Logo Hardware.com.br
Caiorr
Caiorr Novo Membro Registrado
11 Mensagens 0 Curtidas

!!! Dual ou P4 ??????????????????

#1 Por Caiorr 06/03/2004 - 23:12
Ola a todos

Estou em um guerra tentando saber qual seria o melhor custo benefício para trocar de cpu. TRabalho com gráfico 3d, mais especifico na área de CAD e CAM e com um pouco de som. O meu Compaq P3 700 ja deu o que tinha para dar e agora pretendo trocar o meu pc. Estava em mente trocar o meu por um P4 ou ate um AMD mais novo, mas me foi sugerido a montagem de um sistema Dual. Gostaria que me ajudassem nessa escolha !!! O sistema Dual oferece mesmo um bom desempenho?
TrancëJay
TrancëJay Tô em todas Registrado
3.2K Mensagens 4 Curtidas
#4 Por TrancëJay
07/03/2004 - 01:02
se você tiver dinheiro pra investir em um sistema com 2 processadores, vai em frente, você não vai se arrepender. Só sugiro que pegue um com 2 Athlons 64 ou Opteron. Tem ± o preço dos P4 Xeon, mas já são de 64bits e s processadores da AMD são melhores para aplicações multimidia, e como é isso que você vai mexer, poderá 'programar' cada processador para realizar uma tarefa específica por exemplo...
marcostrabuco
marcostrabuc... Veterano Registrado
2.4K Mensagens 0 Curtidas
#12 Por marcostrabuc...
07/03/2004 - 11:29
pra processamento assim axo q o athlon 64 se sai melhor, vi um comparativo com um p4 3.4 GHz EE, e ele tem desempenhos iguais, eu diria um empate técnico e olha q o athlon 64 q vi era so de 2.2 GHZ.
C2D E8400 |P5N-E SLI| 2x1GB Kingston DDR2 800 |EVGA Gf 8600GT | 1x 250GB + 1x400GB SATAII Seagate NCQ |TT420W + PFC
ADM - Day of Defeat - ArenaTurbo
Mestre Jedi Linux
Mestre Jedi... Veterano Registrado
1.8K Mensagens 0 Curtidas
#14 Por Mestre Jedi...
07/03/2004 - 12:33
marceloguth
vc pode montar com barton 2500+ e tranformar ele em um MP (é só ligar a ultima ponte L5) mesmo que vai sair barato e ...

Eu acho que apenas os Thougrebreads tem capacidade de MP. O Barramento máximo das placas MP e de 266 mhz.

Me corrijam se eu estiver errado.
Mestre Jedi Linux icq 233383306 Messenger [email]tuxcity@hotmail.com[/email]
KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#16 Por KillerSlater...
07/03/2004 - 15:47
marceloguth
até os k6 2 funcionam em smp
mas os tbreds funcionam sim pois ja montei 6 maquinas duais com tbreds 2600+

"P: Tenho uma placa-mãe Asus que, apesar de permitir o uso de 2 processadores Pentium MMX simultaneamente, permite o uso de apenas um K6-2. Porque isso acontece?

R: A diferença não está na placa-mãe e sim nos processadores. Os processadores não-Intel para PCs - especialmente os da AMD e da Cyrix - não são capazes de trabalhar em multiprocessamento simétrico (SMP). Essa história irá mudar com o lançamento do futuro processador da AMD, o K7, que permitirá o multiprocessamento simétrico utilizando o protocolo EV6. "

(fonte: Clube do Hardware)

O principal foco do multiprocessamento está justamente no nome: multiplos processos... ele não tem ganho de desempenho, mas pode fazer duas tarefas ao mesmo tempo... o que no fim das contas, para o usuário, é um ganho fenomenal, pois um único processador precisa "dividir" seu tempo de processamento entre os programas... já num dual, um programa roda sem interrupções num processador, enquanto outro programa faz o mesmo no outro processador...

Para tarefas que não usem multiprocessamento, como programas não otimizados pra isso, é desperdício... no máximo, vc poderia renderizar uma imagem num processador e escutar umas mp3 no outro enquanto espera... hehehe...

Programas otimizados dividem as tarefas entre os processadores, ai sim ganhando muito em desempenho... é como ter dois trabalhadores pra mesma tarefa... vai mais rápido que com um só trabalhador, não?

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal