Seguinte, essa é nova pra mim...
Eu gravava lindo CDs aqui, num drive Matsushita mas de repente parou. Percebi, depois de vários discos no lixo, que a área gravada fica muito fraquinha, apagadinha. O troço grava, mas não lê (nem consegue verificar os dados gravados no Nero).
Utilizei mídias Samsung 48x.
Peguei um gravador LG 52x emprestado de um amigo, mas beleléu. Mesma cozita.
Botei outra mídia, sem marca. Gravou legal, apesar de a área gravada ficar mais apagada que gravando em outro PC.
Aí peguei OUTRA marca. Grava, porém com a mesma área gravada apagadinha, e um disco ou outro não lê tb. Algumas pastas lê, outras ficam inacessíveis.
PUTZZZZZZZZZZZZ!!! Tentei tudo quanto é configuração na placa mãe, tentei alternar os IDE (1, 2, master, slave, jumpers ou não). Nada.
Pensei em uma possibilidade, mas não conheço hardware a tal ponto: talvez a FONTE esteja jogando voltagem ou amperagem a menos, e o drive esteja queimando com laser mais fraco, o que explica qualquer gravador com o mesmo problema, e a área gravada apagadinha.
PROCEDE???
SOCORRO!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
My PC:
- ASUS P3B-F
- PENTIUM II - 400MHZ
- HDS: QUANTUM FIREBALL 8GB (MASTER IDE1) / MAXTOR 20GB (SLAVE IDE1)
- CDRS: MATSUSHITA 4X (MASTER IDE2) / LG 52X 8520B (SLAVE IDE2)
- SOUNDBLASTER LIVE VALUE PCI (SOUND)
- DIAMOND MONSTER FUSION AGP (VIDEO)
- 160MB RAM DIMM
- SAMSUNG WLAN PCI (WIRELESS INTERNET)
- MODEM USROBOTICS /DOS PCI
- GABINETE TPK
O Gravador LG, a Wireless Lan, e o HD Maxtor 20gb têm alguns meses de uso, o restante tem 4.
Não sei se a fonte é 300 ou o quê, mas tem uns 4 anos de uso. O cooler dela já troquei uma vez, porque o antigo tinha parado. Agora esse já tá fazendo barulho, mas roda. :-D
- Sistema Windows XP: Nem digam pra formatar, pois restaurei uma imagem da partição que tinha feito bem antes de da problema.
- Burner Nero 6: Já cansei de gravar com ele, mas pra descarregar a consciência, gravei no próprio XP e mesma cozita... :-(
HELP!!! :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

AndreMR
Geek
18 Curtidas