Logo Hardware.com.br
Diego dio
Diego dio Membro Junior Registrado
113 Mensagens 14 Curtidas

Dá pra rodar jogo no notebook sem o driver da placa?

#1 Por Diego dio 11/02/2025 - 17:38
Então pessoal , meu notebook é o ideapad 330 com um i3 7020U CPU @2.30GHz e 4 Gb ram.
Ele pelo que já pesquisei e sim em quase tudo acerca dos driver dele aparente que só funciona com todos os driver no Windows 10 64 bits.
Notei que em todos os jogos até mesmo os de 2D do friv fica travando e todos rodam entre 10 a 20 fps em qualquer jogo seja baixado ou da internet.
Claro que no windows onde ele tem os driver os fps passam dos 60.

Eu queria saber é possivel usar um desempenho razoavel do pc mesmo sem o driver da placa de video ( oque acho que seja o problema )  ou qualquer outro driver que está faltando que possa está causando o problema.
Alguma configuração ou algo do tipo que permita ele usar o desempenho normal do pc mesmo sem esse driver da placa onboard dele.
Ja está usando os 4 Nucleos, já configurei isso.
apimente.br
apimente.br Cyber Highlander Moderador
52.6K Mensagens 4.1K Curtidas
#2 Por apimente.br
11/02/2025 - 18:35
Até onde sei esse Notebook não foi feito para jogos.

Movido da sala "Hardware Geral" para a sala "Notebooks e afins"

Por gentileza, observe a descrição das salas antes de criar um tópico nela.
O Linux não é o Windows
Como fazer perguntas inteligentes? Clique aqui!
Não alimente os trols!

Quando tudo mais falhar, leia o manual!

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
12/02/2025 - 07:39
Diego dio disse:

Bom dia!

Não, sem os drivers de vídeo você vai rodar o básico para o funcionamento do sistema, então não da para jogar sem os drivers.
Esse notebook não foi feito para jogos, mesmo podendo instalar e jogar ele não foi projetado para isso. O vídeo que ele usa é o que vem integrado no processador que é um Intel HD Graphics 620. Com esse iGPU a resolução adequada para jogar algo leve é de 640x480.

Eu queria saber é possivel usar um desempenho razoavel do pc mesmo sem o driver da placa de video

Não!

Ja está usando os 4 Nucleos, já configurei isso.

Por acaso tentou aquela opção do MSConfig para marar todos os núcleos? Se sim, sinto muito, mas isso é uma desinformação tremenda, pois o Windows já usa tudo. Aquela área é para desenvolvedores limitarem o sistema para testes dos seus aplicativos. Se não foi por isso, foi como?

Algumas coisas que fazem para melhorar o desempenho do notebook, é deixar a configuração de energia para desempenho máximo, mas como informei e já foi informado também, esse notebook não foi feito para jogos.

Há, esse processador só tem dois núcleos e quatro threads
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal