Logo Hardware.com.br
saulo-tenorio
saulo-tenori... Zerinho Registrado
3 Mensagens 0 Curtidas

Fonte nova queimou meu PC

#1 Por saulo-tenori... 06/01/2025 - 21:32
Comprei uma fonte da MSI MAG A850GL PCIE5, 850W, 80 Plus Gold no dia 25/12/2024 (que presentão de natal) a mesma foi entregue no dia 2/1/2025, ao conectar ela em meu pc mais antigo ele não ligou, ligava e deligava nem aparecia imagem, como tenho outro PC troquei a fonte e coloquei a fonte nova da msi e não pegou também subiu um cheiro de curto, fiquei pálido. No dia seguinte peguei meu multímetro para verificar as saídas de energia estavam em conformidade e para meu azar estava tudo certo, fiquei mais preocupado. Ao pesquisar não achei nenhum caso parecido com o meu, ate que vi um vídeo do Professor Ramos no youtube que ele apresentou um testador de fonte atx, e achei ele no mercado livre e comprei chegou no dia seguinte, ao testar a fonte da msi a mesma apresentou um problema no PG (power good) que estava em 50ms na msi, este power good deve estar entre 100 e 500ms, ele identifica problemas na fonte que não podem ser identificados com multímetro e não precisa abrir a fonte.

A dica e essa comprem esse testador de fonte atx:
https://www.mercadolivre.com.br/teste-fonte-lcd-atx-btx-itx-hdd-sata-power-supply-testador/p/MLB27707980?pdp_filters=item_id%3AMLB4709184946#cart_referer=item

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
07/01/2025 - 08:27
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Não confundiu o cabo de alimentação do PCIE com o 12v do CPU?
Você tem outra fonte para fazer o teste com esse testador?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
PH Cyber Highlander Registrado
65K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
07/01/2025 - 10:03
CyberMaximus disse:

Bom dia!

Ele disse, Professor Ramos...

⚡ Hardware Básico ⚡ Testador de Fonte ATX - Power Supply Tester ⚡ http://professorramos.com - YouTube
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal