Logo Hardware.com.br
filipenetto
filipenetto Novo Membro Registrado
49 Mensagens 0 Curtidas

Assombração !!!!!!!!!!

#1 Por filipenetto 08/02/2004 - 11:18
E ai galera,

Estou com o seguinte problema, e gostaria que me ajudassem: tenho um Athlon 1.2, com uma board PC Chips, com video on board, 512 mb mem RAM, um HD de 20 gb e um monitor Philips. Há uns tempos atras, ele começou a apagar. Eu estava usando o computador e de repente, o monitor apagava, mas o led ficava aceso. Ai eu dava uma mexida no cabo de video e no cabo de força, e ele voltava. E isso começou a acontecer cada vez com mais frequencia. Então enviei o meu monitor para a assistencia. Enquanto ele estava lá, peguei um outro monitor de backup, e nesse acontecia a mesma coisa, mais intenso ainda. Troquei minha placa de video, e o problema continuou. Troquei o meu estabilizado: não mudou nada. Então quando meu monitro voltou da assistencia, o problema havia desaparecido, só que agora ele está voltando aos poucos. Bem raramente acontece isso. Será que alguém sabe me dizer o que está contecendo, pois estou com medo de pagar uma manutenção no meu monitor novamente ... !

Value galera ... big_green.png
Pink
Pink Zerinho Registrado
2.9K Mensagens 3 Curtidas
#3 Por Pink
08/02/2004 - 11:24
Problemas com placas On-board da PC-Chips são imprevisíveis
e em alguns casos difíceis de solucionar.
Você já testou outras memórias?
Atualizou o mandou atualizar o Bios da placa?
Limpou a placa mãe e contatos dos periféricos?
A fonte está passando a energia correta?

Bom, são sugestões...boa sorte!!!

Sempre Stones!
Trabalha com Informática? Anuncie aqui!!

Trinidad e Tobago perdeu, mas voltaremos! .. Sei lá frown.png
filipenetto
49 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por filipenetto
10/02/2004 - 23:32
Pink
Problemas com placas On-board da PC-Chips são imprevisíveis
e em alguns casos difíceis de solucionar.
Você já test...

Bem, ainda não fiz nada disso do que você está falando, mas acha mesmo que pode ser as memórias ? Uma boa sugestão: vou tentar atualizar a bios dela ... !
Filipe Fernandes Netto
mail/msn: [email][email protected][/email]
rafaelguedes
rafaelguedes Membro Senior Registrado
319 Mensagens 0 Curtidas
#10 Por rafaelguedes
11/02/2004 - 11:34
Sinceramente acho que você deveria testar outra fonte... realmente vc acertou em cheio no nome do tópico... hehehe cara to achando que essa fonte não ta aguentando o tranco aí do teu pc... mas recomendo que dê uma medida na sua rede elétrica para ver se ela está legal...
Abraços.
"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos soluciona-los." Isaac Asimov
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#11 Por KillerSlater...
11/02/2004 - 11:52
Só uma coisa: vc disse que mexia nos cabos do monitor e ele voltava... mas voltava à mesma coisa que vc tava fazendo, ou reiniciava o micro?

Se ele voltava à imagem onde vc havia parado, não é fonte, não é memória, não é nem mesmo sistema operacional... pois é como se vc tivesse desligado o monitor e religado, certo?

Poderia ser algo no monitor, mas como vc disse que trocando de monitor a coisa continuou, fica mais estranho ainda...

Só com uma análise mais profunda pra descobrir... testar as coisas... é meio um trabalho de detetive... siga a lógica...

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
Orionovski
Orionovski Membro Senior Registrado
332 Mensagens 1 Curtida
#14 Por Orionovski
11/02/2004 - 21:56
fdettoni
Enquanto ele estava lá, peguei um outro monitor de backup, e nesse acontecia a mesma coisa, mais intenso ainda. Troquei minha placa de video, e o problema continuou. Troquei o meu estabilizado: não mudou nada.

Trocou tudo, pelo jeito. Só não tentou outros cabos (de vídeo e força do monitor), pelo que entendi.
Apesar do problema ter sido resolvido por uns tempos após a volta do conserto, e os cabos de vídeo e força serem os mesmos (suponho), não custa nada tentar com outros cabos, só pra tirar a dúvida.
Chegaram a te informar na assistência qual era o problema? Talvez solda fria, quem sabe.
filipenetto
49 Mensagens 0 Curtidas
#15 Por filipenetto
13/02/2004 - 11:19
Orionovski
Trocou tudo, pelo jeito. Só não tentou outros cabos (de vídeo e força do monitor), pelo que entendi.
Apesar do probl...

Não, eu troquei inclusive os cabos, umas 3 vezes. E na assistencia, o problema era no cabo de video, e foi trocado. Agora peguei uma outra placa mãe, com outro processador e vou testar, ai eu posto aqui o que aconteceu. Value gente ! big_green.png
Filipe Fernandes Netto
mail/msn: [email][email protected][/email]
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal