Galera, vou passar as config da máquina aqui:
FILTRO de linha Icampler;
fonte: SUPERFLOWER legion 750w, semi modular, pfc ativo, 80+ GOLD;
gpu: rx7600xt
cpu: r5 7600
WC: cougar 360mm Poseidon Elite
MB: AsRock Reptide b650
Ram: 1x16 a 6000mhz Kingston Fury
ROM: 1 m2 de 1tb Kigston (o 'baratinho')
2 fans PCYES + 1 fan Rise Mode
Nessa máquina estou tendo 2 problemas:
esse watercooler as vezes para de funcionar, há duas mangueiras, uma fica extremamente quente e o processador ao ligar já está acima dos 95º.. esse problema é de lua, notei que ocorre mais quando eu preciso mexer na máquina. Quando estava adicionando os componentes tive bastante esse problema.
PROBLEMA MOR, que me fez abrir esse ticket:
Minha fonte pipocou, liguei o filtro de linha... um pouco depois como de costume apertei no botão de power do gabinete e BUM, um pipoco e um clarão na fonte, próximo ao cabo de alimentação dela.
-> sem cheiro de queimado; sem marcas escuras em qualquer lugar que seja no gabinete e componentes.
Não tive coragem de ligar novamente por conta do valor das outras peças... Removi a fonte e testei ela sozinha com um clipe.
RELATO DO TESTE feito: Assim que eu ligo a fonte ela tem um dlay de 1-2segundos e ouço um som, um pequeno estalo, depois ela inicia (FAN da fonte girando)... Eu solicitei a garantia dela com a Loja, mas eu gostaria de entender tudo isso... é meu primeiro pc forte e parece que 1 ano de trabalho está indo pro saco... já tive máquinas bem simples e nunca tive problemas desse gênero...
NOTA: o PC fica ligando somente durante o meu uso.
Se for necessário eu posso adquirir um nobreak simples para evitar qualquer coisa.

doglas-augus...
Zerinho
1 Curtida
Fonte Super Flower Legion, 750W GOLD, PFC ativo.
#1 Por doglas-augus...
22/01/2025 - 08:36