Logo Hardware.com.br
lockedEste tópico está fechado, você não pode enviar novas respostas.
Lamps
Lamps Geek Registrado
4.2K Mensagens 16 Curtidas

locked Tem gabinete compaq q destroi HD? 8O

#1 Por Lamps 04/06/2004 - 21:06
Vi hj numa loja um gabinete copmpaq um tanto antigo, mas o que me atentou a ele foi que ele ñ fica rente ao chao.....a parte frontal dele se estende até embaixo, aí ele não fica retinho......isso ñ danifica o hd?
Ele é parecido com o gabinete dum user do forum....olhem aê: http://viniciogm.blog.uol.com.br/

A diferença é q o gabinete da foto é "normal", e este que eu vi (compaq), tinha a parte da frente descendo até embaixo do gab.
Entenderam direitim? oops.png Axo q ñ me expressei direito.....
Dräken
Dräken Zerinho Registrado
753 Mensagens 0 Curtidas
#16 Por Dräken
05/06/2004 - 15:34
Lamps
Vi hj numa loja um gabinete copmpaq um tanto antigo, mas o que me atentou a ele foi que ele ñ fica rente ao chao........

Acho que você viu um Presario série 5000 - tenho um desses, parecido com esse:

57667-20574b.jpg

Neste gabinete o hd (ou hds, já que podem ser instalados dois em posição paralela) ficam na vertical logo atrás do logo "Compaq" visível na foto, com o lado dos conectores para cima.

Quanto à posição perfeitamente vertical ou horizontal, isso não é tão crítico desde que não hajam exageros. Atualmente tenho instalado storages que contêm dezenas ou centenas de hds (que aliás ficam na vertical, com um dos lados mais longos para baixo), e não existe nenhuma recomendação especial em relação a nivelar os gabinetes.

Esse link informa sobre o assunto: http://storagereview.com/guide2000/ref/hdd/op/packOrientation.html .

[ ]´s
CB
CB Zumbi Registrado
8.7K Mensagens 131 Curtidas
#17 Por CB
05/06/2004 - 17:01
Gente. A casa dagente eh construida com base ao centro gravitacional da terra. Pedreiros usam sem saber um Prumo e alinham a casa e o piso.

Rolamentos de turbinas são diferentes de rolamentos de HD. arhaurahraurahraurahrau!!!
Sem falar que turbinas não tem cabeçotes de leitura e gração deslizando sobre o disco cobindo o disco todo de 20 a 80 ms.

Não vale comprar HD com turbinas. Kekekeke!!!
comemorando.gifComputador é minha Cachaça. e_o_amor.gif
Victor Saad
Victor Saad Membro Junior Registrado
88 Mensagens 0 Curtidas
#20 Por Victor Saad
05/06/2004 - 17:33
ffugita
Se nao me engano esse gabinete deixa o HD "de pé", com os lados menores para baixo... Não é nenhuma "maravilha da eng...

Sim... nesse gabinete, o HD fica "de pé" na parte frontal... com o lado q tem conectores virado para cima....
eh... complicado entender o q a Compaq faz... (lembram-se daqueles q tem a placa mãe do lado invertido)
Victor Saad
Uberlândia - MG
HUMM
HUMM Ubbergeek Registrado
6.8K Mensagens 139 Curtidas
#25 Por HUMM
05/06/2004 - 21:44
ok.. ao ver sua msg sobre a turbina, imaginei q podia brincar com vc CB.. tanto q coloquei smyles.. mas estava errado.. :roll:

desculpe o erro foi meu.. ja o corrigi retirando a msg q o incomodou.. :|

nao quero ter inimizades aki, pois adoro esse forum e o considero um dos melhores.. :?

mais uma vez desculpe meu erro.. garanto q n acontecerá mais.. :wink:
Aplicativo para Técnicos em Manutenção

"Formatar" é para fracos. Quem realmente sabe, resolve.
Lamps
Lamps Geek Registrado
4.2K Mensagens 16 Curtidas
#26 Por Lamps
05/06/2004 - 21:51
opa pessoal, é melhor nóis parar por aki, antes q o topico vire rasgação de seda (ou flames puro):
Entendu q o HUMM agiu sem maldade, tb já fiz esse tipo de coisa sem querer (uma vez eu sem querer disse q o shadowteam era inutil, mas foi brincando, e eu tinha acabado de entrar no forum, ñ conhecia ninguem.......nem lembro quem me mandou MP ofendido.....acho que foi o j. queiroz ou TNT....)
t+
amd k6-2 500mhz / pc chips m598lmrt
Melhor máquina que tive =D
fcm
fcm Cyber Highlander Registrado
34.8K Mensagens 474 Curtidas
#27 Por fcm
05/06/2004 - 21:54
Lamps
opa pessoal, é melhor nóis parar por aki, antes q o topico vire rasgação de seda (ou flames puro):
Entendu q o [b]HU...

Ele já tem um tempo de casa, e deveria conhecer as regras... não se deve "brincar" quando não sabe como a outra pessoa vai entender(ainda mais, que estava totalmente OFF :roll: )... Bloqueado aqui, até porque, a duvida foi resolvida, e deixar esse tópico aberto vai ser só pra mais offs...
M: Dell Vostro 3550 | i7-2670QM | 16GB DDR3 | SSD Crucial 480GB+ WD Black 750GB 7200RPM
HTPC: Phenom II X4 945@3.4 | MA785GM-US2H | 8GB DDR2-1000 | HD7770 Ghz | Sandisk Plus 120GB | DSA-5060V
Oldschool: XP-M 2200+@3700+ | A7N8X-E Deluxe | 2GB @DDR440 | X1650 Pro | WD 80GB
A Marcos
A Marcos Cyber Highlander Administrador
43.6K Mensagens 4K Curtidas
#28 Por A Marcos
05/06/2004 - 21:56
1 - querem bater papo furado? usem icq, msn e afins, já existe um aviso sobre isso
2 - se começarem à brigar e ficarem com picuinhas bestas, vou dar férias forçadas para alguns aqui.
3 - o próximo bate papo ou indicio de flame, vai render 7 dias :?
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal