Logo Hardware.com.br
Joelmir
Joelmir Veterano Registrado
1.3K Mensagens 4 Curtidas

Estabilizador pode pifar fonte? - Resolvido!

#1 Por Joelmir 17/02/2004 - 11:45
Olá, galera...

Estabilizador de voltagem pode pifar fonte assim, a 3x4?

Explico: Ontem - 16/02/2004 fui num cliente que o PC dele não estava ligando... constatei que o probl. era a fonte que tinha ido pro vinagre, até aí tudo bem, pois aqui em Sampa nos últimos dias tem chovido com raio, é uma desgraça... só que ontem, NÃO CHOVEU!!! E HOJE DE MANHÃ o cliente me liga dizendo que o PC dele não liga!!!!

O estabilizador de voltagem dele pode estar causando isso? Pode ser placa-mãe? Afinal, porque tá pifando fonte a 3x4 lá?

Será que devo pedir a eles que chamem um eletricista p/verificar isso? Ou troco a fonte (de novo) e desta vez o estabilizador junto?

[]'s
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#2 Por Mais Um
17/02/2004 - 11:51
Falai

Entao o certo para vc ver se é o Estabilizador seria pegar um multimetro e verificar a saida do Estabilizador por pelo menos alguns minutos com a maquina em operação, pode ser que o Estabilizador tenha se estragado e esteja fornecendo uma tensao acima da aceitavel e por isso ta queimando a fonte, mas pra saber só com um multimetro mesmo :lol:

Sorte ai
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Joelmir
#5 Por Joelmir
18/02/2004 - 16:17
Arraso
http://www.forumgdh.net/viewtopic.php?p=933720#933720

Valeu a dica, véio, mas não era isso não.... era a MotherBoard que pifou... fui lá, levei outra fonte... liguei a fonte... nada.... daí ví que não era a fonte, então, liguei direto a fonte ATX que eu havia colocado no dia anterior e a fonte ligou! Girou os HD's, acendeu a luz do CD-Rom, etc..

No fim das contas era a Motherboard que foi pro vinagre. Trouxe o PC da pobre vítima pra casa (um Compaq Presario), testei tudo, processador (celeron 700) ok, memória (64 mb dimm pc-100) ok, fonte ATX ok.

Board..... nada... nem sinal de vida.... resolvi fazer o curto de hardman nela..... nada..... a board simplesmente morreu.....

Mas é isso aí... nem era a fonte, era a board... Obrigado pelas respostas, galera...

[]'s
Core2Quad Q6600 (2.4-8Mb)/P5LD2-SE/3 Gb DDR2-667/250Gb(sata-2)/GF8500GT-256/Som-rede Onboard/DVD-RW/Syncmaster -17/Logitech Cordless MX DUO - Dá p/jogar Pac-Man sem lentidão, no Paint, dá uns lag's.big_green.png
Joelmir
#9 Por Joelmir
18/02/2004 - 17:19
none
me diz como !!
tenho uma epox aqui q simplesmente parou :///

none

Já tentou o curto de hardman? Funciona numa pá de caso... eu mesmo já fiz fênix de várias boards.... principalmente as pc-chips da vida...

[]'s
Core2Quad Q6600 (2.4-8Mb)/P5LD2-SE/3 Gb DDR2-667/250Gb(sata-2)/GF8500GT-256/Som-rede Onboard/DVD-RW/Syncmaster -17/Logitech Cordless MX DUO - Dá p/jogar Pac-Man sem lentidão, no Paint, dá uns lag's.big_green.png
marcostrabuco
marcostrabuc... Veterano Registrado
2.4K Mensagens 0 Curtidas
#10 Por marcostrabuc...
18/02/2004 - 19:40
Qdo comprei mau athlon 1,3 na época eu usava um estabilizaor xing ling q estava escrito nele 1200 va, antes usava um p2 266 e o estabilizador funcionava normal.
qdo coloquei meu novo pc o estabilizador passou a esquentar d+ era ligado no estabilizador o pc e o monitor de 15" samsung a fonte era de 450W, um belo dia apos ter ficado umas 20h ligado direto eu tava mexendo e derrepente o pc desligou logo depois um cheiro de queimado que vinha do estabilizador, testei o pc em outro estabilizador e ele nao ligava logo fui testar a fonte e a fonte foi pro saco tb.

nao se deve confiar pcs novos com estabilizadores velhos, semana passada troquei a fonte de uma amigo meu q usava um estabilizador xing ling de 1000 va antigo.
C2D E8400 |P5N-E SLI| 2x1GB Kingston DDR2 800 |EVGA Gf 8600GT | 1x 250GB + 1x400GB SATAII Seagate NCQ |TT420W + PFC
ADM - Day of Defeat - ArenaTurbo
Joelmir
#12 Por Joelmir
19/02/2004 - 08:49
none
tentei isso uma vez numa pcchips tb ... mas o q consegui foi quase deetonar a fonte :/

none

Detonar a fonte? Tal procedimento recomenda manter a fonte bem longe, tem certeza de que fez a coisa certa?
[]'s
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal