Logo Hardware.com.br
globglob3
globglob3 Zerinho Registrado
1 Mensagem 0 Curtidas

É possível saber a origem IP de uma conta no Gmail?

#1 Por globglob3 23/04/2025 - 19:22
Olá, recentemente tive meus dados alterados na conta do GOV, sem meu consentimento. Abrir um email na minha conta dizendo que uma solicitação foi feita e realizada com sucesso alterando o email da minha conta GOV. Alguém saberia me dizer se existe alguma forma de descobrir a origem de criação da conta google? Obrigado
apimente.br
apimente.br Cyber Highlander Moderador
52.6K Mensagens 4.1K Curtidas
#2 Por apimente.br
24/04/2025 - 08:19
Mesmo que descubra a origem, o que você faria com essa informação? IP diz muito pouco, para saber quem estava usando esse IP naquele dia e horário é preciso ordem judicial. Se eu fosse você faria um BO na Delegacia especializada do seu estado (qual é seu estado?).

Movido da sala "Papo Aberto" para a sala "Acesso à Internet"

Por gentileza, observe a descrição das salas antes de criar um tópico nela.
O Linux não é o Windows
Como fazer perguntas inteligentes? Clique aqui!
Não alimente os trols!

Quando tudo mais falhar, leia o manual!

marcelobrrj
marcelobrrj Cyber Highlander Registrado
9.4K Mensagens 1.9K Curtidas
#4 Por marcelobrrj
29/04/2025 - 08:38
melhor nao usar a autenticação em 2 etapas mas usar uma senha mais forte e acessar sempre do mesmo local para evitar esse tipo de problema
GA-78LMT-USB3 + AMD FX 6300 + 2X 4GB DDR3 1333 + 1 hd (SEAGATE= SISTEMA+3 HDs de 1 TERA  (torrents e arquivos) + VIDEO PLAYER=LENOVO IdeaPad3-15IML05 Core I3 10110U @ 2.59 GHz +4gb de RAM DDR4+UHD Graphics+ SSD 256GB + HD EXT 2TERA SEAGTE +WIN11 QBITTORRENT WPS OFFICE xmedia-recode MAL  DIOLINUX  https://www.htforumbrasil.com.br/ 

ivoaudio
ivoaudio Cyber Highlander Registrado
7.2K Mensagens 2.2K Curtidas
#5 Por ivoaudio
29/04/2025 - 10:06
A melhor forma de evitar que outras pessoas consigam acesso é usar autenticação em duas etapas. 

Cada vez mais sistemas usam conta gov.br como forma de identificação do usuário. Protegê-la é essencial. 

Evidentemente é crucial, também, proteger o smartphone.
Jazz rocks!
---

O Fórum é técnico. Deixem política e religião para as redes sociais. 
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#6 Por PH
29/04/2025 - 11:02
Bom dia!

Foi o tempo que apenas uma senha forte resolvia alguma coisa! A autenticação de duas etapas é um fortalecimento de proteção as contas, vai chegar um tempo que vamos precisar de 3 ou quatro etapas. O maior problema é a educação da população em relação a segurança on-line. Uma das principais maneiras que os meliantes cibernéticos usam é o phishing! O Phishing se caracteriza principalmente em enviando de mensagens, seja ela por e-mail, SMS, Whatsapp... Se passam pela intuição verdadeiro, e basta clicar no link que pode ter o celular ou computador contaminado. Dai por diante vão ter várias maneiras de capturar os dados, até mesmo a digitação de uma senha forte. Infelizmente o olho clinico só vai ter quem vive no mundo da informática e mesmo assim ainda há riscos. 

Dicas para aumentar a segurança.

• Autenticação por dois fatores + senha forte
  • Não clicar em nenhum link seja por e-mail, SMS, redes sociais....
  • Ter antivírus sempre atualizado no computador e celular (apesar de muitos informarem que celular não precisa)! 
  • Linux não escapa, pois não precisa infectar o computador com vírus, basta modificar ou redirecionar para site falso, envenenando o DNS e por ai vai! 
  • Não acessar sites como o citado acima em computadores ou celular de terceiros.
  • Ativar os alertas do aplicativo do governo no celular
  • Na dúvida, entra em contato com a intuição (não faça isso pelos números que recebe por esses e-mails), procura sempre meios oficiais.  

Um exemplo disso na minha caixa de lixo eletrônico, marquei o e-mail supostamente do governo, basta clicar que já era, vai ser infectado! 

80600
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal