Logo Hardware.com.br
jailton-borges-dos-santos-junior
jailton-borg... Zerinho Registrado
47 Mensagens 6 Curtidas

É seguro modificar BIOS do notebook Positivo S1990?

#1 Por jailton-borg... 02/05/2025 - 13:13
Boa tarde!
Na escola que eu estudo é pública e os alunos quebram e roubam tudo. Por isso eu quero comprar um notebook da "negativo" e fazer um upgrade de cpu nele, pq eu achei aqui na minha cidade de 300 reais e eu não vou gastar muito para possivelmente perder, já que a lei nº15.100 proíbe celulares e eletroportáteis, mas na minha escola computadores são permitidos. É seguro modificar a bios dele para colocar um i3-2310m?
Atenciosamente,
Jailton
O backup em nuvem é a principal medida para evitar perda de dados, no início pode parecer muito caro um serviço de nuvem, mas quando um disco falhar, você verá que vale a pena, ou o arrependimento se não tinha backup.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
02/05/2025 - 15:36
Boa tarde!

Art. 1º Esta Lei tem por objetivo dispor sobre a utilização, por estudantes, de aparelhos eletrônicos portáteis pessoais, inclusive telefones celulares, nos estabelecimentos públicos e privados de ensino da educação básica, com o objetivo de salvaguardar a saúde mental, física e psíquica das crianças e adolescentes.

Notebook não se enquadraria nessa lei? Se sabe que vai perder, então por que comprar? Quem garante que não vão roubar o seu???

Não, não é seguro modificar o BIOS seja lá qual seja o aparelho, pois pode ter problemas, então se for modificar é bom estar preparado com um backup do BIOS original para poder regravar.

Outra coisa, mesmo com um BIOS modificado para suportar tal processador tem um gravador de BIOS para voltar o processo?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
jailton-borges-dos-santos-junior
jailton-borg... Zerinho Registrado
47 Mensagens 6 Curtidas
#3 Por jailton-borg...
05/05/2025 - 12:02
eu comprei um ch341a, e eu posso fazer um backup de bios.
A gestão é maluca assim mesmo. Se entrar com celular, precisa ou entregar ou chamar um responsável para ir buscar. Mas permitem o uso de computadores pessoais. Maluquice. Eu conheço algumas pessoas que já fizeram e alguns deram problema pq tavam com o arquivo modificado corrompido.
O backup em nuvem é a principal medida para evitar perda de dados, no início pode parecer muito caro um serviço de nuvem, mas quando um disco falhar, você verá que vale a pena, ou o arrependimento se não tinha backup.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#5 Por PH
06/05/2025 - 15:47
jailton-borg... disse:

Boa tarde!

Como tem o gravador de BIOS, faça o backup da original, pois se der problema o BIOS modificado tem com trazer de volta. Sabe dessoldar o chip do BIOS?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal