Para explicar o meu problema eu vou ter que dar uma pouco de contexto antes.
Para começar eu montei o meu pc atual no final de dezembro depois que o meu antigo deu perda total. Até ai tudo bem, configurei tudo certinho e fiquei usando ele normal,
mas no dia seguinte ele simplesmente não da vídeo. Isso já era um problema por se só, mas quando eu reiniciava ele voltava a dar vídeo com se nada tivesse acontecido,
porém o meu PC não desligava nem pelo botão power do gabinete e nem pelo reset, então tinha que tirar o cabo da tomada ou desligar pelo disjuntor da fonte. (isso acontecia de vez em quando)
E assim se seguiu até o dia 21 de fevereiro, deu o mesmo problema, e como de costume desliguei pelo disjuntor do fonte, por que na minha cabeça era mais seguro que puxar o cabo da tomada.
mas quando eu fui ligar o meu computador de novo, ele ligou por uns 5 segundos e depois desligou. No outro dia eu passei a minha tarde toda tentando concertar ele, mas sem resultados.
Então na segunda dia 24 levei ele em um técnico aqui perto de casa para saber o que tinha parado para poder acionar a garantia. Pego o computador de volta dia 27 e técnico disse que a minha placa mãe estava ruim.
E é agora que as coisas ficam um pouco estranhas, por que essa noite eu literalmente eu tive um sonho que com o meu PC ligado que me deu vontade de dar mais uma olhada nele.
Peguei o cabo de força da fonte coloquei nela e liguei o PC sem o monitor, e adivinhem ele não desligou. Depois disso eu coloco ele na minha mesa conecto o cabo HDMI e ele não liga, aperto o botão power de novo
e ele ligou, deu vídeo como se nunca tivesse parado de funcionar, depois disso eu fui reiniciar ele para ver se a bios tinha resetado, e o computador não ligou mais, insisti um pouco mais e tentei ligar ele mais umas 4 vezes.
Depois disso ele está ligado até agora.
Então, eu não faço a menor ideia do que fazer, fiz até uma vistoria com o Windows Defender, mas pelo visto também não tem vírus nenhum no meu PC. E agora eu estou com um pouco de medo de desligar e ele não ligar de novo.
Config:
CPU: Ryzen 3 5300g
MB: MSI A520-M PRO
GPU: RX 550
RAM: 16 Gb Kingston
matheus-yuri
Zerinho
0 Curtidas
Computador ligando quando quer.
#1 Por matheus-yuri
04/03/2025 - 12:27