Logo Hardware.com.br
_-*-Programador-*-_
_-*-Programa... Membro Senior Registrado
168 Mensagens 1 Curtida

Hd de 20Gb em um pc antigo

#1 Por _-*-Programa... 17/03/2004 - 12:11
Falai comunidade,

Tenho um hd de 20 Gb e um pc com uma placa mãe muito antiga a qual não sei marca nem o modelo. Não estou conseguindo nem detectar o hd! O hd antigo era um SEAGATE 2.5Gb, que funciona ainda só que tá com mais de 130 bad blocks e com win 98 instalado e funfando, não com muita precisão mais funfa....

Por que será que o hd de 20 na tá reconhecendo?
Tem como corrigir isso com o tal do disk manager (nem sei se é isso mesmo, já ouvi falar algo mais nunca usei esta ferramenta, não sei nem pra onde vai... big_green.png)

Fui
t+
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
13.6K Mensagens 7 Curtidas
#4 Por Mais Um
17/03/2004 - 12:25
Cara, sinceramente nunca usei um treco desses dai nao :cry: , quando eu tenho esses problemas do HD só reconhecer um pedaço ou algum outro problema com placas velhas, eu coloco o HD em modo user e imbuto os parametros c/h/s manualmente, comigo sempre funcionou :lol:

Mas para isso ele precisa ser reconhecido no Setup, senao nao da nem pra tentar fazer nada.
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Alechand
Alechand Super Participante Registrado
699 Mensagens 1 Curtida
#5 Por Alechand
17/03/2004 - 12:29
Cara é o seguinte, consegui resolver esse problema em uma mobo mais antiga ainda, eu baixei no site do fabricante um diskmanager, que criou após o boot do windows, uma espécie de software que reconhece a capacidade do hd, e ai ele te da condições de vc instalar o S.O., o hd era maxtor. Abaixo segue o disk manager dos fabricantes mais conhecidos.

Disk Manager - Fujitsu: Permite a instalação de discos rígidos Fujitsu maiores de 8 GB em micros antigos que não suportam discos rígidos maiores que 8 GB.
http://www.ontrack.com/fujitsu/

Disk Manager - Maxtor [1,77 MB]: Permite a instalação de discos rígidos Maxtor maiores de 8 GB em micros antigos que não suportam discos rígidos maiores que 8 GB.
http://www.maxtor.com/en/support/downloads/files/maxblast3.exe

Disk Manager - Quantum [1,77 MB]: Permite a instalação de discos rígidos Quantum maiores de 8 GB em micros antigos que não suportam discos rígidos maiores que 8 GB. Leia artigo sobre o assunto. Atenção: apesar de o software ser da Maxtor, ele suporta discos Quantum, já que a Maxtor comprou a Quantum.
http://www.maxtor.com/en/support/downloads/files/maxblast3.exe

Disk Manager - Samsung: Permite a instalação de discos rígidos Samsung maiores de 8 GB em micros antigos que não suportam discos rígidos maiores que 8 GB.
http://www.samsung.com/Products/HardDiskDrive/utilities/index.htm

Disk Manager - Seagate: Permite a instalação de discos rígidos Seagate maiores de 8 GB em micros antigos que não suportam discos rígidos maiores que 8 GB.
http://www.seagate.com/cgi-bin/discwiz.cgi

Disk Manager - Western Digital [1,37 MB]: Permite a instalação de discos rígidos Western Digital maiores de 8 GB em micros antigos que não suportam discos rígidos maiores que 8 GB.
http://www.wdc.com/support/download/dlg/dlgmaker.exe

Espero ter ajudado.

Falows..
Abit KN9-SLI
AM2 5200+@2800 (stock)
4GB - 2x2GB - kingston DDR 800
WaterCooler Evercool WC-601 Silver Knight
Fonte Satélite SATA-545K8 400w

GForce PCI-E 8600GT
2 x HDs Sata2 - Western Digital 500GB
_-*-Programador-*-_
168 Mensagens 1 Curtida
#7 Por _-*-Programa...
17/03/2004 - 12:38
Mais Um
Cara, sinceramente nunca usei um treco desses dai nao :cry: , quando eu tenho esses problemas do HD só reconhecer um...

Explica direito aí! Vc coloca em modo user? o que é isso? como vc faz pra imbutir os comandos?

Alechand

Cara é o seguinte, consegui resolver esse problema em uma mobo mais antiga ainda, eu baixei no site do fabricante um diskmanager, que criou...

Obrigado pela dica mais se não for pedir muito vc pode me ensinar a usar estes programas? Nunca usei antes! :roll:

Me parece que o diskmanager dos hds fujitsu são pagos? Entrei no site e pra baixar ele me deu uns preços e pediu usuário e senha pra prosseguir com o download....

Valew....
t+
ASUS A7V8X-X
GeForce MX 4000
Maxtor 40GB
Samsung 80GB 7.200
256 PC3200
CD-RW 52x32x52x
Windows XP Pro SP2
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
#8 Por Mais Um
17/03/2004 - 12:46
_-*-Programador-*-_
Explica direito aí! Vc coloca em modo user? o que é isso? como vc faz pra imbutir os comandos?

Obrigado pela dic...

Entao depois que a BIOS reconhecer seu HD , Vc tem a opcao de colocar o HD em modo USER, nesse modo ele abre uma tabela para vc inserir os valores de C/H/S, estes parametros geralmente vem impressos na tampa do HD, se vc colocar os parametros certos ele vai indicar o tamanho certo do seu HD, ai vc salva sai da BIOS e ele sempre vai reconhecer seu HD...

Deu pra entender mais ou menos ???

O software tambem resolve, só que eu sempre consegui desse jeito e nunca me preocupei...
:roll:

Mas imagino que nao seja nada dificil, como sempre é só seguir as telas e ler com atencao o que vc ta fazendo
Galera, não participo mais deste fórum, não perca seu tempo mandando MP, use o fórum e seus atuais usuários...
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
#10 Por Mais Um
17/03/2004 - 13:07
Cara segura a onda um pouquinho ai que eu vou tirar uma fota do setup daqui a pouco pra vc ver e depois posto aqui.

Na tela que aparecem os HDs no boot la no final tem o modo do HD, vc move o cursor até la e coloca em modo USER, é ai que vai aparecer a tal tabela que eu to te falando, se vc quiser me passar os parametros do seu HD de c/h/s eu coloco aqui na minha BIOS e fotografo pra vc entender :wink:

BIOS3.JPG
_-*-Programador-*-_
168 Mensagens 1 Curtida
#12 Por _-*-Programa...
19/03/2004 - 07:57
TrancëJay
fala gay, tipo, a placa-mãe suporta qual processador? tu já testou esse HD de 20GB em outro computador?

Testei sim, tá ok!

o processador é um Pentium 200 MMX e placa não sei qual é. Vc já deve subintender que é AT e socket 7....
ASUS A7V8X-X
GeForce MX 4000
Maxtor 40GB
Samsung 80GB 7.200
256 PC3200
CD-RW 52x32x52x
Windows XP Pro SP2
Mais Um
Mais Um Zumbi Registrado
#14 Por Mais Um
23/03/2004 - 17:17
Vc conseguiou reconhecer o HD no setup ??? se sim coloca ele em modo USER que vai abrir uma tela para vc inserir os parametros de c/h/s ai é só inserir os numeros que estao ai na tampa da seu HD

Nao tem um numero de serie ai no HD ou algo parecido ?? vai no site do fabricante ou no google, ou passa o modelo ai que eu te ajudo
_-*-Programador-*-_
168 Mensagens 1 Curtida
#15 Por _-*-Programa...
23/03/2004 - 17:44
Mais Um
Vc conseguiou reconhecer o HD no setup ??? se sim coloca ele em modo USER que vai abrir uma tela para vc inserir os ...

Cara é o siga, tentei reconhecer mais nem chegou a reconhecer o HD! e pra frizar, tentei ele e outro de 40GB que também não reconheceu! o de 40 é um SEAGATE Modelo: st340014a!

:?: Pergunta

:arrow: Por o HD não foi reconhecido?
:arrow: O que faz com que o hd não seja reconhecido pela bios?

:!: Outros dados:

S/N: 3JV7EG7G
P/N: 9W2005-305
HDA P/N: 100275523
config: D4M-01
Firmware: 3.76
Date Code: 04207
Site Code: AMK
ASUS A7V8X-X
GeForce MX 4000
Maxtor 40GB
Samsung 80GB 7.200
256 PC3200
CD-RW 52x32x52x
Windows XP Pro SP2
© 1999-2025 Hardware.com.br. Todos os direitos reservados.
Imagem do Modal