Logo Hardware.com.br
mat-5303
mat-5303 Zerinho Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

CMOS - Discord

#1 Por mat-5303 07/02/2025 - 00:56
Alguém pode me ajudar, já fiz de tudo e nada resolve...
Eu estava com problema na minha data e horas do computador, pesquisei um tutorial na internet e fiz, fui no gerenciador de dispositivos, e desinstalei o CMOS do sistema/relógio em tempo real, reiniciei o PC e mesmo assim minha data e hora continuam erradas. 
O meu CMOS continua lá normalmente no Gerenciador de dispositivos, então ele reinstalou automaticamente assim como dizia o tutorial.
Mas depois de fazer isso, meu discord está totalmente bugado, não consigo mais entrar em nenhuma call.
Já tentei mudar o servidor de DNS, dar flushdns na CMD, reinstalar o discord, reiniciar o Modem, mexer nas configurações de som e vídeo no discord, nada funciona, não consigo mais entrar em nenhuma call...
Tentei reiniciar o pc e restaurar as configurações da bios ao padrão, mas também não funcionou.
Já chequei o discordstatus.com, mas a rede e servidores do discord estão normais.

Tentei esse tutorial: https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/data-e-hor%C3%A1rio-mudando-sozinhos/373e85d3-b264-4d24-9d63-2bd10e1e5e04

80059

Meu discord fica "Conectando" e logo após alguns segundos aparece em vermelho "Desconectado" e fica nesse ciclo.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
07/02/2025 - 08:03
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

O Windows pega a data e hora do firmware da placa-mãe, se a data e hora estão ficando errada, pode ser que a bateria do CMOS esteja no final de vida.

Agora que está no fórum, evite realizar tutoriais que acha na internet, posta primeiro a dúvida aqui.
A data e hora ainda continua errada? O Windows pode atualizar a hora e data atual automaticamente conectando ao um servidor na internet. Informa qual Windows tem instalado. 

Como não sabemos o que fez, seria interessante restaurar o sistema para um ponto antes de executar o tutorial
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal