no Bios ressucitaria a placa ....
É, eu perdi uma ECS K7VTA5, acho que fazendo o curto com papel alumínio. Não consegui recuperar a placa e mandei para a MOBOFIX.
Diagnóstico: ponte norte (chipset VIA) queimada. Irrecuperável.
QuadCore Intel Core i7 860, 3200 MHz // Gigabyte GA-P55-UD3P // 8 GB Patriot Memory 1600EL DDR3 // NVIDIA GeForce 9600 GT // HDs Seagate 1 e 1,5 TB; Seagate 400 GB; Samsung 250 GB. Canon IP4700. Web: GVT 15 Mbps
ORION Assemb...
Membro Senior
0 Curtidas
Bom é OBVIO que eu não ligaria uma placa em curto! Quando li a instrução pra ligar a placa que estiver em cima do alumínio, começei a rir e a primeira coisa que pensei foi um churrasquinho de mobo.
Quem escreveu isso só pode estar de sacanagem mesmo!
Falowz!