Logo Hardware.com.br
elissonandrade
elissonandra... Tô em todas Registrado
1.3K Mensagens 167 Curtidas

[Resolvido] Criar servidor VPN remotamente.

#1 Por elissonandra... 16/02/2025 - 15:37
Oi galera, tudo certo?

Seguinte, to morando fora, mas queria acessar algumas coisas do brasil, tipo xbox, catalogo de filmes, etc.

Até pensei em assinar a surfshark, mas dai pensei: na casa dos meus pais, ainda tem um computador que eu deixei montado. Além disso, tem um firestick tv que é usado lá.  Será que não teria como eu me conectar com esses aparelhos e tranforma-los em servidores vpn?

Problema é: eu tenho que fazer isso remotamente. Além disso, tenho que deixar configurado de uma forma que não tenha que ficar pedindo pra quem na casa does meus pais ficarem mexendo.

Em resumo: como conectar remotamente de outro pais em um computador windows ou em um firestick tv?

Como configurar um servidor vpn nesses aparelhos de forma que basta eles estarem ligados pra eu consegui me conectar a eles de qualquer lugar do mundo?

Obrigado.
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#2 Por marcelobrrj
17/02/2025 - 10:32
primeiro vai precisar instalar na maquina um programa para acesso remoto como o AnyDesk e rustdesk
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  - CORRA NA FRENTE PARA CHEGAR PRIMEIRO

elissonandrade
#3 Por elissonandra...
18/02/2025 - 19:42
marcelobrrj disse:

‎Eles ligam automaticamente quando liga o computador? ou precisa logar no windows e abrir eles?
marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#4 Por marcelobrrj
19/02/2025 - 10:14
basta configurar para iniciar com a maquina e configurar uma senha permanente
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  - CORRA NA FRENTE PARA CHEGAR PRIMEIRO

elissonandrade
#5 Por elissonandra...
25/02/2025 - 22:19
marcelobrrj disse:

marcelobrrj disse:

Bem, acabei usando o rustdesk e fazendo isso mesmo: pedi pra instalarem o programa e marcar a opção de acesso completo depois de instalado. O bom de instalar o rustdesk é que ele já abre automaticamente ao ligar o computador. Mas pra logar automaticamente, tive que usar esse utilitário:
https://learn.microsoft.com/en-us/sysinternals/downloads/autologon

Pra fazer o servidor vpn, segui esse tutorial:
https://wiki.teltonika-networks.com/view/OpenVPN_server_on_Windows

O que ele não menciona nesse tutorial é que na hora configurar o ip do servidor no arquivo ovpn do cliente, é pra usar o ip público. Pra saber qual o ip publico, bastou abrir um navegador e acessar o endereço 2ip.ru.

Além disso, tive que fazer mais duas coisas: Configurar a maquina remota pra compartilhar a internet, e abrir as portas do roteador na máquina remota e também no firewall da própria máquina remota.

Pra configurar a maquina remota pra compartilhar a internet, com ajuda, eu tive que ir nas configurações de adaptador(aquela tela que mostra todas as interfaces de rede) da máquina remota, selecionei a conexão de internet da máquina remota, propriedades(Alt+Enter)
Na aba Compartilhamento, marquei:
  • Permitir que outros usuários da rede se conectem através da conexão deste computador.
  • Escolhi a interface da OpenVPN na lista suspensa.

Ai abri o cmd como adminitrador e usei o comando:
netsh interface ipv4 show interfaces

• Anotei o índice (Idx) da interface VPN e mandei os comandos:
    netsh interface ipv4 set interface forwarding=enablednetsh advfirewall firewall add rule name="OpenVPN NAT" dir=out action=allow protocol=ANY remoteip=10.8.0.0/24

pro nat e o firewall do windows deixa a internet ser compartilhada
No servidor OpenVPN, editei o arquivo de configuração (server.ovpn) e adicione as linhas:
push "redirect-gateway def1 bypass-dhcp"
push "dhcp-option DNS 8.8.8.8"
push "dhcp-option DNS 8.8.4.4"

Aí reiniciei o openvpn, ou melhor,  executei o serviço diretametne pelo terminal escolhendo o arquivo server.ovpn para servir de configuração, mas reiniciar o computador também funciona

Agora tive que abrir a porta no firewall do windows do computador remoto, pra aceitar minhas tentativas de conexão. Bastou rodar no mesmo cmd de administrador:
netsh advfirewall firewall add rule name="OpenVPN" dir=in action=allow protocol=UDP localport=1194

Pronto.

Pra abrir a porta do roteador, tive que pedir pra me mandarem foto da etiqueta atras do roteador, e accessar o ip do roteador usando usuário e senha. Liberei só a porta 1194, que é a padrão pro ovpn, mas só pro ip do servidor, que obtive rodando ipconfig no cmd do computador remoto. Tive uns problemas de primeira porque acabei abrindoa porta TCP, mas o openVPN nesse tutorial ai usa a porta UDP, mas corrigi isso e deu certo. A *** é que não consegui achar nenhuma forma de manter o servidor com o mesmo ip, porque o roteador fica trocando pois usa um dhcp. Alguém sabe como manter?

Enfim, feito tudo isso, consegui o ip, consegui acessar, consegui até criar uma rede pra botar meu console no BR, mas essa desgraça de microsoft ainda assim bloqueou minhas compras com o saldo que tinha do console no brazil. Maldição!

Mas acho que pra assistir conteúdo deve funcionar.
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal