Logo Hardware.com.br
Hunter Slayer
Hunter Slaye... Membro Senior Registrado
411 Mensagens 19 Curtidas

Como espelhar PC na TV?

#1 Por Hunter Slaye... 10/05/2025 - 20:34
Como eu poderia espelhar meu pc (gabinete) na minha smartv samsung? Já estou procurando a dias e não consegui uma resposta definitiva se da ou não de fazer isso, no meu PC ao apertar Windows+K diz que não tem suporte a miracast, ai já vi tutorial de ativar mil e uma coisas do windows ou loja da microsoft e não resolve, até consigo espelhar se for o youtube dentro do Chrome, mas outros sites ou mesmo o pc em si não. Tem gente que diz que precisa de dongle, outros dizem que fizeram funcionar sem.... que precisa de placa wifi, que é a placa mãe que não suporta...

Afinal, tem como transmitir a tela do meu pc para a tv tipo compartilhamento do celular/notebook faz, sem precisar de peças físicas extras...

Caso sim, como? Caso não, o que teria que comprar exatamente?

Agradeço desde já a ajuda.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
11/05/2025 - 09:13
Bom dia!

Seu computador tem placa wi-fi? Pois essa funcionalidade que está querendo e via wi-fi, então só vai por cabo, por isso não funciona.

80666
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Hunter Slayer
#3 Por Hunter Slaye...
14/05/2025 - 07:57
Opa, obrigado por ter me tirado essa dúvida, passei dias pesquisando o tinha gente afirmando que tinha como fazer de tudo que era jeito possível.

Então para encerrar... para fazer isso funcionar tem que ser uma placa wi-fi que se enfia atrás do pc tipo uma placa de vídeo, ou funciona com o tal do dongle que pelo que vi parece tipo um pendriver
Ryzen 7 1700
Placa Mãe Asus Tuf Gaming 450m pro S
32GB(4x8) de Ram Atermiter
Placa Rx 560
SSD M.2 XPG S41 TUF, 512GB e 1T HD sata
Hunter Slayer
#5 Por Hunter Slaye...
14/05/2025 - 14:17
Vi que tem muitos desses dongles, com velocidades(pelo menos prometidas) bem diferentes...

900mb em formato de pen drive bem pequeno

150mb bem parecido com o de cima... só que supostamente bem mais lento

Tipo, eu acredito que velocidade seja relacionado a questão do ping e tal, eu não vou jogar nada competitivo na tv, só pretendo espelhar para usar como tela, ver um youtube/filme/série... quem sabe um rpg de turno e tal... Tem alguma recomendação de dongle(não quero o que instala atrás na placa mãe) que seja legal, tenha bom ping, mas que não seja caro(cento e tarará para cima), agradeço os conselhos oferencidos
Ryzen 7 1700
Placa Mãe Asus Tuf Gaming 450m pro S
32GB(4x8) de Ram Atermiter
Placa Rx 560
SSD M.2 XPG S41 TUF, 512GB e 1T HD sata
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#9 Por PH
15/05/2025 - 07:42
Bom dia!

Já vi algumas pessoas reclamando desses adaptadores baratinhos, pois muitos não consegue instalar os drivers. Eu sinceramente prefiro os de marca conhecida, evito os genéricos. 

Exemplos:

Adaptador Usb Wi-fi 6 Bluetooth Tp-link Ac Tx10ub Nano Ax900 | Frete grátis
Adaptador Wireless Archer Tx20u Nano Ax1800 Tp-link | Frete grátis
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal