Após leve batida no cooler, PC liga mas não inicia.
#1 Por alex-borges15/02/2025 - 22:02
Boa noite pessoal.
Meu filho estava jogando em meu computador e sempre em dias quentes deixo a tampa lateral aberta pra não aquecer muito, teve uma leve batida do fone no cooler do processador e após isso congelou e ao reiniciar liga as fans, o cooler do processador e os coolers da placa de vídeo mas não inicia nada, alguém já passou por isso ou sabe como ajudar?
Seja bem-vindo ao fórum!
Tudo bem com você? Espero que sim!
Como o fone foi parar na parte interna do gabinete para essa leve batida?
Pode ser mau contato e não deve ter batido só no cooler, mas em outros componentes como memória. Retira a(s) memória(s) (com o computador desligado), depois coloca de novo, veja se volta a ligar.
Por gentileza, tira uma foto da placa-mãe (dentro do gabinete), de perto, com nitidez e a melhor resolução que puder, posta aqui para verificarmos algum defeito aparente.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 24 anos de fórum!
Bom, não sei o quão leve foi essa pancada a ponto de apagar tudo e não voltar, mais. Se souber fazer o teste de bancada (consiste em ligar a placa-mãe fora do gabinete), pode tentar, mas se não tem noção, o melhor a fazer é levar em uma assistência para verificação.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 24 anos de fórum!
algo que mudou é que quando ligo a fonte os leds das memórias e o botão Power ficam acessos como se estivessem ligado mas só quando aperto o Power os coolers ligam, não sei se é relevante mas é uma variável do funcionamento normal.
O ideal é realizar o teste de bancada ou se não tiver conhecimento suficiente, levar em algum lugar de confiança.
É muito estranho que uma simples batida de um fone no cooler, causaria esse problema. Certamente, ocorreu alguma outra coisa ou bateu em algo que não o cooler.
Como havia informado, o teste de bancada pode ajudar a desvendar o problema, mas se não tem experiência, levar em uma assistência é a melhor opção.
Do jeito que informou, uma pancada leve não causaria isso, mas uma bancada forte sim.
Você pode retirar os cabos da fonte e a placa de vídeo, depois coloca de novo.