Logo Hardware.com.br
joao-gabriel-11
joao-gabriel... Zerinho Registrado
1 Mensagem 1 Curtida

Erro, código 43, GTX 750 Ti.

#1 Por joao-gabriel... 14/03/2025 - 18:54
Boa noite, tenho uma placa de vídeo GTX 750 TI de 4gb de memória ram, placa essa com quase 2 anos de uso.
Bom, o problema começou quando a placa perdia vídeo do nada no windows (eu estava mexendo, dava tela preta e aparecia que estava sem sinal) eu tinha que desligar o computador e ficar religando até ela dar vídeo (ou em alguns casos, usar minha placa onboard para desinstalar e reinstalar o driver da placa de vídeo pra só assim voltar a funcionar).
Cansado do problema, eu decidi abrir ela para dar uma limpada (tenho limpa contatos), porém, ao tentar abrir, tinha um parafuso que estava muito difícil de sair e ao força-lo, eu acabei quebrando a pontinha de uma daquelas memórias gráficas.
Após conseguir abrir, limpar e voltar a colocar, a placa deu vídeo, porém quando entra no windows fica com a tela toda distorcida (meu monitor é 1600x900 e ao iniciar windows ficam com res 800x600), no driver fica com o erro código 43 e no monitor fica como "monitor genérico não pnp"
Engraçado que na tela da BIOS a resolução fica correta.
Já desinstalei e instalei drivers, já formatei windows, já entrei em modo segurança e por lá mudei a resolução, mas quando coloco na resolução correta do monitor, a tela fica toda distorcida.
Será que minha placa não tem mais volta?

Minhas configs:
Placa de Vídeo GTX 750TI
2x Memórias Ram 8GB 1333mhz em dual Band
Processador I5 3470
Fonte Tomahawk 500w
Placa Mãe Intel h61 LGA 1155
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
15/03/2025 - 07:41
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Sua placa de vídeo já vinha apresentando problemas e, sua imperícia em mexer nela acabou danificando mais ainda, pois o erro 43 é problema na placa de vídeo. Aconselho a não mexer mais para não piorar! Procure uma assistência que faz reparo em placa de vídeo, explica o que fez e o que danificou, possivelmente esse memória vai precisar ser trocada, fora se não danificou nenhuma trilha.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal