TrancëJay
Tô em todas
4 Curtidas
ninguém pra dar aquela ajuda...por favor...
MarceloMM
Super Participante
0 Curtidas
Olá,
Já fiz uma troca de cabo, e pelo que entendi, o conector que vc fala é o que vai dentro do monitor? estou errado?
No meu caso a parte interna do monitor não possuia um conector , sendo os fios soldados diretamente na placa do monitor, o que eu fiz foi o seguinte, cortei os fios que estavam soldados na placa deixando apenas uns 15 cm de cada fio na placa do monitor, depois emendei com o cabo novo os fios, deu um trabalho danado, mas foi mais facil que tentar soldar direto na placa do monitor.
No link abaixo tem a pinagem do cabo vga:
http://home.tiscali.be/yuc-luc.verhelst1/15p_moni.htm
Como sugestão , verifique no cabo antigo as pinagens e cores de cada fio, e confirme se no cabo novo são iguais os fios- cores e pinagem, se for fica facil mais fácil fazer a troca. Outra coisa , acho que vc deveria ter comprado o cabo com mais fios, antes sobrar do que faltar.
Espero ter ajudado, qualquer coisa manda um post aí.
Falou!
TrancëJay
Tô em todas
4 Curtidas
Olá,
Já fiz uma troca de cabo, e pelo que entendi, o conector que vc fala é o que vai dentro do monitor? estou err...
isso, é o conector interno mesmo, no meu monitor no é soldado, é um conector parecido com o das fontes AT...o que é difícil é que o cabo é diferente, tem mais fios. Como falei, no cabo original do meu monitor tem as seguintes cores:
os fios RGB, que são padrões em todos monitores;
branco, preto, amarelo e marrom
no cabo que comprei, além dos fios RGB tem os seguintes fios:
roxo, branco, laranja, amarelo, transparente e preto
pelo que você disse, se eu soldar os fios de cores correspondentes, vão sobrar o fio marrom do cabo original do monitor, e o transparente, laranja e roxo do cabo que comprei. E aê?
detalhe: acho realmente escolhi o cabo errado na hora de comprar. Digo isso pq já tinha visto esse esquema dos pinos no conector que é 'universal' e reparei que no cabo que comprei não tem os pinos 4, 9 e 11 :cry:
littlecarlos
Geek
479 Curtidas
Adaptação...aqui falando do conector db15...olhe os numeros gravados nele e faça...
1 vermelho...blindagem no 6
2 verde......blindagem no 7 (em alguns conectores este verde é o cinza)
3 azul ......blindagem no 8
O fio que estiver no 13 do conector vc liga onde está o teu branco
O fio que estiver no 14 do conector vc liga onde está teu amarelo
O fio que estiver no 5 do conector vc liga onde está teu marrom
O fio que estiver ligado no pino 4 e/ou 10 e/ou 11 e/ou carcaça do teu conector vc liga onde está teu preto.
O dois que sobrarem vc deixa desligados...
TrancëJay
Tô em todas
4 Curtidas
Adaptação...aqui falando do conector db15...olhe os numeros gravados nele e faça...
1 vermelho...blindagem no 6
2 ...
é cara, mas não tem como eu ver quais são as cores pq o conector do cabo que comprei é daqueles 'lacrados', não tem como ver, o que eu queria saber é:
o fio preto do cabo original do monitor corresponde a qual fio do cabo que comprei? os fios de cores iguais são a mesma coisa? se sim tem o problema que falei do marrom, pois no cabo novo não tem marrom e sim um roxo, laranja e transparente, e aê?
TrancëJay
Tô em todas
4 Curtidas
galera, é o seguinte: me deu a doida e cortei o cabo pra emendar aqui, pra minha surpresa tinha outro fio dentro do cabo (que comprei): lembram que falei que tinha um fio transparente e um preto na ponta do conector? pois é, no meio do cabo ele 'vira' um fio cinza, onde o que era transparente fica no meio, e o que era o fio preto 'vira' a blindagem do transparente. Deu pra entender?! além disso, apareceu um fio preto (que não aparece na ponta do conector) e um fio sem capa....agora danou tudo, emendei os fios, mas não deu certo...tentei colocar o marrom com o laranja, mas não deu certo. Quando eu coloco o marrom com o roxo, o Windows até reconhece que tem um monitor na VGA mas não dá video nenhum. Os outros fios eu fiz como o MarceloMM falou, liguei cada um em suas respectivas cores...tou quase jogando esse monitor fora...o que achei estranho foi o fato do conector do cabo que comprei não ter os pinos 4 nem o 11, que no esquema 'universal' dos conectores estão presentes, e no próprio esquema do meu monitor que o littlecarlos me passou...
TrancëJay
Tô em todas
4 Curtidas
putz, tou quase jogando esse monitor pela janela, será que não vai ter jeito mesmo?
littlecarlos
Geek
479 Curtidas
putz, tou quase jogando esse monitor pela janela, será que não vai ter jeito mesmo?
Já montei um cabo igualzinho ao teu original...inclusive com as mesmas cores. Testei em um outro monitor Proview que tenho aki e tá blz...Go ICQ...
TrancëJay
Tô em todas
4 Curtidas
Já montei um cabo igualzinho ao teu original...inclusive com as mesmas cores. Testei em um outro monitor Proview que ...
pow cara, sem palavras, valeu mesmo...