Logo Hardware.com.br
andre1211
andre1211 Super Participante Registrado
956 Mensagens 0 Curtidas

como atualizar a bios??

#1 Por andre1211 14/08/2002 - 20:56
ae gente....como eu faço pra atualizar a bios da minha ASUS a7v 133 .... tpw...

tem algum risco de dar pau na placa???????
vlw
BPiccoli
BPiccoli Super Participante Registrado
798 Mensagens 0 Curtidas
#2 Por BPiccoli
14/08/2002 - 21:31
Só dou uma dica, se for atualizar FAÇA PELO DOS!!!

Qdo fiz curso de hardware meu prof. falou que update de bios só em últimos caso!!eu fui me metidar a fazer com aquele ASUS UPDATE que vem com o cd, segui tudo direitinho, ele atualizou e mandou reeiniciar...depois quem disse que o bicho ligava??!! simplesmente não ligou mais!

Eu fui fazer o update só pq vi os caras aqui do forum falando que recalibrava os termômetros da A7V333...não era algo tão importante assim né...mas fazer oque agente aprende com os erros...agora eu me borro de medo de tentar devolta já que tive que adquirir uma mobo nova, mas isso é uma outra história...
Falow...
AXP 2000+ cooled by Thermalright 800 + SmarCaseFanII/ a7s333 / GF4MX 64mb / 512Mb DDR / Maxtor 60Gb / CDRW+DVD LG
asolivei
asolivei Geek Registrado
4.2K Mensagens 24 Curtidas
#3 Por asolivei
14/08/2002 - 21:33
Atualização de Bios sempre tem um "risco" !!!!

Existe o risco de ocorrer uma queda de energia no momento da atualização ou de usar um disquete com problemas e na hora da leitura do arquivo dar algum problema. A consequencia é a inutilização da placa-mãe até que se recupere o Bios em empresas especializadas em regravação ou se compre outro chip para trocar.

Os fabricantes disponibilizam aplicativos para recuperação do Bios em caso de problemas, mas nem sempre eles podem fazê-lo.

Como atualizar o Bios - Procure no site da Asus como fazer.

Mas só atualize se existir a necessidade real.

Por falar em atualização, acabei da atualizar a minha 8)
observe.png Não respondo dúvidas por MP nem por E-mail!!
Ryg2
Ryg2 Zerinho Registrado
2.6K Mensagens 0 Curtidas
#4 Por Ryg2
14/08/2002 - 22:31
Vá ao site da ASUS, baixe o ASUS Update e a imagem do bios q vc quer.
Instale o programa, descompacte a imagem no HD.
Reinicie a máquina e entre no setup pra certifiar q a opção permitir atualizar bios está marcada.
Volte ao windows e desabilite o antivirus. Execute o asus update.
Faça atualização com uma imagem em disco, salve uma copia da imagem antiga, vá ao local da nova e mande atualizar e em 3s atualiza.
Reinicie.
Vc vai perder a config do setup, se estiver em modo jumper free. Então entre e faça suas configs.

Não use o asus update do CD da A7V133, é uma versão antiga com incomplatibilidade em sistemas NTFS do WinNT, 2k e XP. A versão nova corrige tudo isso.
Caso as configs do setup sejam alteradas e a máquina não responder após a atualização, aperte o reset uma vez q o sistema vai pra uma "config de segurança", tipo multiplicador defalt com fsb em 100.
Buscando novas diretivas... Aguardem
"Abençoadas todas as formas de inteligencia."
AMD 64 target.
Um nova Stella está vindo...
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal