Olá!!!
Fui atualizar a bios da placa mãe e após o resset, não gera video.
Tem a bios 2 da placa mãe que está ok.
A pergunta é..
Como recuperar a bios 1????
Grato a todos
Qual foi o motivo para fazer a atualização do BIOS.
Segundo manual na página 15, mostra como deve proceder para usar o BIOS de backup. Ainda não achei a opção para recuperar o outro BIOS. Na Gigabyte, geralmente no dual BIOS, a recuperação do outro é automática. Caso o clear CMOS não funcione, tente colocar para o BIOS de backup e veja se recupera ou tem alguma opção no setup do BIOS para fazer isso.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 24 anos de fórum!
Olá!!
Instalei a B45AS723, direto do site do fabricante.
Fiz pelo bios update, no Windows
PH disse:
Olá!!
Fiz a atualização para tentar estabilizar o as memórias de 3200mhz, mas ao ressetar, não inicializa, nem gera vídeo.
Tive que usar a rom2.
Queria saber um modo de recuperar a rom 1
Olá!!
Fiz a atualização para tentar estabilizar o as memórias de 3200mhz, mas ao ressetar, não inicializa, nem gera vídeo.
Tive que usar a rom2.
Queria saber um modo de recuperar a rom 1
Bom dia!
Por gentileza, informe o processador que está sendo usado e a marca e modelo da memória RAM.
Essa placa-mãe só suporta memórias de 3200Mhz em overclock.
Support 4-DIMM DDR4-1866/2133/2400/2666/2933/3200(OC)
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 24 anos de fórum!
O processador suporta esse velocidade da memória nativamente, mas sua placa-mãe não. Como disse, só vai conseguir essa velocidade fazendo overclock. Se sua placa-mãe tiver o XMP, pode fazer por ele, pois é um overclock automático da memória.
Antes de atualizar o BIOS, deve-se informar para que serve aquela atualização;
Qual é a versão da sua placa-mãe? No site do fabricante informa versão 6.x. Geralmente você consegue ver essa informação escrito na placa-mãe, pode também verificar isso usando o CPUz na aba Motherboard.
Encontrei esse vídeo com uma placa semelhante a sua. ele mostra o procedimento de recuperar o BIOS corrompido.
O vídeo não está bom, mas pelo que eu entendi, você faz o procedimento para atualizar o BIOS, pelo BIOS que está funcionando, mas quando for atualizar, muda o switch para o BIOS com problemas, dessa forma quando atualizar vai fazer no BIOS com problemas.
Como deu problema na atualização do BIOS, você deve fazer um backup do BIOS que está funcionando e, usar esse arquivo para atualizar o BIOS com problema. É um procedimento por conta e risco. Eu aconselharia levar em uma assistência e pedir para fazer esse procedimento, pois já tem um BIOS corrompido, se errar vai corromper o outro! Fazendo em uma assistência técnica, se der problema, eles que se virem para recuperar os dois BIOS.
Atualização de BIOS por mais que o procedimento seja simples, se feito de maneira incorreta, vai dar muita dor de cabeça.
Amigo, por enquanto não vou fazer.
Vou esperar minhas ferias, mês que vem, fazer um backup primeiro e aí sim eu faço.
Creio que vá funcionar, pois o esquema é o mesmo da minha placa, mesmo sendo uma 450
Mas mesmo assim tem que tomar cuidado no procedimento. Não achei nada no manual que mencione esse procedimento, mas vou pesquisar mais.
Faz um tempo já, fez o procedimento agora ou fez em dezembro?
O Importante que funcionou!