Logo Hardware.com.br
marcelocleite
marcelocleit... Novo Membro Registrado
62 Mensagens 0 Curtidas

Barton 2600+ BOX vale a pena? Ou OEM + cooler é melhor?

#1 Por marcelocleit... 11/02/2004 - 01:26
Pessoal,

Gostaria de saber a opinião sobre o cooler da própria AMD que vem junto com o Barton 2600+... será que ele segura legal a temperatura? Ele é barulhento? É mais confiável comprar um modelo OEM e colocar outro cooler?

Aqui em BH está custando uns R$ 450,00 enquanto que um Barton 2500+ OEM está por R$ 360,00, ou seja a diferença é de 90 reais e acredito que não haja grande diferença de desempenho entre os dois modelos... por 90 reais dá pra achar um cooler decente que não seja tão barulhento quanto os Volcano 9 da vida?

Eu acho o cooler Zalman 6000C-U por R$ 125,00.. o que vcs acham?

Valeu!
Shaka Of Virgin
Shaka Of Vir... Highlander Registrado
22.7K Mensagens 267 Curtidas
#4 Por Shaka Of Vir...
11/02/2004 - 01:36
marcelocleite
Mas o Volcano 9 é uma turbina de avião de tão barulhento que é... eu não conheço o Aero 7+, mas já ouvi falar que ele...

Amigo posso te falar que o Aero 7+ não e barulhento, na rotação máxima até faz um barulho mas nada comparado aos Volcanos 6, posso te afirmar que um cooler bem silêncioso e eficiente, quando ao Volcano 9 ele tbm tem controle de rotacão! :wink:
isso_ai.png tchau.gif
mfm
mfm Membro Senior Registrado
217 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por mfm
11/02/2004 - 10:39
eu uso esse VCOM , é barato e segura firme a temperatura....

Mas isso claro com uma instalação correta, e com aplicação de pasta termica certinho....

A temp em idle fica em 45 e em full chega em 55...isso com vcore de 1,75 (padrao, 1,65) e com over de 2600+ para 3200+ 2.26 MHZ

e tb tem o detalhe que minha MOBO le a temp direto no DIE do processador, então a temperatura sempre ficará mais alta.....

agora, só nao sei se eh VCOM 21b ou 19 b
como eu vejo pessoal ???
pois no cooler nao vi nada escrito...
só sei que a rotação dele fica entre 3000 rpm + ou -

valeu
C2Q - Q6600 - 2x!gb ddr2 800 - XFX 8600GT - 250 GB SATA II Samsung cap_feceiro.png:
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#10 Por KillerSlater...
11/02/2004 - 11:39
Eu vou discordar do pessoal...

O cooler dos processadores BOX é certificado pela AMD. Ou seja, é feito e atestado para o uso com o processador no qual ele vem junto. Processadores BOX tem garantia muito maior e melhor que os OEM, sem falar que vem numa embalagem segura, não são como muitos OEM que às vezes nem embalados são... vem num plástico comum, expostos à eletricidade estática, entre outras coisas...

Sou mais o BOX, mas ele só perde num quesito, que infelizmente é o que manda hj em dia: preço...

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
fdbelo
fdbelo Veterano Registrado
1.9K Mensagens 1 Curtida
#11 Por fdbelo
11/02/2004 - 12:59
KillerSlater®
Eu vou discordar do pessoal...

O cooler dos processadores BOX é certificado pela AMD. Ou seja, é feito e atestado ...

Sim, ele é feito e atestado para o uso com o processador no qual vem junto, porém não quer dizer que é o melhor cooler para ele, nem o mais silencioso. Inclusive nos Athlon a AMD nunca acertou a mão nos coolers. Ao contrário da Intel.

Realmente o fato da garantia maior, melhor embalagem pode valer a diferença de preço (90 reais eu não pagaria a mais, mas uns 40, 50 quem sabe).

Quanto ao 6000Cu da Zalman, tenho um e estou satisfeitissimo. Silencio absoluto. Só escuto os coolers do gabinete e da fonte (por enquanto, já já troco tudo por uns mais silenciosos).
|Dell Inspiron 6400|Intel Core 2 Duo T7200 (2GHz) |2GB DDR-2 RAM|120GB HD (5.400)|15.4" Wide True Life (1280x800)|Bluetooth integrado, bateria 9 células e mais umas coisinhas smile.png|

Folding@Home Member!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal