Hu-GoD
Veterano
0 Curtidas
na verdade não importa o rpm, e sim o valor de fluxo de ar...
aprendi isso aki no fórum, com os camaradas :wink:
tenta ver um cooler q tenha as duas coisas equilibradas, mas dando preferência ao fluxo de ar!! :wink:
ҜӨИΡ∟ΣΧ
[[ Slackware 10 ]]
[kernel] - 2.6.8
KDE 3.3.1
rodando PERFEITO!
windows pra brincar
fabiowap
Tô em todas
0 Curtidas
Isso varia de cooler pra cooler...
eu controlo meu cooler com um baybus e roda a 1700rpm :wink:
[]'s
Ronaldinho
Super Participante
3 Curtidas
Acho q no mínimo o CoolerBox Intel é 2500rpm e o max. uns 3000rpm
[]s.
Intel Q6600 / Cooler: Buffalo / 4gb DDR2
Placa de video: Radeon R7 240 DDR5 / Fonte: EVGA CX430
Genius Gza
Novo Membro
0 Curtidas
Cara meu Cooler esta rodando a 3600 rmp mas meu processador esta fervendo mano da pra frita um ovo no cpu.
o que pode ser ???
Meu Micro é um Pentium 4 1.7 Placa mae Asus P4S533-MX
Antes meu processador não esquentava muito so começo a esquentar depois que eu troquei a placa mae!
OBS: Ele so esquenta muito quando o processador esta sendo usado
Só mais uma pergunta sera que a fonte tem haver ??? eu uso a de apenas um Cabo !! Fica sobrando uma entrada pra mais quatro pinos na placa mae
KillerSlater...
Geek
22 Curtidas
Cara meu Cooler esta rodando a 3600 rmp mas meu processador esta fervendo mano da pra frita um ovo no cpu.
o que pod...
Então troca a tua fonte pra uma pra P4 (que vem com o ATX12V, o cabo de 4 fios extra)...
Esquenta quanto? em graus...veja como tá a pasta térmica entre processador e dissipador... aliás, que cooler é o seu?
Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
Spy2002
Tô em todas
5 Curtidas
na verdade não importa o rpm, e sim o valor de fluxo de ar...
aprendi isso aki no fórum, com os camaradas :wink:
...
Na realidade todo o conjunto é importante. Não adianta ter um fan com ótimo FCM em baixa rotação, se o dissipador não for eficiente. E marca cara nem sempre é sinal de qualidade e eficiência. Vejo muitos colegas daqui gastarem R$100,00, R$150,00 num cooler pra manter seu micro a 55 graus enquanto eu gastei R$ 30,00 pra manter em 57...
Intel i5 10400/ 16GB / 02 TB SSD/ Windows 10 64 / LCD Dell 24"
jco1
General de Pijama
24 Curtidas
Cooler box Intel geralmente roda entre 2300 a 2700 rpm, que é o meu caso nos meus 3 P4 T+
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)
Genius Gza
Novo Membro
0 Curtidas
Ai na realidade qual a temperatura normal de um processador P4 em uso ???
Tipo Rodando um counter Strike ???
jco1
General de Pijama
24 Curtidas
Depende de qual P4, creio que os 2.4HT são os mais frios :wink:
"Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem." (Lucas 21 : 36)