Logo Hardware.com.br
gustavorr
gustavorr Membro Senior Registrado
216 Mensagens 0 Curtidas

Estabilizadores de 300VA versus fontes de 450W

#1 Por gustavorr 18/05/2004 - 17:29
Olá pessoal

Atualmente todos micros que vejo nos clientes tem essa config. de estabilizador e fonte. Gostaria da opnião de vcs sobre isso porque se o estabilizador aguenta no maximo até 300 VA e se a fonte atingir o maximo de consumo(450W) estaria ultrapassando a capacidade do estabilizador.
Além do monitor e impressora que estarão tb ligados ao estabilizador.

Um abraço.
D2
D2 General de Pijama Registrado
5K Mensagens 4 Curtidas
#2 Por D2
18/05/2004 - 23:39
gustavorr
Olá pessoal

Atualmente todos micros que vejo nos clientes tem essa config. de estabilizador e fonte. Gostaria da o...

acho qeu depende mais da amperagem da fonte....

no escritorio eu tinha num estabilizador 300va, 1 Pc bom (duron 1600mhz, a7v8x, 256ddr, 80gb 7.200 com fonte vcom400w) e outro ruim =P k6 525mhz e tal...ela aceitou bem...até que liguei uma impressora laser Hp1015...nao durou 1 segundo!! explodiu o fusivel....

1 pc de 450w nao vai afetar,até pq se for generica está longe dos 450w reais, agora, se ligarem impressora, radio, tv , tudo no mesmo...sei não....acho que o ideal hojé é no minimo 600VA, 1000 pra maquinas mais parrudas ou com muitos equipamentos ligados.
cap_feceiro.png:
Ronaldinho
Ronaldinho Super Participante Registrado
764 Mensagens 3 Curtidas
#3 Por Ronaldinho
21/05/2004 - 10:58
Tb acho incoerente um estabilizador de 300VA em um PC com 400W reais, ainda mais q normalmente é ligado o monitor, cxs acusticas amplificadas, impressora, scanner, modem, etc. no estabilizador. Eu uso um estabilizador de 600VA aprovado pelo INMETRO.

[]s.
Intel Q6600 / Cooler: Buffalo / 4gb DDR2
Placa de video: Radeon R7 240 DDR5 / Fonte: EVGA CX430
arouca
arouca Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 1 Curtida
#4 Por arouca
21/05/2004 - 13:05
Se você ligar uma fonte de 450W, em um estabilizador ou nobreak de 300va, esta fonte estará subdimencionada e não fornecerá energia suficiente ou adequada para os componentes do PC!
Isso é lógica!
É provável que sua fonte também tenha uma redução significativa no tempo de vida!
Eu sempre aconselho aos meus clientes a usarem estabilizadores e nobreaks acima de 0.7Kva.
Muitas vezes sua dúvida já foi respondida, é só PESQUISAR em nosso banco de dados.

Maldita busca do fórum, atualmente não funciona. big_green.png
sdruft
sdruft Tô em todas Registrado
2.1K Mensagens 4 Curtidas
#5 Por sdruft
21/05/2004 - 17:52
É bom lembrar que VA (Volt vezes ampère) é o mesmo que W (Watt), que são unidades de potência elétrica (na verdade, W é para qualquer potência). É bom que o estabilizador seja de potência superior a do micro+impressora+ monitor+o que for. Senão, queima o fusível, e não funciona nada.

Se está tudo funcionando, é por que estes valores fornecidos com os equipamentos estão errados (no Brasil é assim mesmo).
"E eu, que nunca vou ter coragem suficiente para mostrar a minha covardia?"(Millôr Fernandes)
Anus bebedorum no habitat est.
Osteos gluteus tu!
Spy2002
Spy2002 Tô em todas Registrado
2.5K Mensagens 5 Curtidas
#6 Por Spy2002
21/05/2004 - 20:25
gustavorr
Olá pessoal

Atualmente todos micros que vejo nos clientes tem essa config. de estabilizador e fonte. Gostaria da o...

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. No PC a fonte é, por exemplo, de 450Watts, certo? Isto significa que a potência máxima dela é 450Watts, mas isso não é o consumo dela, ou seja, se vc ligar periféricos que consomem 120Watts, seu micro consumirá 120Watts, e não 450...

Nota: Se vc ligar mais que 300VA no estabilizador ele queima o fusível de proteção. Então se vc ligar o PC, monitor etc e ele não pifar, é porque a carga ainda não atingiu os 300VA...
Intel i5 10400/ 16GB / 02 TB SSD/ Windows 10 64 / LCD Dell 24"
arouca
2.1K Mensagens 1 Curtida
#7 Por arouca
24/05/2004 - 07:28
Spy2002
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. No PC a fonte é, por exemplo, de 450Watts, certo? Isto significa que a potê...

Dá uma pesquisada, em www.google.com.br
Acho que vc vai encontrar muita informação referente!
Muitas vezes sua dúvida já foi respondida, é só PESQUISAR em nosso banco de dados.

KillerSlater®
KillerSlater... Geek Registrado
4.6K Mensagens 22 Curtidas
#8 Por KillerSlater...
24/05/2004 - 09:08
Credo... gente, vcs precisam estudar um pouco mais de eletrônica e elétrica...

É como o Spy2002 falou, não é pq sua fonte tem potência máxima de 450W que ela consome 450W... by the way, eu li um teste esses tempo onde montaram um PC top, com tudo que era coisa, pra testar o máximo que um PC poderia consumir em termos de energia, e nem chegou aos 200W!

Arouca, fonte subdimensionada? Isso seria possível se a fonte fosse de 100W... heheh... pra um sistema que consome mais que isso... enquanto a fonte não solicitar mais potência da rede elétrica, não haverá problema...

Tá certo, 300VA é limitante... mas dá para um micro completo...

Abraço!
"Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade." - Dalai Lama
arouca
2.1K Mensagens 1 Curtida
#9 Por arouca
24/05/2004 - 09:28
KillerSlater®
Credo... gente, vcs precisam estudar um pouco mais de eletrônica e elétrica...

É como o Spy2002 falou, não é pq s...

Não me leve a mal, mas o post anterior também serve para você!
hauahuauahu! Brincadeira!
Se não me engano, no fórum PCS tem um tópico do Paulo Couto sobre isso.

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal