Logo Hardware.com.br
gustavo-barbosa-2
gustavo-barb... Zerinho Registrado
2 Mensagens 0 Curtidas

Em dias frios, PC liga apenas após apertar 2 ou 3 vezes o botão.

#1 Por gustavo-barb... 28/04/2025 - 05:00
Bom dia pessoal, como vão vocês? 

Moro no litoral em um local muito úmido então já estou meio que traumatizado com problemas relacionados a isso. Nessa nova troca, troquei a fonte MSI MAG B550 => MSI MAG B650 e a placa-mãe A520M K V2 (mesmo modelo), mas o erro permanece. Eis a minha lista de suspeitas, tenho um nobreak de 1000VA que a bateria já não segura carga então estou usando apenas como protetor, uma 5600XT com 3 anos de vida (está um pouco oxidada), 5600g e 1 pente de 16gb ambos com 1 ano de uso (nenhum deles mostra sinal de oxidação). O que vocês acham mais provável de ser a causa? Alguma sugestão para evitar ter que ficar trocando tudo, a verba é curta, espero sinceramente que não seja o processador.

Obrigado meus caros.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
28/04/2025 - 06:22
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Já verificou se o problema não é no botão power? Já tentou ligar direto na placa-mãe para verificar se da a partida de primeira?
Retira a placa de vídeo, veja como se comporta.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
01/05/2025 - 08:35
Bom dia!

Por gentileza, tira uma foto da sua placa-mãe (dentro do gabinete), de perto, com nitidez e a melhor resolução que puder, posta aqui para verificarmos algum defeito aparente.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal