Logo Hardware.com.br
um cara chamado Z
um cara cham... Novo Membro Registrado
14 Mensagens 1 Curtida

Gargalo na GTX 1050 TI ( COD Warzone )

#1 Por um cara cham... 15/03/2020 - 08:28
Eae,

Vou explicar o que esta acontecendo ... Recentemente baixei o jogo "COD WARZONE" e quando fui jogar, simplesmente o jogo travava de mais, mas ele trava do tipo : 60 fps por alguns segundos, tela congelava por um segundo, e em seguida voltava com uns 40 fps e depois pros 60 novamente, e em seguida se repetia o processo. Na hora tive certeza que era o meu processador, já que o mínimo pedido para o jogo, era um processador com 3.6 ghz, enquanto o meu processador tem apenas 2.7 ghz. Tentei fazer várias coisas, como diminuir os gráficos ao máximo, jogar em resoluções abaixo do padrão, até baixei alguns arquivos da internet que mexiam na textura do jogo, mas os travamentos ainda eram os mesmo.

Deixei de lado por um tempo, mas então resolvi baixar o MSI Afterburner, para ter certeza de qual era o problema. Foi ai que quando comecei a jogar, na hora dos travamentos, percebi que a uso da minha placa de vídeo simplesmente caia para 0% (como na print), e ia voltando aos poucos ate os 90 e 100%. Agora a questão é ... O que eu faço ? Isso é um gargalo ou alguma outra coisa ? E se for, é por causa da composição do meu pc ? O que vocês recomendam que eu faço ?

To pesando em limpar o meu pc, pq faz um tempo desde a ultima limpeza e não duvido que seja isso ... E sim, os drivers estão todos atualizados. Vi um vídeo de um cara com a config parecida com a minha, a unica diferença era que ele tinha uma GTX 1060 3GB, e aparentemente ele conseguia jogar a 60 fps sem travar ... ( link : youtube.com/watch?v=suKT4y_NSAQ&lc=z23ddl5ollyecfpiy04t1aokg2wvosd3k4nsf0aso5e0bk0h00410.1584177927342569 )

Minha Configuração :

Processador : I5 6400 2.7 ghz
Placa de Vídeo : GTX1050 TI OC 4GB Galax
Memória : 8 GB DDR4 CL 15 2132 MHz
Placa mãe : Gigabyte H110M-H_CF
Fonte : Fonte Atx Versão 2.0 500w Reais C3tech Ps-500 24 Pinos

Anexos

PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
15/03/2020 - 08:49
um cara chamado Z disse:

Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png

No site de fabricante informa como requisito mínimo de CPU: Intel® Core™ i3-4340 ou AMD FX-6300 , não diz a velocidade. A questão da GPU cair para 0% na hora do travamento é normal, pois travou parou de processar.

A temperatura da placa de vídeo fica em quanto antes de travar?

Por gentileza, informe a configuração completa do seu PC, incluindo a fonte.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
PH
#4 Por PH
15/03/2020 - 09:49
um cara chamado Z disse:

Era bom saber a fonte, pois uma fonte ruim na hora do vamos ver, ou seja, jogando, pode não fornecer energia corretamente e com isso causar instabilidade.

Sabe informar se esse problema acontece em outro jogo pesado?
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
um cara chamado Z
14 Mensagens 1 Curtida
#5 Por um cara cham...
15/03/2020 - 10:18
PH disse:

Dei uma olhada aqui e uma pesquisa, e a fonte parece ser uma : Atx Versão 2.0 500w Reais C3tech Ps-500 24 Pinos

É difícil dizer ... Jogo alguns outros jogos "pesados" mas nunca tive um problema igual a esse ... Se vc considera Battlefield 4, Mortal Kombat X, GTA V como jogos pesados, então não ... Mas não sei dizer, como por exemplo,Fortnite ...
PH
#6 Por PH
15/03/2020 - 10:47
um cara chamado Z disse:

Meu caro, até hoje não vi uma fonte da C3tech que entrega o que promete. É considerado uma fonte genérica, apenas que alguns gostam dela.
Esse vídeo da Techlab é de 2016, para você ter uma ideia como já vem de tempo problemas com essa fonte. Aconselho trocar essa fonte, principalmente usando essa placa de vídeo. Aconselho pegar aqui no Brasil uma Corsair. Pode ser que o problema esteja ai, a fonte não aguenta a placa de vídeo na hora que está jogando que causa esses problemas, cuidado, pode danificar ou até queimar sua placa de vídeo!

TecLab é um canal renomeado com profissionais da área de Overclock que tem muito conhecimento sobre o assunto.

24 anos de fórum!
um cara chamado Z
14 Mensagens 1 Curtida
#7 Por um cara cham...
15/03/2020 - 11:26
PH disse:

Vlw cara, acho que realmente era esse o problema. Incrível como eu nunca tive ele antes, ou não percebi ...

Pretendo mudar algumas coisas no meu pc, tenho ele a 3 anos, e nem fui eu que escolhi as peças, quando comprei era bem leigo e hoje me arrependo de algumas coisas nele ... Mas infelizmente, agora eu não posso trocar nem a fonte ... Sera que se eu continuar usando ela, mas sem exigir muito dela (como no COD), ela ainda vai dar problema, ou pelo menos só a longo prazo ?

PH
#8 Por PH
15/03/2020 - 11:30
um cara chamado Z disse:

Uma fonte ruim geralmente não da problemas na hora, ela vai minando aos poucos os componentes do seu PC. Baixe o HWmonitor e informe as voltagens do PC jogando e não jogando.

24 anos de fórum!
PH
#10 Por PH
15/03/2020 - 11:44
um cara chamado Z disse:

Você pode tirar o print da área de voltagens e postar aqui, como o exemplo abaixo. No caso abaixo é do processador, não do conjunto todo.

Anexo do post

Anexos

24 anos de fórum!
um cara chamado Z
14 Mensagens 1 Curtida
#12 Por um cara cham...
15/03/2020 - 12:06
PH disse:

Pronto, tirei a print enquanto jogava CS GO, é esse tipo de jogo que eu jogo normalmente ...

As duas primeiras são sem eu estar jogando, e as duas últimas são jogando ...
Anexo do post Anexo do post Anexo do post Anexo do post

knalm550 disse:

mais ou menos, o que o jogo mais pede mesmo é placa de vídeo ... O processador recomendado é um i3 de 4º geração ou um i5 de 2º geração ... Mas o meu problema era outro mesmo ...

Talvez por isso o outro cara rodava o jogo tão bem ... Por causa da 1060 dele ...

Anexos

© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal