Logo Hardware.com.br
bruno-armando-carvalho-silva
bruno-armand... Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Computador não desliga e não executa nenhum programa em modo de administrador

#1 Por bruno-armand... 14/04/2025 - 22:24
Eu estou com um problema deveras interessante, de um dia para o outro quando deixo o computador muito tempo ligado e o Windows simplesmente para de desligar pelo Windows e não executa nenhum programa no formato de administrador, sendo possível desliga-lo apenas pela fonte ( Oque tenho certo medo ) entretanto o computador funciona de forma normal, abre jogos, programas. Se alguém souber resolver esse problema ficarei deveras grato.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
15/04/2025 - 07:45
Bom dia!

Ainda é essa configuração?

Configuração do PC
Memoria Ram: 2x Kllisre 8gb 2666mhz
Placa Mãe: ZSUS-X99-8D4 
Processador: Xeon E5 2650 V4
Fonte: Galax Omega GLS500S
Placa de Vídeo: RX 580 8gb Veineda
SSD: 512gb Goldenfir

Tem casos que o problema pode ser algum arquivo do sistema corrompido devido a infecção ou problemas no dispositivo de armazenamento.

Faça o download do Crystaldiskinfo, posta aqui um print da saúde desse SSD.

Como já conhece essa marca e sei dos seus problemas, faça também o download do GSMartControl, após instalar e abrir, da dois cliques no ícone que representa o SSD, tira um print das abas attribute e error log, posta aqui para verificarmos algum defeito aparente. 

Outro procedimento que pode fazer caso consiga. Acessa o prompt de comando com permissões de administrador e digita o seguinte comando: DISM /Online /Cleanup-Image /ScanHealth
Pode demorar um pouco

80524

No final se algum arquivo corrompido foi encontrado, execute o próximo comando, caso não, vamos passar para o próximo comando. Abaixo uma imagem de quando não encontra nada corrompido.

80526

Caso encontra algo corrompido, executa esse comando: DISM /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal