Logo Hardware.com.br
brayan-51
brayan-51 Zerinho Registrado
5 Mensagens 2 Curtidas

GTX 1660 Super com alta temperatura. Como resolver?

#1 Por brayan-51 16/06/2025 - 08:30
Bom dia a todos! Tudo bem?

Recentemente adquiri uma 1660 Super de um amigo meu, após eu pegar a placa eu fui direto testar, abrir o Furmark e rodei, a temperatura bate os seus 95°c graus e o Hotspot fica entre 107°c graus, realizei a abertura da placa e a troca da pasta térmica, mas mesmo assim não adiantou nada, não baixou nem 1°c grau. 

Tentei aumentar a rotação da fan, mas esse modelo não permite. Isso seria defeito da placa ou o projeto dessa GPU é simples assim mesmo?

Imagens 
Placa aberta: https://ibb.co/qY0b20BH
Teste no Furmark(Depois da manutenção): https://ibb.co/dJg36v2Z

Modelo: Palit GTX 1660 SUPER StormX (Single fan)

Pasta térmica usada: Thermagic (da China)
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#2 Por PH
17/06/2025 - 08:52
Bom dia!

Seja bem-vindo ao fórum! wink.png
Tudo bem com você? Espero que sim!

Como colocou a pasta térmica?
Dissipador bem encaxado?
Trocou os thermal pads das memórias?

A temperatura máxima dela é de 95º. Informa marca e modelo da fonte e como está a ventilação interna do gabinete.
Sem fazer nada, como fica a temperatura da placa de vídeo? E jogando, quanto chega a temperatura? Lembrando que o Furmark estressa ao extremo do extremo.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
brayan-51
brayan-51 Zerinho Registrado
5 Mensagens 2 Curtidas
#3 Por brayan-51
17/06/2025 - 09:12
PH disse:

‎Apliquei a pasta térmica e espalhei uniformemente com auxilio de uma "pázinha".
Dissipador foi bem encaixado sim.
Não efetuei a troca dos thermal pads.

Sem jogar fica na média de 60 mais ou menos em jogo sem stress de programas no LoL, CS2, Valorant não chega a bater +85° graus, porém jogando Fifa25 bate seus 100° graus no hotspot e 90° graus na GPU.

Detalhe não informado é que meu amigo tem duas dessa placa do mesmo modelo, ambas com temperaturas altas. Fiz a devolução ontem, informei para testar trocar os thermal pads.
PH
PH Cyber Highlander Registrado
64.9K Mensagens 11.5K Curtidas
#4 Por PH
17/06/2025 - 10:21
Fifa25 bate seus 100° graus no hotspot e 90° graus na GPU.

Tudo normal aqui, não passou dos 95º. Se tivesse com uns 80º sem fazer nada, ai sim era problema, mas como informei Furmark estressa ao limite mesmo.
Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos. Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno. 2 Tessalonicenses 3:2-3 

24 anos de fórum!
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal