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Portal.Branco
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[Resolvido] Depois de restaurar o meu Notebook: pendrives e HDs externos não mostram no Este Computador.

#1 Por Portal.Branc... 01/07/2025 - 20:07
Já tentei esses periféricos em outro notebooks e PCs e funcionam perfeitamente.

Tipo quando termino de restaurar o PC eles funcionam depois de desconectarem e conctarem novamente param.

Olha como fica:
80852
Depois de desconectar some esse ícone de pendrive.

OBS1: Mouse sem fio e com fio funcionam perfeitamente.
OBS2: Quando formatei mandei apagar tudo.

Atualização: 01/07/2025 22:08


Olhe isso:
80853

80854

Acontece com todos pendrives.

Atualização: 01/07/2025 22:35


Eu restaurei o PC de novo apagando tudo e mesma coisa funciona e para de funcionar. Antes fazia isso e nunca acontecei essa fatalidade.
A6_INFO
A6_INFO Cyber Highlander Administrador
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#2 Por A6_INFO
02/07/2025 - 08:41
Mas porque você fica restaurando e formatando constantemente? 
Vejo que você mexe nas coisas frequentemente, seja para aprendizado ou por curiosidade e acaba, por vezes, piorando a situação. 
Se você tem essa pré-disposição, aconselharia você ter um equipamento só para esses "experimentos". Evitaria esse tipo de situação.
Progressistas, esquerda caviar, intergalácticos, fingem defender as liberdades, querem o controle, ignoram opinião alheia e se fazem de vítimas quando confrontados.
Com uma besta quadrada comunista (Paulo Freire), patrono da educação, criamos apenas bestas quadradas, militantes socialistas e analfabetos funcionais. ©®²³
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#3 Por Portal.Branc...
02/07/2025 - 13:35
A6_INFO disse:

‎Consegui seguindo esse guia: https://www-minitool-com.translate.goog/data-recovery/fix-windows-cannot-load-device-driver-code-38.html?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt&_x_tr_pto=tc

Nos passos solução 1 e 4:
Solução 1: Certifique-se de que o disco rígido nunca esteja desligado
Talvez você não saiba que o disco rígido do seu computador está configurado para desligar após um determinado período por padrão. Se o problema do código de erro 38 do Gerenciador de Dispositivos do Windows 10 ocorrer com um disco rígido externo , você pode verificar e modificar as configurações nas Opções de Energia para garantir que o disco rígido nunca seja desligado.
Aqui está um guia sobre como fazer este trabalho:
1. Clique na caixa de pesquisa do Windows e digite Painel de Controle .
2. Selecione Painel de Controle no resultado da pesquisa para abri-lo.
3. Clique em Opções de energia .
4. Clique no link Alterar configurações do plano ao lado de Balanceado (recomendado) na seção Plano preferencial .Imagem
5. Clique em Alterar configurações avançadas de energia .
Imagem
6. Digite nunca na caixa Configuração (Minutos) para Desligar o disco rígido após na seção Disco rígido .
Imagem
7. Clique em Aplicar .
8. Clique em OK para salvar a alteração.
Se você estiver usando um laptop, ainda precisará seguir estas etapas para modificar as configurações de todos os planos de bateria ativos.
No entanto, se esse método não funcionar, o erro Código 38 do Gerenciador de Dispositivos não deve ser causado por um computador ocioso. Você pode tentar a próxima solução para ver se o problema pode ser resolvido.


Solução 4: execute o solucionador de problemas de hardware e dispositivo 
O erro "O Windows não consegue carregar o driver de dispositivo para este código de hardware 38" também pode ser causado pela própria unidade externa. Você pode usar o Solucionador de Problemas de Hardware e Dispositivos do Windows para fazer uma verificação.
Você não tem permissão para acessar o Solucionador de Problemas de Hardware e Dispositivos no Gerenciador de Dispositivos. Você precisa abri-lo via Prompt de Comando.
  1. Execute o Prompt de Comando como administrador .
  2. Digite exe -id DeviceDiagnostic no prompt de comando para abrir o Solucionador de problemas de hardware e dispositivos .
  3. Clique em Avançar para iniciar o processo de solução de problemas.

Imagem
Se esta ferramenta encontrar alguns problemas no dispositivo, você pode seguir o guia na tela para corrigi-los. No entanto, se a mensagem " A solução de problemas não conseguiu identificar o problema" , não deve ser um problema de hardware. Nesse caso, você precisa considerar o problema de compatibilidade do software. A próxima parte mostrará os detalhes.

Mas queria saber por que esta acontecendo isso agora... 🤔 Alguém sabe?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
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#6 Por PH
03/07/2025 - 18:51
Portal.Branc... disse:


Boa noite!

Fazendo a restauração na nuvem, vai ter essa resposta. 
Geralmente baixa a versão mais atual (para o seu PC) nos servidores da Microsoft, pois pela lógica está fazendo uma restauração on-line que é bem diferente da local que usa a que tiver.

Achei que já sabia disso, já que restaura o PC umas 3 vezes por semana....
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 


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PH
PH Cyber Highlander Registrado
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#7 Por PH
03/07/2025 - 18:56
Boa noite!

Que bom que conseguiu na restauração nº 100000 só desse ano! Que bom também que foi atrás de informação em mais uma restauração e compartilhou aqui no fórum! Agora, pega o link desse posto que deu a solução e guarda, pois quando for restaurar de novo e der o problema, já sabe como proceder. wink.png
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