Logo Hardware.com.br
RATTUS
RATTUS Geek Registrado
2.2K Mensagens 205 Curtidas

Executar como Administrador

#1 Por RATTUS 10/03/2025 - 23:15
Falae pessoal,

Já há um bom tempo usando o Windows 10 Pro no desktop, resolvi instalar o Windows 11 Pro, visto que o 10 vai ficar sem suporte.

Fiquei no Windows 8.1 Pro até ser forçado a migrar pro 10, coisa que eu não queria.

Como todo sistema novo, a gente se bate um pouco.

Estou precisando executar um script de comando do Windows e no menu contexto não aparece aquela mensagem "Executar como administrador".

Já adicionei a conta de administrador no Windows, tentei executar o arquivo, abrindo o prompt de comando como adm, abri o arquivo mas deu um erro lá. Já no 10 esse script funcionou perfeitamente.

Enfim, qual a forma correta de abrir um script de comando do Windows no Windows 11 Pro 24H2?

Obrigado
Goku_San
Goku_San Zerinho Registrado
6 Mensagens 1 Curtida
#2 Por Goku_San
11/03/2025 - 00:38
Para verificar se não é algo externo, primeiro vá na lupa e pesquise: Configurações de Controle de Conta de Usuário, como na imagem: 80310

Depois, pressione ENTER e verifique se a barrinha azul está nas 2 de cima ou nas 2 de baixo, se a barrinha azul estiver no último de baixo, você não recebe aviso quando precisa dar permissão para algo que precisa do administrador. Quanto mais em cima, cada coisa que precisa, desde as mais habituais de usar, até a mais incomum de usar, ou seja, tudo que precisa de permissão vai te pedir se vc ACEITA ou NÃO conceder acesso administrador.

Ou pode ser que sua conta do windows não seja administradora, caso seja isso e não o que falei antes, procure vídeos no youtube, pois lá há pessoas que explicam de uma forma smples e fácil de entender.

Espero ter Ajudado.
Att, Goku_San

Atualização: 11/03/2025 00:39
80311

Aqui é como está o meu, por exemplo, o seu pode estar diferente.
MEU SETUP:
Processador Intel Core i5-4590; Placa mãe H81 GOLINE ; BIOS American Megatrends 4.6.5 ; Memória Ram Rise Mode DDR3 1600MHz 8GB (x2) ; Air Cooler Rise Mode X5; Fonte GIGABYTE P450B ; Gabinete Montech ; Placa de Vídeo Rise Mode RX 580 8GB; SSD 128GB e HD 1T.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#3 Por PH
11/03/2025 - 07:32
RATTUS disse:

Bom dia!

Esse script está em um arquivo, se sim, qual a extensão do arquivo?
Esse script vai ser colado no terminal do Windows (prompt de comando ou powershell)?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal