Logo Hardware.com.br
neto-barbuio
neto-barbuio Zerinho Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas

[Resolvido] Formula Excel que busca o resultado total de venda mês a mês pelo ano

#1 Por neto-barbuio 06/05/2025 - 14:31
Bom dia
Preciso de uma ajuda com a planilha novo exemplo, preciso automatizar com uma formula que busque o total por mês de cada ano vendido automático !!
aguardo.
Estou tentando usar essa formula pra somar somente o que esta verde em teste, porém se funcionar vai dar certo para outros meses

=SOMARPRODUTO((C21:C41=B2)*ÍNDICE(D21:P41;LINHA(D21:41)-LINHA(D21)+1;CORRESP(A3;D21:O21;0)))

80659

Anexos

P@tropi
P@tropi Super Zumbi Registrado
3.4K Mensagens 2.6K Curtidas
#2 Por P@tropi
07/05/2025 - 13:17
Boa tarde!

O Excel foi criado para os dados serem tabulados como um banco de dados, daí fica fácil para fazermos qualquer tipo de relatório, mas da maneira que os dados estão lançados na tua planilha fica complicado.

Até dá para fazer mas é improdutivo.

[]s
Se foi útil, clique em Curtir.
Devemos combater o Comunismo ou qualquer doutrina totalitária.
neto-barbuio
neto-barbuio Zerinho Registrado
5 Mensagens 0 Curtidas
#3 Por neto-barbuio
07/05/2025 - 17:55
P@tropi disse:

‎Boa tarde !!

Mas o que eu precisa mudar na planilha base para que tudo fique automático, vc acha que PROCH ou PROCX nao poderia ajudar, se tiver mudar a forma na planilha base eu solicito uma mudança

Aguardo

Atualização: 08/05/2025 10:31
neto-barbuio disse:

‎Bom dia, ok eu já intendi que vc disse improdutivo ...mas o que poderia ser feito pra melhora e ficar no seu ver produtivo, qual seria sua ideia pra melhora e ficar produtivo

Atualização: 08/05/2025 11:45
neto-barbuio disse:

‎Bom dia...nesse novo exemplo conseguimos progredir !!

Anexos

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal