Boa noite, tenho uma placa de vídeo GTX 750 TI de 4gb de memória ram, placa essa com quase 2 anos de uso.
Bom, o problema começou quando a placa perdia vídeo do nada no windows (eu estava mexendo, dava tela preta e aparecia que estava sem sinal) eu tinha que desligar o computador e ficar religando até ela dar vídeo (ou em alguns casos, usar minha placa onboard para desinstalar e reinstalar o driver da placa de vídeo pra só assim voltar a funcionar).
Cansado do problema, eu decidi abrir ela para dar uma limpada (tenho limpa contatos), porém, ao tentar abrir, tinha um parafuso que estava muito difícil de sair e ao força-lo, eu acabei quebrando a pontinha de uma daquelas memórias gráficas.
Após conseguir abrir, limpar e voltar a colocar, a placa deu vídeo, porém quando entra no windows fica com a tela toda distorcida (meu monitor é 1600x900 e ao iniciar windows ficam com res 800x600), no driver fica com o erro código 43 e no monitor fica como "monitor genérico não pnp"
Engraçado que na tela da BIOS a resolução fica correta.
Já desinstalei e instalei drivers, já formatei windows, já entrei em modo segurança e por lá mudei a resolução, mas quando coloco na resolução correta do monitor, a tela fica toda distorcida.
Será que minha placa não tem mais volta?
Minhas configs:
Placa de Vídeo GTX 750TI
2x Memórias Ram 8GB 1333mhz em dual Band
Processador I5 3470
Fonte Tomahawk 500w
Placa Mãe Intel h61 LGA 1155
joao-gabriel...
Zerinho
1 Curtida
Erro, código 43, GTX 750 Ti.
#1 Por joao-gabriel...
14/03/2025 - 18:54