Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Falai
Entao de preferencia antes de mexer com esses micros coloque uma luva par nao se contaminar 8O , vc pode lavar as placas preferencialmente com alcool isopropilico, mas no caso de nao ter pode ser com agua mesmo, lave bem e deixe secar por uns 3 dias em um local a sombra e só monte de novo quando estiver tudo bem sequinho.
Se o micro nao estava ligado a chance de funcionar é grande, agora se ele estava ligado ai ja complica um pouco.
Tem alguns topicos no forum sobre esse papo de lavar placas, usa a pesquisa que vc vai achar um monte de coisas :wink:
Sorte ai
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Tiagocst
Tô em todas
5 Curtidas
Eu acho que se o micro tava ligado, as chances de ligar novamente são muito pequenas.!!
Na empresa em que eu trabalho na Aricanduva, que inundou na semana passada, perdeu 2 micros e 1 Noot.
Lavei as placas com alcool isopropilico, e não resolveu, depois eu meti água e dexei secar, mas tbm não resolveu.
A unica coisa que eu consegui salvar foi o Mouse.!
Só.. o resto foi pro lixo!
Ryzen 7 1700/16GB 2400/AB350M-DS3H/GTX 970
marco fusta
Zumbi
32 Curtidas
Sei que já deve saber, mas não ligue o micro nessas condições... :roll: , lavar com água em ambundância conforme já explicaram os colegas.
I7 4770k/4.5ghz/1.32v - Gigabyte G1 Sniper M5 - 16GB Cosair Pro 2133mhz - Raid 0 SSD Intel 520 240gb - WC Corsair H 110 - SLI EVGA GTX 980TI SC - Corsair Ax1200i Platinum - Strike-X Air Aerocool
I7 3770k/4.1ghz/1.12v - Asus P8h77v-LE - 16GB Corsair 1600mhz - Raid 0 x2 HD WD Black 1Tb - Gigabyte 980Ti Extreme Gaming - Corsair 760w Platinum
I3 3240 H61M - MSI 780ti Twin Frozer
Wanderley Si...
Geek
5 Curtidas
Já vi casos de micros de inundação salvos de acordo com as dicas dadas pelos colegas, a única exigência é de que o micro estivesse desligado quando aconteceu o fato. Na época eu tinha sérias dúvidas de que pudesse dar certo, mas funciona mesmo.
[]s
Wanderley
ruhena
Membro Senior
1 Curtida
Nossa.... fiquei otimista agora.... Obrigado a todos que responderam, mas eu tenho outra duvida. Se eu usar um secador de cabelo, eu consigo diminuir esses 3 dias?
AMD Sempron 2400+ In-a-Box
Asus A7v400-MX-SE
NVIDIA TNT2
512 Ram
HD 40gb
HD 10gb
Kurumin 7.0
Ubuntu 6.10
Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
falai
Entao se vc usar o secador de cabelos vc pode deformar a placa toda, fora que se o secador for muito forte vc pode até danificar as trilhas :cry:
Secador é utilizado em alguns casos até para trocar chips.
O negocio é secar a sombra mesmo...
Sorte ai
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
ruhena
Membro Senior
1 Curtida
Valeu kra... vou fazer isso do jeito devagar mesmo....
Depois eu posto os resultados.
AMD Sempron 2400+ In-a-Box
Asus A7v400-MX-SE
NVIDIA TNT2
512 Ram
HD 40gb
HD 10gb
Kurumin 7.0
Ubuntu 6.10
Mais Um
Zumbi
7 Curtidas
Falai
Entao serio mesmo cara, usa pelo menos uma daquelas luvas cirurgicas, nao vai metendo a mao na agua da enchente de qualquer jeito que vc pode ter problemas ai 8O 8O
Depois posta ai se funfou ou nao os microes :lol:
Sorte ai
blink182-pnd
Super Participante
17 Curtidas
Eu prefiro lavar com álcool isopropílico....além de ter secagem mais rápida ele trás menos problemas relacionados a oxidação....
Após esta enchente...vc terá que verificar com uma certa constância o micros que ainda funcionarem....pois pode haver oxidação...principalmente no gabinete, conectores PS/2, Serial..etc...em alguns casos extremos nos contatos...... 8O
Choko
Membro Junior
0 Curtidas
Tive o mesmo problema na empresa onde eu trabalho...
Resultado uma semana limpando as máquinas (08).
Resultado final...
14500 de prejuizo para a empresa...
As oito máquinas tiveram que ser trocadas.
Boa sorte e muita calma nessa hora.
Compartilhe o seu conhecimento...
Wanderley Si...
Geek
5 Curtidas
O problema é que o brasileiro só coloca tranca na porta depois que foi roubado.
Na hora que começa a chuva ou temporal, é hora de tomar todos os cuidados necessários, e não ficar esperando acontecer, pois o prejuizo pode ser muito maior que algumas horas sem trabalho.
Isso também se reflete nos modens, onde seguramente deve ser retirado o cabo telefonico pois é um dos maiores condutores de raios que temos.
Toda atenção é necessária.
[]s
Wanderley
jqueiroz
Cyber Highlander
5.7K Curtidas
Isso também se reflete nos modens, onde seguramente deve ser retirado o cabo telefonico pois é um dos maiores condutores de raios que temos....
Isso sem esquecer que, mesmo sem raio, a linha telefônica tem uma voltagem... que, no caso de inundação, pode ser suficiente pra danificar alguns componentes...
Quanto aos micros alagados, eu sugiro que eles sejam totalmente desmontados (como o outro colega lembrou, com luvas --- um corte numa área contaminada pode ter consequências muito sérias), e as placas (placa-mãe, vga, som, etc), lavar com água abundante e escovinha, pra tirar resquícios de barro. Depois de lavadas, o álcool isopropílico pode terminar o serviço, inclusive adiantando a secagem. Secador, não muito quente, acho que não tem problema.
O problema maior aí são as peças que não dá pra abrir (fonte, hd, monitor, floppy, cdrom). Essas --- exceto o monitor --- eu sugiro não tentar salvar. Os monitores devem ser mandados pra uma assistência técnica de confiança. No máximo os HDs, depois de limpos, pode-se tentar usá-los, mas devem ser substituídos o mais rápido possível.
"chmod 777 nunca ajudou ninguém" (c) 2002-2021 JQueiroz/FGdH
Conheça o
Blog do Zekke
rafaelguedes
Membro Senior
0 Curtidas
Caras na empresa em que eu trabalho alagou geral também um tempo desses... perdemos muitos equipamentos... quanto a questão do modem... de mão se retirar o conector telefônico do mesmo... já vi alguns modems queimados por esse motivo.
Temos que zelar pelas nossas coisas ou até mesmo pelas coisas dos nossos clientes hehehe -> vale a pena seguir essas dicas que os colegas nos deram....
Abraços.
"Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos soluciona-los." Isaac Asimov
CB
Zumbi
131 Curtidas
Posta o resultado pra gente! :P
Computador é minha Cachaça.