CyberMaximus
Cyber Highlander
Registrado
16.8K Mensagens
2.8K Curtidas
Cara melhor vc fazer especialização.
Mas isso depende muito do q vc quer fazer de verdade.
Se quer trabalhar com gestão, projetos, ai dentro dessas áreas tem outras opções, gestão de projetos, gestão de pessoas, na área de programação tem desenvolvimento, engenharia, e por aí vai, e ainda tem a área de telecomunicações, segurança etc, vc como engenheiro tem uma infinidade de opções de especialização.
Vc já tem uma excelente formação, o q vc tá fazendo então com essa formação q ainda tá perdido?
Não está no meio da eletrônica nem da informática?
felipexp8
Super Participante
Registrado
555 Mensagens
23 Curtidas
Trabalho na área de geração de energia, engenharia de manutenção, porém sempre tive afinidade com programação e gosto muito deste ramo, principalmente na área de Ciência de dados.
No entanto, com a minha formação no currículo percebi que os recrutadores de RH tradicionais me olham "torto" e dificilmente me chamam para entrevista, ainda mais com o mercado muito competitivo.
Fazer especializações parece um bom caminho, mas parece interessante fazer um curso tecnólogo EAD rápido para "forrar" o currículo.
Magnus43
Super Participante
Registrado
194 Mensagens
231 Curtidas
Certamente, isso vai depender de qual área você quer ingressar, se é como técnico, programador, analista, freelancer, segurança...
O mercado é bem grande, e tem uma vastidão de conteúdo por ai, e acredito que com o seu conhecimento já obtido na sua graduação de Engenharia Eletrônica, você já pode ter uma facilidade maior na hora de começar. Mas como você deve saber, a área de T.I é bastante movimentada em sentido dela estar sempre atualizando e mudando, nesse quesito você vai ter que ter um pouco de paciência para aprender algumas coisas que o mercado exige, e creio eu que isso nunca vai mudar, a cada dia que passar vai surgir uma tecnologia melhor do que a outra, seja ela mais rápida, mais útil, mais otimizada, mais empregada pelas empresas, mais usada pelos técnicos/programadores, etc.
Em moscas fechadas não entram bocas!
CyberMaximus
Cyber Highlander
Registrado
16.8K Mensagens
2.8K Curtidas
Sou engenheiro tbm, e não vejo sentido fazer algo "pra baixo", por isso vc tem q fazer pra cima, especialização é a sua saída, procure algo voltado a sua área, mas veja bem, o Magnus disse tudo, não adianta vc ter a especialização sem ter a prática e conhecimento para ingressar na área e ser notado, vc tem q saber fazer as coisas q o mercado exige, e tem q ter algo pra mostrar na entrevista, lembre-se, vc não vai mais fazer aquelas entrevistas de primeiro emprego, vc já é uma pessoa experiente.
E pra ter algo pra mostrar vc terá q correr atrás, e talvez até fazer trabalhos de graça, se envolver em projetos coletivos etc, fazer bicos, estágio por conta própria sem remuneração etc, ou seja, vc vai ter q começar de novo, tente conciliar essa sua nova ambição com o trabalho atual, ou procure fazer isso na própria empresa q vc trabalha, desenvolva algo voltado pra essa área.
Lembre-se q tem muitos profissionais de TI que são formados em eng elétrica e eng eletrônica tbm, sem necessariamente terem uma especialização, pq apareceram oportunidades na área de TI q eles agarraram, ou era o q eles queriam fazer mesmo.
JoaoNeto
Cyber Highlander
Registrado
15.3K Mensagens
2.9K Curtidas
Não vejo sentido você fazer um tecnólogo. Vale mais a pena uma pós numa área de interesse.
Se não fosse o C iriamos programar em Basi, Pasal e Obol