Logo Hardware.com.br
Ricardinho
Ricardinho Novo Membro Registrado
72 Mensagens 0 Curtidas

É difícil montar um PC!!!!??

#1 Por Ricardinho 18/03/2003 - 15:37
Gostaria de saber se é complicado montar um PC...
Conectar o processador, fonte, fios, placas, etc....

Tem algum tutorial que possa ensinar o básico...???
Ferocactus
Ferocactus Tô em todas Registrado
2.7K Mensagens 5 Curtidas
#2 Por Ferocactus
18/03/2003 - 15:45
Montar um PC é muito fácil. O difícil é fazer ele funcionar! :lol:
Brincadeiras à parte, não é nada complicado. É só você estudar com bastante atenção o conteúdo de sites como esse aqui mesmo. Além do Guia do Hardware.net, existem muitos outros locais. Sugiro que você faça uma pesquisa em www.google.com

Agora um detalhe: na hora de montar, é preciso ter calma e atenção. Se você for apressado, na ânsia de ver a máquina funcionando, poderá cometer erros graves que podem simplesmente queimar tudo. Então, tenha calma e atenção sempre...
Penny Lane
Penny Lane Veterano Registrado
1.7K Mensagens 1 Curtida
#3 Por Penny Lane
18/03/2003 - 15:56
Se vc não conhece nada de hardware, pode ser um pouquinho complicado, mas não é nada que com boa vontade, curiosidade e um pouquinho de paciência não se aprende. Se isso te anima, eu mesma depeno um micro, monto ele todinho de novo e faço funcionar! E sem sobrar peças!!! :lol:
Não há o que errar na montagem, tendo em vista que cada peça só encaixa de um jeito e num só lugar. É só ser atencioso e tomar cuidado, as peças são delicadas. O chatinho é colocar aquele monte de fios e cabos no lugar, mas a prática leva à perfeição...
Dê uma vasculhada no site do Guia do Hardware: além de ser uma ótima fonte de informações, dispõe de e-books e CDs com todas as informações que vc precisa, a preços ultra-acessíveis.
No mais, já sabe: qualquer dúvida, é só postar, e os entendidos de plantão te ajudam no que for preciso!

Abraços e boa sorte!
Visite: www.rocktopus.com.br

urple">Penny Lane, the FirefoxIE Lady Behind Blue Eyes!
wort
wort Membro Junior Registrado
140 Mensagens 0 Curtidas
#4 Por wort
18/03/2003 - 16:15
Tome cuidado com tres itens o resto se da um jeito depois:

:arrow: as primeiras vezes me cortei colocando a placa mãe no gabinete! oops.png

:arrow: Cuidado com a chave phillips, é mto fácil danificar as trilhas das placas!

:arrow: Se vc tem a mania de ficar coçando a cabeça toda a hora vai precisar se policiar... principalmente qdo estiver colocando as memórias! eletricidade estática não combina com elas...

Fora isso geralmente tem volta.. é só postar aqui... afinal... é tudo intuitivo!
| AMD K6-2 | PC-CHIPS V/S/R/F | HD quantun 10Gb | 64mb Dimm | CD 52x | Normalzinho, mas de cavalo dado não se olha os dentes. |
ajp
ajp Super Participante Registrado
1K Mensagens 0 Curtidas
#5 Por ajp
18/03/2003 - 16:41
Meu conselho é o seguinte: Tome muito cuidado na instalacao do cooler so o proce for XP, que tem o die "exposto". Os coolers exigem certa força e pressão que se aplicadas de maneira incorreta, trincam o core do proc, mandando-o desta para melhor!!! :twisted:
Athlon 64 3000+| DFI UT NForce3 250GB |2x512 Corsair XMS RAM | SevenTeam ST 400Wap| XFX FX5200 (lixo) | Samsung 753DF | HD Seagate SATA 7200.9 80GB| PixelView Play TV Pro| Ubuntu|Imon Soundgraph USB
Ricardinho
72 Mensagens 0 Curtidas
#6 Por Ricardinho
18/03/2003 - 17:00
Okay obrigado pessoal....

É que eu pensei em meus custos benefícios e irei comprar apenas a placa mãe, o processador e a RAM... e irei utilizar os periféricos e o gabinete do meu pc (ele está na assinatura)... Essa é uma boa idéia ou não???

Eu tenho um conhecimento básico de hardware, não é um bicho de sete cabeças e sei onde fica todas as peças, o meu medo mesmo é na hora de instalar o CD-ROM, HD e a fonte, o meu medo é de queimar tudo...

e uma coisa... Veja o meu computador...
se eu comprar um Athlon XP 2.6+, 512RAM terei que trocar a fonte???
INTEL PENTIUM III 900Mhz |NVIDIA GFORCE 2 MX400 64 MB DDR | HD Maxtor 20GB| RAM DIMM 256MB | SANSUNG 15' SyncMaster| LG CD-ROM 70x | MOBO PCHIP Xcel Onboard |
astostero
astostero Membro Senior Registrado
501 Mensagens 0 Curtidas
#7 Por astostero
18/03/2003 - 17:23
Boa noite!!! Fonte se for AT , Fios Pretos para o centro se for ATX é só olhar os encaixes e vc não era, o HD , o CDROM , se vc olhar o conector da fonte tem o formato certo da entrada nos perifericos, vc olha e encaixa seguindo o formato, só um conselho, tenha jeito e paciencia, como disse os colegas, e nunca force as peças para não danifica-las. Desse vc não queima. E entra neste Site tambem www.pchelp.hpg.com.br foi feito pelos alunos do SENAI e é atualizado por la tambem,´tem uma linguagem muito simples. Até mais
RodDesc
RodDesc Membro Senior Registrado
339 Mensagens 0 Curtidas
#9 Por RodDesc
18/03/2003 - 21:55
Ricardinho
Okay obrigado pessoal....

É que eu pensei em meus custos benefícios e irei comprar apenas a placa mãe, o processad...

Eu acho uma boa idéia vc aproveitar os componentes do se PC velho. Eu aproveito tudo que é possível, sempre. 8)

E quanto a fonte, vc sabe o modelo ou a potência dela? Fica difícil falar se vai ser necessário trocá-la sem saber isso. :wink:
| Athlon XP 1700+ JIUHB 0309 1.6v | Shuttle AK38N (KT333CF) | 512MB DDR400 | Asus V7100 GeForce2 MX 32MB | Samsung SV4012-H 40GB |
Ricardinho
72 Mensagens 0 Curtidas
#14 Por Ricardinho
19/03/2003 - 00:26
OKAY GALERA DECIDI!!!!!!!!!!!!

Inicialmente

Comprarei um ATHLON XP 2.6 + 512RAM + GAbinete + Fonte
total de R$1300.

Feito isso eu monto os outros periféricos...
Gostaria de umas dicas...
continuo com a minha placa de vídeo de 64????
Que placa mãe posso utilizar (marca boa mas com preço melhor ainda) que posso aproveitar minha memória DIMM, um LG-CD ROM 52x tah bom?

Er.. Pode acontecer alguns imprevistos na hora dos periféricos e talz... vocês podem ir me dando uma ajudinha na parte elétrica??????
O q vcs acham de eu utilizar o pc antigo como modelo caso eu me perca???
Vale a pena ter um volcano??
e por último o preço tah bom ou encontro mais barato? (ou alguém sabe quem vende mais barato??)
Valew... E ae........... obrigado
INTEL PENTIUM III 900Mhz |NVIDIA GFORCE 2 MX400 64 MB DDR | HD Maxtor 20GB| RAM DIMM 256MB | SANSUNG 15' SyncMaster| LG CD-ROM 70x | MOBO PCHIP Xcel Onboard |
Pontelli
Pontelli Geek Registrado
3.4K Mensagens 56 Curtidas
#15 Por Pontelli
19/03/2003 - 00:27
Ricardinho
Gostaria de saber se é complicado montar um PC...
Conectar o processador, fonte, fios, placas, etc....

Tem algum ...

nao tem nada de complicado. montei essa maquina da assinatura sozinho, sem nunca ter feito isso antes. o maximo que ja havia feito foi instalar placas de som, video, etc...
a parte mais chata foi instalar o cooler, pois a presilha tem uma pressao bem grande, e eh necessario ter cuidado para nao quebrar o die do processador.
com calma e atençao voce monta um pc tranquilamente.
boa sorte! smile.png
Gosta de Aquários? (www.crsap.com.br)

(i7 2600K) (Asus P8Z68-V/G3) (GTX 560Ti) (8Gb DDR3) (Corsair 750W) (HAF922) (HDD 1Tb) (SSD 64Gb) (V12XT Controller) (Cooler Master 612PWM) (Samsung 22') (GVT 10Mb)
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal