Logo Hardware.com.br

Suítes de escritório

Sala destinada para questões, dúvidas e dicas envolvendo pacotes ou suítes de escritório destinados ao Windows: instalação, configuração, desempenho, implementações, suítes Office, Open Office, Libre Office etc.

0

Fórmula que tira a media das notas de cada aba em uma aba nova.

Bom dia!

Na planilha em anexo, preciso de uma nova aba com uma formula que da a media da nota de cada uma das outras abas. Até ai tudo bem que entra a fórmula média. Mas queria também que viesse o nome do aluno e o curso em questão. Excel não é meu forte a muito tempo! big_green.png

Alguém pode me salvar!

Planilha maior que 10 MB, então compartilhei no on-drive.
Planilha
0

Formula Excel que busca o resultado total de venda mês a mês pelo ano

Bom dia
Preciso de uma ajuda com a planilha novo exemplo, preciso automatizar com uma formula que busque o total por mês de cada ano vendido automático !!
aguardo.
Estou tentando usar essa formula pra somar somente o que esta verde em teste, porém se funcionar vai dar certo para outros meses



=SOMARPRODUTO((C21:C41=B2)*ÍNDICE(D21:P41;LINHA(D21:41)-LINHA(D21)+1;CORRESP(A3;D21:O21;0)))

80659
0

Planilha de controle

Boa tarde pessoal,

preciso muito da ajuda de vocês, estou montando uma planilha de controle de hortifruti, onde tenho duas abas, na aba pedidos diarios é onde vou fazer os lançamentos dos pedidos feitos, e tenho outra aba chamada resumo.

na aba pedidos diarios, vamos colcoar a data do pedido, os itens pedidos, valores dos produtos, coloquei uma coluna, de controle de preço, é nessa coluna que preciso de ajuda, onde eu preciso que ela me mostre, de acordo com os lançamentos(historico) se o item aumento ou baixou, e quanto de aumento ou queda, toda vez que fizermos o lançamento do item.

ex: dia 01/04: banana estava a R$3,00
      Dia 07/04 babana foi para R$3,50

preciso que aparece na  coluna, quando lançarmos o dia 07/04 que apareça que teve um aumento de R$0,50.

Vou deixar a planilha anexada aqui, pra vcs dar uma olhada.

Gostaria tbm, que na aba resumo, tivesse uma tabela onde me mostrasse a variação de preço de cada item na quinzena.

desde ja agradeço.
0

Tenho 1TB e usei apenas 8%, mas acusa que não tenho mais espaço!

Estou com um problema muito estranho no meu OneDrive:

Tenho espaço suficiente na minha conta do OneDrive, 1TB, e há alguns dias os arquivos e pastas do meu PC que estão configurados para sincronizarem com a nuvem estão, aos poucos, estão sendo marcados com um "x" vermelho. No ícone do OneDrive perto do relógio (canto inferior embaixo) o "x" também está lá, e ao clicar no ícone a mensagem que surge é "Há XX problemas de sincronização no OneDrive. Clique para saber mais sobre estes problemas e como resolvê-los". Quando eu clico abre uma nova mensagem: "Não há espaço livre disponível. Você não tem espaço suficiente para este arquivo". Abaixo aparece um botão que me leva para o site do OneDrive logado na minha conta. Acima uma mensagem em vermelho se repete: "O armazenamento da sua organização está cheio...".

Um detalhe que vale ser mencionado é que eu mesmo sou o "host" da minha conta no OneDrive, ou seja, tenho todo o acesso necessário. Sempre que edito ou crio algum novo documento (Word, Excel, PowerPoint) ou quando eu tiro uma print e a imagem é salva na pasta "Capturas de tela", ou ainda quando eu jogo e as pastas do jogo, principalmente de saves, são modificadas, os "x" começam a aparecer acusando falta de espaço. O salvamento dos arquivos ─ um documento do Word, por exemplo ─ ficaram estranhos: ora salva normalmente, ora não. De ontem pra cá praticamente todos os arquivos dão erro, sendo necessário salvar em PDF para não perder o meu trabalho (as vezes eu sonsigo salvar um novo arquivo e resolve). Os arquivos do meu PC estão quase todos com "x".

Houve um momento ontem que apareceu uma mensagem de erro do OneDrive na tela, e ao clicar em "OK" o aplicativo fechou. Além disso, o ícone do OneDrive fica piscando do forma intermitente. Isso começou antes do erro, e agora não para mais de piscar, embora até o presente momento não tenha dado novamente o mesmo erro na tela.

O fórum da Microsoft não ajuda, eles apenas ensinam um ou dois tutoriais que não dão em nada e depois abandona a questão. Espero que me ajudem! Desde já agradeço!

Legenda para os prints:
1. Notificações do aplicativo OneDrive na bandeja do Windows.
2. Página do meu OneDrive com apenas 8% do espaço usado.
3. Erro do OneDrive que apareceu na tela antes de fecha-lo.
Anexo do post

Anexo do post

Anexo do post
0

Macro VBA para unir várias planilhas

Boa, pessoal!

Gostaria de pedir ajuda aos especialistas de plantão.
Estou usando essa macro da internet para unificar 12 planilhas. As colunas dessas planilhas são exatamente iguais.
Porém, ao executar a macro, ela sempre deixa de fora a planilha de Novembro, e não sei o motivo.  Todas as planilhas só tem uma (aba).


Sub lsUnificarPlanilhas()
    On Error GoTo Sair

  Dim lUltimaColunaAtiva As Long
  Dim lUltimaLinhaAtiva As Long
  Dim lRng As Range
  Dim sPath As String
  Dim fName As String
  Dim lNomeWB As String
  Dim lIPlan As Integer
  Dim lUltimaLinhaPlanDestino As Long

  PlanilhaDestino = ThisWorkbook.Name

  sPath = Localizar_Caminho

  sName = Dir(sPath & "\*.xl*&quot

  Application.ScreenUpdating = False
  Application.EnableEvents = False
  Application.Calculation = xlCalculationManual

  Do While sName <> ""
        fName = sPath & "\" & sName
        Workbooks.Open Filename:=fName, UpdateLinks:=False

        lNomeWB = ActiveWorkbook.Name

        For lIPlan = 1 To ActiveWorkbook.Sheets.Count
            Workbooks(lNomeWB).Worksheets(lIPlan).Activate

            lUltimaLinhaAtiva = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row
            lUltimaColunaAtiva = ActiveSheet.Cells(1, 5000).End(xlToLeft).Column

            Set lRng = Range(Cells(1, lUltimaColunaAtiva).Address)

            Range("A" & 1 & ":" & gfLetraColuna(lRng) & lUltimaLinhaAtiva).Select
            Selection.Copy

            Workbooks(PlanilhaDestino).Worksheets(1).Activate

            lUltimaLinhaPlanDestino = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row

            If lUltimaLinhaPlanDestino > 1 Then
                lUltimaLinhaPlanDestino = Cells(Rows.Count, 1).End(xlUp).Row + 1
            End If

            Range("A" & lUltimaLinhaPlanDestino).Select

            ActiveSheet.Paste
            Application.CutCopyMode = False
        Next lIPlan

        Workbooks(lNomeWB).Close SaveChanges:=False
        sName = Dir()
  Loop

  MsgBox "Planilhas unificadas!"

Sair:
  Application.ScreenUpdating = True
  Application.EnableEvents = True
  Application.Calculation = xlCalculationAutomatic
End Sub

Function gfLetraColuna(ByVal rng As Range) As String
    Dim lTexto() As String

    lTexto = Split(rng.Address, "$&quot

    gfLetraColuna = lTexto(1)
End Function

Public Function Localizar_Caminho() As String

    Dim strCaminho As String

    With Application.FileDialog(msoFileDialogFolderPicker)

        'Permitir mais de uma pasta
        .AllowMultiSelect = False

        'Mostrar janela
        .Show

        If .SelectedItems.Count > 0 Then
            strCaminho = .SelectedItems(1)
        End If

    End With

    'Atribuir caminho a variável
    Localizar_Caminho = strCaminho

End Function
0

Problema com alguns documentos do Word

Tenho 2 SSDs de 240GB e um HD de 1TB. A minha Biblioteca (Downlodas, Documentos, Imagens, etc.) está toda no HD, de modo que meus documentos do Word estão todos lá. Estou com um problema muito chato no meu Word:

Alguns arquivos abrem normalmente, mas não salvam qualquer mudança. Sempre que eu aperto Ctrl+B (salvar) ele parece salvar, mas quando fecho o arquivo ele abre a janela de salvamento. Eu clico em "Salvar" e a janela fecha e abre imediatamente pedindo para salvar de novo. Se eu cancelo, fecho o arquivo e quando a janela pede para salvar novamente, eu escolho para não salvar, mas a janela fica voltando em looping eterno. Eu só consigo fechar o arquivo pelo Gerenciador de tarefas. No entanto, quando eu abro outro arquivo do Word ela abre o que eu cliquei e mais o que foi encerrado pelo Gerenciador de tarefas.

Eu notei que ontem ou anteontem enchi o meu HD e ficou com aquela tarja vermelha. Até aí tudo bem. Mas quando fiz uma varredura nele e exclui alguns vídeos (pouco mais de 20GB), esperava que a tarja voltasse ao normal, isto é, em azul, mas não, ela ficou vermelha. Atualizei o Explorer, reiniciei o PC e não resolveu. Fiz uma limpeza no disco e nada. Otimizei e depois de 3 horas a tarja vermelha sumiu. Pensei: "agora os meus documentos do Word voltarão ao normal". Não. Tudo continuou bugado.

Entrei no Gerenciador de disco e notei algo estranho no meu HD, onde ficam os meus documentos: há duas partições em verde com a mesma letra ("F"), conforme o print nesta postagem. Eu instalei o OneDrive para fazer backup dos aquivos e depois de feito, o erro continua o mesmo.

Aguardo instruções. Obrigado.


Anexo do post
0

Automatizar Criação de Formulário

Bom dia ! Estou estudando uma forma de automaticar a criação de um formulário, hoje eu faço isso copiando o conteúdo de invites da agenda do outlook como número e nome dos participantes e horário de inicio e fim de uma reunião e colo para um excel, porque não é possível exportar informações do corpo dos invites de agenda para o excel, tem alguma forma mais simples para automatizar isso sem precisar pagar um software ? Se alguém já fez isso pode dar umas dicas , valeu !
0

Excel: como imprimir números com zeros após a vírgula?

Pessoal, olá a todos. 
Montei uma planilha para impresão de etiquetas. O problema é que na hora de imprimir, os números como 2,00 ou -1,00 se tornam 2 e -1, mas para a finalidade da etiqueta eu preciso que sejam mantidos como estão no Excel. Se converter tudo para texto, os zeros somem e eu teria que digitar novamente (inviável). Tem alguma forma de imprimir com os zeros após a vírgula?
0

Fazer cálculo, em função do dia do mês usando função SE() no Excel.

Bom dia,
 
Minha ideia é a seguinte: Considerando que o dia do mês seja menor ou igual a 10 (dez), usando a função SE(), seja feito um calculo; se o dia do mês for maior ou igual a 10 (dez),  Então fiz, Suponha:
 
 Em A1
 
= HOJE()
 
  Em A2
 
  =DIA(A1)
 
  Em A3
 
    =SE(A2 >=10; Y4-AA24; AF4-AA24)
 
    Problema:  a função SE(), só está enxergando a condição "verdadeira" - Y4-AA24 - não fazendo o teste lógico para o dia maior ou igual a 10 - AF4-AA24.
 
Como resolver?
 
Obrigado
0

Excel: Criar macro para atualizar arquivos mensalmente?

Olá,
Eu preciso todo mês pegar um arquivo da pasta “Arquivos passados” copiar para a planilha “Reconciliation Template (CódigoPaís_CódigoConta_FY25Q1M1)” – todo mês ela muda e muda seu nome, mas sempre é salva no mesmo lugar – copio para dentro dessa planilha e salvo como um novo arquivo com o final diferente, quando possui planilha com mesmo nome eu aceito copiar  mudar o nome para (2) por exemplo.
 
Exemplo, eu abro o arquivo: BR_112345586_XX24Q5M8 (todo mês pode ter um nome diferente, mas sempre estarão na mesma pasta) e copio todas as planilhas dentro do arquivo “Reconciliation Template (CódigoPaís_CódigoConta_FY25Q1M1)” e dou um salvar como em “Arquivos atualizados” com o mesmo padrão do arquivo original entretanto mudo o final conforme a célula B3 da planilha parâmetros: BR_112345586_ XX25Q6M9. Eu não posso copiar “Reconciliation Template (CódigoPaís_CódigoConta_FY25Q1M1)” para BR_112345586_XX24Q5M8 porque tem um saldos por traz.
 
Depois eu copio os dados da célula D3 e D4 da planilha “Conciliation Template (2)” que se refere ao arquivo passado e colo no mesmo lugar da planilha “Conciliation Template” que é a nova do arquivo.
Depois eu pegos os dados do intervalor B24:E30 de “Conciliation Template (2)”   e copio para a  planilha “Conciliation Template” e excluo a planilha “Conciliation Template (2)”   e  Support Template (2) e salvo.
 
·         C:\Conciliações\Arquivos - “Reconciliation Template (CódigoPaís_CódigoConta_FY25Q1M1)”
·         C:\Conciliações\Arquivos\Arquivos passado – onde estão salvos os arquivos que tem as informações e precisam ser copiadas para a nova
·         Local onde deve ser salvo os novos lugares: C:\Conciliações\Arquivos\Arquivos atualizados
·         C:\Conciliações: Onde tem o arquivo de parâmetros com o final do nome que deve ser atualizado

(não estou conseguindo subir o zip das pastas, então subi as pastas e o print da estrutura das pastas)

Tentei o código abaixo, mas não tive sucesso:
Sub CopyAndSaveExcelFiles()

    Dim folderPath As String

    Dim templateFile As String

    Dim sourceFile As String

    Dim filePattern As String

    Dim templateWB As Workbook

    Dim sourceWB As Workbook

    Dim newEnding As String

    Dim newFileName As String

    Dim destFile As String

    Dim sourceSheet As Worksheet

    Dim copiedSheet As Worksheet

    Dim sheetNewName As String

    Dim attemptToCopy As Boolean



    On Error GoTo ErrorHandler ' Controle de erros



    folderPath = "C:\Nova pasta (2)\Conciliações BR\"

    templateFile = Dir(folderPath & "Reconciliation Template*.xlsb", vbNormal)



    If templateFile <> "" Then

        Set templateWB = Workbooks.Open(folderPath & templateFile, UpdateLinks:=False)

        newEnding = templateWB.Sheets(1).Range("B3&quot.Value

    Else

        MsgBox "Arquivo de template não encontrado.", vbExclamation

        Exit Sub

    End If



    filePattern = "*.xlsb"

    sourceFile = Dir(folderPath & filePattern, vbNormal)

    Do While sourceFile <> ""



        If sourceFile <> templateFile Then

            Set sourceWB = Workbooks.Open(folderPath & sourceFile, UpdateLinks:=False)

           

            For Each sourceSheet In sourceWB.Worksheets

                attemptToCopy = False

                sheetNewName = sourceSheet.Name

               

                ' Verificar se a planilha está protegida

                If sourceSheet.ProtectContents Then

                    MsgBox "A planilha " & sourceSheet.Name & " está protegida. Desproteja antes de copiar.", vbExclamation

                Else

                    ' Tentar copiar a planilha e verificar a falha

                    On Error Resume Next

                    sourceSheet.Copy After:=templateWB.Sheets(templateWB.Sheets.Count)

                    If Err.Number = 0 Then

                        Set copiedSheet = templateWB.Sheets(templateWB.Sheets.Count)

                        attemptToCopy = True

                    End If

                    On Error GoTo 0



                    If attemptToCopy Then

                        ' Verifica se o nome já existe e renomeia se necessário

                        If IsSheetNameExists(templateWB, sheetNewName) Then

                            sheetNewName = GenerateUniqueSheetName(templateWB, sheetNewName)

                        End If

                        copiedSheet.Name = sheetNewName

                        Set copiedSheet = Nothing

                    Else

                        MsgBox "Falha ao copiar a planilha: " & sourceSheet.Name, vbExclamation

                    End If

                End If

            Next sourceSheet



            newFileName = Left(sourceFile, InStrRev(sourceFile, ".&quot - 1) & "_" & newEnding & ".xlsb"

            destFile = folderPath & newFileName

            templateWB.SaveAs destFile, FileFormat:=50

            sourceWB.Close SaveChanges:=False

        End If



        sourceFile = Dir()

    Loop



    templateWB.Close SaveChanges:=False

    MsgBox "Processo concluído com sucesso!", vbInformation

    Exit Sub



ErrorHandler:

    MsgBox "Ocorreu um erro: " & Err.Description, vbExclamation

    If Not sourceWB Is Nothing Then sourceWB.Close SaveChanges:=False

    If Not templateWB Is Nothing Then templateWB.Close SaveChanges:=False

End Sub



Function IsSheetNameExists(ByVal wb As Workbook, ByVal sheetName As String) As Boolean

    Dim ws As Worksheet

    On Error Resume Next

    Set ws = wb.Sheets(sheetName)

    IsSheetNameExists = Not ws Is Nothing

    On Error GoTo 0

End Function



Function GenerateUniqueSheetName(ByVal wb As Workbook, ByVal baseName As String) As String

    Dim num As Integer

    Dim newName As String

    num = 1

    newName = baseName

    Do While IsSheetNameExists(wb, newName)

        num = num + 1

        newName = baseName & "_" & num

    Loop

    GenerateUniqueSheetName = newName

End Function
0

Excel, fórmula simples para puxar dados de outra planilha?

Tenho em uma pasta com vários arquivos de planilhas de pedidos individuais exemplo: (pedido 1000 ARROZ, pedido 1001 FEIJÃO, pedido 1002 MACARRÃO) e tenho outra planilha listando cada pedido e o seu valor total, mas eu preencho ela de forma manual eu olho na planilha do pedido o valor e coloca lá, o que eu quero é uma fórmula para puxar o valor total do arquivo do pedido 1000 ARROZ para a outra planilha onde o valor total dele está sendo listado preenchido manualmente, mas eu quero essa fórmula para que ela possa puxar esse valor automaticamente e para que eu possa puxar a fórmula para preencher toda a coluna.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal