Logo Hardware.com.br
Gennok
Gennok Veterano Registrado
1.3K Mensagens 6 Curtidas

Problemas: Atualização de Bios mal sucedida numa FIC VA-503+

#1 Por Gennok 01/02/2004 - 20:20
Fala galera,

Tenho um amigo q tem uma placa dessa com um K6II e q teve q atualizar a bios para q essa mobo detectasse um HD de 80GB, q naum foi detectado nem com uso de disk manager, mas parece q o pior aconteceu, a máquina dele só tah bipando depois da atualização e naum há sinal de video frown.png
O detalhe interessante é q durante a atualização tudo ocorreu bem sem nenhum erro sendo acusado
Segundo o q ele me passou a máquina tah dando três beeps assim q é ligada: um longo e dois curtos e depois acende a luz do disquete, se ele colocar um disquete qq ele fica lendo, se naum for colocado nenhum disquete a placa manda dois barulhos estranho tipo um fom-fom
Me parece q o Boot block naum foi afetado por isso ele pede o disquete, mas q tipo de bios devo colocar lah se colocamos a última bios disponível no site da fic para VA-503+ e mesma deu pau :?:

Abraços,
André
Jorjão
Jorjão Super Participante Registrado
954 Mensagens 1 Curtida
#2 Por Jorjão
01/02/2004 - 22:53
Se tá pedindo disquete isso é bom sinal, pois tem um jeito de recuperar a BIOS por aí, mas vc tem que saber se a BIOS era AMI ou AWARD.

Infelizmente não lembro o site onde ensinava esse processo, mas acho que aqui no forum devem saber. Tente pesquisar.

Mas é muito estranho ter dado problema, pergunta pro seu amigo se ele tem certeza que não confundiu VA503+ com VA503A, são duas placas diferentes.

Em vez de atualizar a BIOS, ele devia ter tentado aquele jumper (do HD) que limita o tamanho em 32GB, e depois usar o diskmanager para reconhecer todos os 80GB.

[]´s
Jorjão
Sempron 2800+ S754 / 768MB DDR / ASUS K8VX-SE / Maxtor 6L120M0 SATA / GeForce 6200 AGP
Gennok
Gennok Veterano Registrado
1.3K Mensagens 6 Curtidas
#3 Por Gennok
02/02/2004 - 07:45
Jorjão
Se tá pedindo disquete isso é bom sinal, pois tem um jeito de recuperar a BIOS por aí, mas vc tem que saber se a BIOS...

Vlw pela ajuda amigo :wink:

Esses dois proximos dias vamos tentar resolver isso, jah peguei tudo q podia pra ler e pesquisar lah no site da FIC. A bios é da AWARD. E naum houve confusão ao pegar a Bios, foi conferido tudo, q a placa é uma VA-503+ e até mesmo o PCB. Apesar de ter orientado tudo de longe, meu amigo naum é mais tão leigo pra cometer esse engano
Alias essa dica de limitar o tamanho do HD eu naum conhecia. Vivendo e aprendendo 8)

Abraços
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#5 Por KillerSlater...
02/02/2004 - 11:34
É bem o que diz no outro tópico, eu já fiz e funciona mesmo... pegue a BIOS mais atual, renomeie para AMIBOOT.ROM e copie no disquete, colocando-o no drive ao iniciar a mobo... quando a mobo terminar o processo de gravação, emitirá um beep e vc pode rebootar e pronto... tá gravada a BIOS...

Não esqueça de dar um clear CMOS depois...

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
jcpaf
jcpaf Ubbergeek Registrado
9.2K Mensagens 4 Curtidas
#6 Por jcpaf
02/02/2004 - 11:46
Olá Gennok,

Neste tópico tem toda as informações que vc necessita para recuperar uma BIOS Award :arrow: http://www.hardwarelivre.com/forum/viewtopic.php?t=498

Só tenha certeza de que está usando o arquivo de BIOS (*.BIN) correto.

[]'s
# ABIT NF7-S 2.0 | 2500@3200+ | WC/Caymã | 1GB DDR400 | R9500@PRO 64MB | Seagate 250GB SATA2 | NEC ND-3540A | SM-348B | ST400WAP | Edifier e3100 | APC BE600BR | Mód. Isolador Microsol | DSLink 220U/E
glaucius
glaucius Membro Junior Registrado
188 Mensagens 1 Curtida
#8 Por glaucius
03/02/2004 - 13:11
[quote="Jorjão"]ele devia ter tentado aquele jumper (do HD) que limita o tamanho em 32GB, e depois usar o diskmanager para reconhecer todos os 80GB...quote]

ei eu to com o problma tipo do hd samsung de 20 gb e só reconhece 8gb, tava usando o disk manager da samsung, mas encalhei na tela q pede pra criar o disco de bbot ddo, eu sei o que é , mas nao sei como prossguir , mas tipo nao sabia q tinha pino no hd q libera e tal, que hd q tem isso, e aproveitando , como faço para criar o disco de boot ddo atraves do disk manager da samsung.

valeu.
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#9 Por Mais Um
03/02/2004 - 13:16
Falai

Entao, no caso do HD faz uma tentativa colocando ele em modo USER e coloca os parametros manualmente, no meu caso aqui meu PII só reconhecia até 8GB e embutindo manualmente eu to rodando com um HD de 40 GB no bichinho :lol: sem atualizacao de BIOS nem nada, mesmo porque nao achei atualizacao para minha BIOS :cry:

Sorte ai
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal