Logo Hardware.com.br
RobervaL
RobervaL Super Participante Registrado
620 Mensagens 0 Curtidas

DFI LanParty Ultra B is DEAD ? Ajudem plz

#1 Por RobervaL 16/05/2004 - 18:51
Bom e ai galera fmz
a maioria já deve ter visto meu topico q criei a um bom tempo atraz sobre minha dfi..
eh o seguinte pensei que era bios , como todos pensava , mandei a bios pro racer-x ele flw q fez um hotswflash ( nao sei como escreve hehe ) e funfo normal ai me mando de boa e tals botei a bios e nada
Tipo o pc liga pelo botao power q tem na dfi mas não desliga de jeito nenhum , posso segurar akele botão pressionado o tempo que for , só desligando o estabilizador
Os coolers giram , ventoinha da fonte gira , acende os leds akele DRAM Power Led e o Standby Power Led e akeles Led1,2,3,4 q tem na LanParty
Mas não dá imagem de jeito nenhum , nem na bios nao entra
Resolvi medir o vddim da placa , o vdd e o vagp

vagp = 1,52
vdimm = 2,67
vdd = 1,61

Percebi tb que que o SB tá eskentando d+ , mesmo com dissipador , se bota a mao chega até a queimar o dedo , isso a placa ficado ligava nem 2 minutinhos , o NB demora + pra esquentar e nao eskenta tanto

Bom galera me ajudem ae pelo amor de deus , to desesperado e não sei mais oque faço , mandar pra rma eh foda demora d+ da conta e tals

Bom é isso []'s

RobervaL
RobervaL Super Participante Registrado
620 Mensagens 0 Curtidas
#17 Por RobervaL
18/05/2004 - 18:28
aff olha que ridiculo o e-mail que recebi da DFI , isso que eu mandei - email relatando queia os problemas que estavam acontecendo e oque eu tentei fazer pra sulocionar e olha oque os caras me mandam , parece até resposta automática

Tente fazer os passos abaixo para ter boot na máquina...
Retire a mobo do gabinete, é melhor de se trabalhar assim
Existe uma chance de sua Bios está morta, se estiver não funcionará, então deixe-me saber pois posso flashear uma e mandar pra você

1 - Cheque a mobo no gabinete ,pode ser que algum parafuso esteja dando curto
2 - Tenha certeza q o primary boot device está salvo no CMOS ( bios no caso ) antes de aplicar o driver do Chipset ( como isso se nem a placa boota )
Tire a mobo do case e tente o seguinte

Pra ter boot no pc, vc pode tentar, desconectar, todos os dispositivos, HD, CDROM, Floppy, Conecte a fonte, Processador, e o cooler, um pente de memória, tenha certeza q a fonte esteja desligada ou sem cabo de energia, de uma Clear CMOS mudando os jumpers de 1 - 2 pra 2-3
Entretanto, vc pode pegar todos os pentes de memória, tirar da placa e colocar de volta. Uma vez feito isso, tire o cpu do socket e tenha certeza q existe uma fina camada de pasta térmica no processador e no cooler

Se tiver muita pasta que retire que isso pode impedir o boot... e tenha certeza q o conector auxiliar 12V está conectado.... se estiver retire e coloque de novo

Ligue a fonte, e ligue o PC, vc deverá ter boot, se sim, entre na BIOS apertando DEL, depois de um load optimazed defaults, aperte F10 salve e saia, Depois volte na Bios e veja se funcionou, se sim, conecte os outros dispositivos ( CD-Rpm, floppy, HD tal e tal )

se o problema persistir contacte dfits@dfi.com.tw e pergunte sobre como obter RMA

AFF muito ridiculo NC

VLWS Anthrax[TC] PELA TRADUÇÃO
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal