Logo Hardware.com.br
RATTUS
RATTUS Geek Registrado
2.2K Mensagens 205 Curtidas

Drivers

#1 Por RATTUS 07/03/2025 - 21:55
Turma,

Sei que os Windows praticamente já vem os drivers de qualquer placa mãe na hora da instalação, mas às vezes acontece de não instalar um determinado driver.

Antigamente nós tínhamos que colocar o cd da placa mãe, de algum dispositivo offboard e etc

Mas me pergunto: existe algum programa confiável sem vírus que detecte os drivers da placa mãe e salve no HD?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
08/03/2025 - 22:52
Você pode usar a versão full, mas ele baixa 40GB de drivers ou a lite e baixar o que precisar. 
Eu geralmente procuro drivers pelo Hardware ID, sou das antigas, evito usar esse tipo de programas, pois muitos já vieram com pragas. Esse que indiquei, já foi indicado aqui no fórum no passado, já usei uma vez.

Se baixar a versão lite, você clica em somente índice de downloads caso não queira baixar tudo. 

Se tiver problemas tem outra versão dele Snappy Driver Installer Origin – The original driver installation tool for Windows.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal