Logo Hardware.com.br
Twoleyzinnn
Twoleyzinnn Novo Membro Registrado
16 Mensagens 2 Curtidas

Quanto mais FPS maior a temperatura da VGA?

#1 Por Twoleyzinnn 24/05/2020 - 12:45
Rapaziada, me ajudem com uma coisa
Eu tô jogando DmC : Devil May Cry no PC e tals, porém noto que sempre que meus fps aumentam, a temperatura também aumenta. Quando meus fps chegam em 400, fica em 84°C as vezes, isso é normal? E sempre que ativo o V-Sync e os fps travam em 60, ele fica entre 50°C (temperatura normal)
Config do PC: i3 9100f, RX 570, 8gb RAM, Corsair CX450W, Monitor 60hz. Ele tem só o cooler que vem no processador e os coolers da placa de vídeo. O PC é novinho ainda, chegou há nem um mês , então não é poeira.
Desculpa se é uma pergunta idiota ou sei lá, não mexo com computadores, tô começando agora a entender eles!
Kleber Marchetti
Kleber March... Veterano Registrado
322 Mensagens 291 Curtidas
#2 Por Kleber March...
25/05/2020 - 07:16
Na teoria, quantidade de FPS não se relaciona com a temperatura. Na prática, o conjunto processador+placa de vídeo trabalham mais para poder fornecer mais quadros por segundo e quando a carga em cima deles é pesada, a temperatura aumenta mesmo.

Se essa temperatura é normal ou não para sua configuração com essa exigência, eu não consigo dizer com precisão... Mas se você consegue uma temperatura de 50º com fps travado em 60 (que já é excelente), recomendo que permaneça assim.
CyberMaximus
CyberMaximus Cyber Highlander Registrado
16.8K Mensagens 2.8K Curtidas
#3 Por CyberMaximus
25/05/2020 - 08:08
Twoleyzinnn disse:

Seja bem vindo ao fórum.
Com certeza , isso quer dizer q o sistema tá trabalhando mais pra processar estes quadros, então aumenta a temperatura, essa é a lógica do vsync, reduzir a taxa de quadros pra um valor aceitável e garantir a qualidade/jogabilidade e reduzir o consumo, já que mais quadros por segundo representam mais consumo energético, como vc pode ver pela temperatura alta.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#5 Por PH
25/05/2020 - 12:20
Twoleyzinnn disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png

Sua pergunta não é idiota, está com dúvida e pergunta da melhor maneira que acha.

Cooler box é para você comprar o computador e poder logo usar, mas na maioria deles não são feitos para ficar com processador nas alturas por muito tempo.

Não vi problema no seu questionamento. Se o jogo está a toda é normal esquentar tudo. Aconselho mudar esse cooler box para ter temperaturas mais baixas. Esse seu processador suporte até 100º.

Por onde está medindo essa temperatura, está utilizando um software para ver dentro do jogo?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Twoleyzinnn
Twoleyzinnn Novo Membro Registrado
16 Mensagens 2 Curtidas
#6 Por Twoleyzinnn
25/05/2020 - 12:30
PH disse:

Eu estava usando o MSIAfterburner pra ver a temperatura da placa. Agora eu estou fazendo um teste de stress na placa e sempre que coloco o gabinete fechado, ela vai para os 85°C e a tela começa a piscar, porém são piscadas que piscam a cada 1 ou 2seg e duram 1 segundo, e dá pra ouvir também algo sendo desconectado e conectado no som do windows (quando conecta algo/desconecta), porém a placa não desliga, o fan continua girando e um led azul que tem nela fica acesso, será que é apenas uma "medida de segurança" do próprio sistema quando atinge tal temperatura? ou defeito no cabo (estou usando um cabo VGA com adaptador pra cabo HDMI)? ou é defeito na placa de vídeo mesmo?
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#7 Por PH
26/05/2020 - 09:13
Twoleyzinnn disse:

Bom dia!

Essa temperatura está alta. Seria bom a troca do cooler.

Qual o modelo do seu gabinete e como estão ligados os fans do gabinete para circulação de ar dentro dele?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
Ail5on
Ail5on Super Zumbi Registrado
8.1K Mensagens 466 Curtidas
#13 Por Ail5on
11/06/2020 - 18:06
Ja experimentou aumentar a potencia do cooler da vga pelo msi afterburner?
Core i7 8700k 3.7GHz  + Water Cooler Cougar 360mm | Asus Z370-H Gaming | Zotac GTX 1080Ti 11GB 352 Bits  | 64GB DDR4 2666MHz Crucial |  SSD - Western Digital Black 500Gb | HD - 1TB Western Digital Blue  - 5400 Rpm | HD Western Digital 500Gb | EVGA 1000w Modular |AOC AGON 25" 240Hz 0,5ms punk.gif Tudo com Deus, nada sem Jesus!!!!! rolleyes.png
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal