Logo Hardware.com.br
Kevin Ronald
Kevin Ronald Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

Cooler mal encaixado o PC liga?

#1 Por Kevin Ronald 01/09/2020 - 23:20
Galera fui dar uma limpada no meu cooler, quando desencaixei os pinos que já estavam meio zoado de 4, 3 quebraram quando eu tentei colocar, pq eu não tava conseguindo colocar, era um cooler padrão Intel lga 1156, eu tentei ligar o PC só para testar mas já tinha desistido, um pino encaixou de boa e outros 3 estão ali mas soltos, se eu puxar com um mínimo de força sai, então o PC liga por 2 segundos o cooler gira e desliga dnv e ele fica ligando e desligando até eu desligar ele completo, amanhã cedo já estou me preparando para ir comprar um novo, só queria saber se o problema disso é pelo cooler não estar encaixado certo para não gastar meu dinheiro de bobeira, alguém poderia me conferir se estou certo em ir comprar um novo?
Edmor_t
Edmor_t Ubbergeek Registrado
3.2K Mensagens 590 Curtidas
#2 Por Edmor_t
01/09/2020 - 23:34
Bem vindo!

Pode parar por aí.

Deveria ter procurado ajuda "antes" de mexer (o que não falta são dicas de como fazer limpeza em PC). Agora que estragou o cooler e pode ter queimado a CPU, você procura?

Tudo bem. O melhor é procurar um profissional de confiança para resolver o problema.
dance.gifEdmort
Asus M5A97 LE R2.0; AMD FX-6300 (6 cores) 3800 / 4100 MHz
Kingston HyperX KHX1866C10D3/8G (X2); CORSAIR 850 EVO 250GB; SEAGATE 1TB SATA3; XFX RX-580 8GB
Monitor AOC 2460G; Gabinete CASEMALL ATEN; FONTE Corsair 600W; Windows 10 Pro 64
ideia.pngThe path is not given, it's earned by who deserves it!ideia.png
Kevin Ronald
Kevin Ronald Novo Membro Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por Kevin Ronald
01/09/2020 - 23:47
Edmor_t disse:

Obrigado amigo!

eu acredito que não tenha queimado a CPU, as 3 vezes que eu liguei o PC desligou instantaneamente, não aparenta ter dano nenhum nela pelo que eu vejo, não descarto a possibilidade, porém eu havia dado uma pesquisada e tinha visto é possível que o PC desligue automaticamente para não que não haja superaquecimento, eu tenho outro processador aqui também caso tenha dado ruim pelo menos, não é a primeira vez que eu limpo ele, já limpei umas 6x pelo menos, só que dessa vez como sempre foi uma luta encaixar o cooler na placa mãe, os pinos que já estavam meio bambos quebraram
Bit0N3
Bit0N3 Cyber Highlander Registrado
14.5K Mensagens 3.4K Curtidas
#5 Por Bit0N3
02/09/2020 - 14:24
O cooler serve para transferir a temperatura da cpu para o alumínio ou material que seja usado, com isso evitando que ela suba mais que o permitido.
Se o cooler estiver mal encaixado ou com o contato não pegando 100% na área de contato com a CPU, o que vai acontecer é que não vai ter a transferência de calor da CPU para o dissipador, e com isso a temperatura dela elevando muito.

Desde que esteja bem apertado o cooler com a CPU, sujeito pode por durex, arame, e o que for. (Logico que falando de uma forma zombadeira, não se deve fazer isso)

O que se passa é que como alguns pinos estão faltando, a área de transferência não esta 100% encostada. as vezes nem precisa trocar o cooler, mas sim o suporte que prende ele, se você tiver um modelo que funciona com aquelas braçadeiras de pressão

Da um look se no seu caso ele usa um lance parecido com isso na imagem
Imagem

Se for o caso, pode ser que trocando isso resolva sem ter que gastar em um cooler novo.

Já se for dos parafusados direto na placa, ai o prejuízo vai ser maior.
Recomendação: Lord of the rings online MMORPG SHow de bola, roda no fedora pelo lutris.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal